
‘Hedda Gabler’, do dramaturgo norueguês Henrik Ibsen, com Sofia Alves, Ana Rocha, Elisa Lisboa, Guilherme Filipe Maria Dulce, Paulo Rocha e Vitor de Sousa. A obra Hedda Gabler escrita por Henrik Ibsen em 1890, é considerada por muitos, um dos maiores textos teatrais de sempre.
Hedda Gabler (Sofia Alves) é uma jovem aristocrática, filha de um general. Após a morte do General Gabler, começa a sentir que os seus tempos de juventude estão a terminar e resolve então casar com um historiador de nome Tesman (Guilherme Filipe) oriundo de uma família pequeno-burguesa. Tesman foi criado por uma tia, Julianne (Elisa Lisboa) com o apoio de uma criada, Berta (Maria Dulce). Mas este casamento está longe de ser o que Hedda teria imaginado para si.
Lentamente começa a sentir-se perdida e frustrada. A sua vida de casada com uma pessoa como Tesman, não era o que realmente esperava, começando a complicar-se ainda mais, quando um seu antigo apaixonado, Lovborg (Paulo Rocha) e velho amigo do seu marido resolve aparecer na cidade.
Lovborg regressa à cidade, após ter lançado um livro que está a fazer um grande sucesso e refeito do seu vício antigo pelo álcool. Mas para grande sofrimento de Hedda, existe uma nova mulher na vida dele, Thea Elvsted (Ana Rocha) que é ao mesmo tempo uma mulher casada com um Procurador.
Mas tudo será ainda mais complicado quando um velho amigo da família, Brack (Victor de Sousa), tenta seduzir Hedda.
Após a recusa inicial dela, ele irá tentar aproveitar-se de um deslize de Hedda para obrigá-la a ser sua amante.
É nestes jogos amorosos onde estão presentes as paixões, traições, dramas, mentiras e desilusões, que se desenvolve grande parte do enredo desta obra.
Um espectáculo que tem momentos cómicos – hilariantes - dramáticos, como uma verdadeira comédia-drama.


















Local: Auditório Mun. Eunice Muñoz - Oeiras