sábado, 14 de junho de 2008

"FRAGMENTOS DE EMOÇÃO - Antologia de fotógrafos contemporâneos"

FRAGMENTOS DE EMOÇÃO

No auditório Principal da Feira do Livro de Lisboa, no Parque Eduardo VII, teve lugar no passado dia 8, a sessão de apresentação do livro "FRAGMENTOS DE EMOÇÃO - Antologia de fotógrafos contemporâneos".O livro, editado pela Editorial Minerva, com obras de 47 fotógrafos, teve a apresentação do Dr. Ângelo Rodrigues (Editorial Minerva) e de Ricardo Dias (Coordenador Editorial do Grupo Goody e ex-director da Revista « O Mundo da Fotografia Digital»), seguído de momento musical pelo cantor/autor Francisco Naia.



































































Algumas das fotos aqui colocadas foram gentilmente cedidas por: Helena Paixão (Minha esposa). J. Rasquino, Hugo Macedo, Pedro Flora, Cristina Mestre (Chris), José Frade, J. Pedro Pinto e luís Inês.
A todos o meu obrigado.

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Fotos publicadas na revista FOTO DIGITAL

Estas fotos foram publicadas na revista “Foto Digital” – nº69 de Junho de 2008.

Titulo: Observando o Castelo de São Jorge

Local: Lisboa

Tema Monumentos - Revista Foto Digital

O Castelo de São Jorge localiza-se na freguesia do Castelo, na cidade, concelho e Distrito de Lisboa, em Portugal.Primitivamente conhecido simplesmente como Castelo dos Mouros, ergue-se em posição dominante sobre a mais alta colina do centro histórico, proporcionando aos visitantes uma das mais belas vistas sobre a cidade e o estuário do rio Tejo.CaracterísticasO castelo defende a antiga cidadela islâmica, o Alcazar, abrindo-se em seus muros com ameias doze portões, sete dos quais para o lado da freguesia da Santa Cruz do Castelo. Para o exterior, um pano de muralha dá acesso a uma torre barbacã. Dezoito torres dão sustentação e reforço aos muros. Pelo Portão Sul, através da Rua de Santa Cruz do Castelo, acessa-se a Praça de Armas.Mais informações: http://pt.wikipedia.org/wiki/Castelo_de_São_Jorge



Titulo: Pormenor de um barco

Local: Aldeia do Mato - Tomar

Tema Livre


Ao desafio do amigo Paulo Simões esta imagem foi captada no Castelo de Bode em Tomar no 1º ENCONTRO NACIONAL NAUTIMODELISMO ALDEIA DO MATO.




Vitiligo

Photobucket

Deixo aqui um texto enviado de uma amiga que gostaria que lessem e até passarem para outros amigos que possam ter este problema.

Aqui vai o texto:

Numa troca de e-mails surgiu a ideia de criar um local onde os portadores desta doença pudessem trocar testemunhos e experiências. Começaremos pelos nossos testemunhos, pois não temos problemas em assumir, embora seja uma doença que afecte psicologiamente as pessoas. Ela não tem qualquer outro efeito nocivo para além desse.

Penso que todos conseguem perceber o porquê de afectar psicologicamente. Numa Sociedade em que a beleza é Imperatriz, ter a pele cheia de manchas brancas não é agradável.

Ajudem a divulgar e partilhem este blog com quem tem o mesmo problema :) http://vitiligo-derma.blogspot.com/ Espero que esta iniciativa junte pessoas e as faça encontrar mais apoio para não se sentirem sós e desamparadas.

Obrigada a todos e um abraço!

Sandra Marques

BENEFÍCIOS FISCAIS - JUSTIÇA SOCIAL

Blog - Reposição dos Benefícios Fiscais

Eu Nuno de Sousa, tenho uma prima de nome Márcia com 11 anos que ficou deficiente num acidente de viação em que a sua mãe (minha prima faleceu nesse mesmo acidente, já no ano anterior a este acidente o seu pai tinha sido atropelado, neste momento é um ser quase vegetal, dependendo dos seus pais para sobreviver, embora tenho feito alguns progressos). Neste momento a Marcia está numa numa escola especial, mais propriamente na escola C.E.C.D - Centro de Educação para o Cidadão Deficiente, situada em Mira-Sintra (Sintra), onde poderia ficar para toda a sua vida, só que agora tudo se inverteu e como os apoios que o estado dava vão acabar, a escola vai ter de fechar por falta de apoio, ou seja centenas destas crianças vão ficar sem apoio quer na educação quer a nivel de subsistência e ajuda na sua vida futura, onde vão ter de sair desta escola para serem integradas numa qualquer escola normal onde nem professores nem as próprias escolas têm condições para as integrar nas melhores condições, a minha prima nem o seu nome sabe escrever, pergunto o que vai ser destas crianças, será isto a que chamamos uma país em vias de desenvolvimento? Ou será que é só um país para alguns?
É uma vergonha o que está a acontecer neste Portugal dos nossos dias, a estas pessoas que nada podem fazer e que ainda por cima são abandonadas por quem devia olhar por elas.
Grandes governantes nós temos.
Tenho vergonha.

Peço desculpa pelo meu desabafo.
Nuno de Sousa

Amigos, não custa nada. Dois ou três segundos.

-O Governo quer retirar benefícios fiscais às pessoas com deficiência.Assine e divulgue a petição do Movimento de Trabalhadores com Deficiência contra esta medida do governo. É só clicar aqui http://www.petitiononline.com/mtpd/petition.html

Passe a mensagem à sua lista de e-mails por favor.

ObrigadoMais informação em:

http://mtpd.blogspot.com/

http://opaisdoburro.blogspot.com/