sábado, 14 de junho de 2008

"FRAGMENTOS DE EMOÇÃO - Antologia de fotógrafos contemporâneos"

FRAGMENTOS DE EMOÇÃO

No auditório Principal da Feira do Livro de Lisboa, no Parque Eduardo VII, teve lugar no passado dia 8, a sessão de apresentação do livro "FRAGMENTOS DE EMOÇÃO - Antologia de fotógrafos contemporâneos".O livro, editado pela Editorial Minerva, com obras de 47 fotógrafos, teve a apresentação do Dr. Ângelo Rodrigues (Editorial Minerva) e de Ricardo Dias (Coordenador Editorial do Grupo Goody e ex-director da Revista « O Mundo da Fotografia Digital»), seguído de momento musical pelo cantor/autor Francisco Naia.



































































Algumas das fotos aqui colocadas foram gentilmente cedidas por: Helena Paixão (Minha esposa). J. Rasquino, Hugo Macedo, Pedro Flora, Cristina Mestre (Chris), José Frade, J. Pedro Pinto e luís Inês.
A todos o meu obrigado.

21 comentários:

Eme disse...

Muita gente de facto o que prova o sucesso do lançamento. eu devo estar ali sentada no meio... pronto, foi como se lá tivesse estado!

Fico contente por ter corrido bem e espero que seja o primeiro de muitos lançamentos e progressões na área da fotografia.

Abraços

Gata Verde disse...

Um dia bastante emotivo!
Parabéns!

E viva o teu optimismo!!
Portugal olé...

andrea augusto - angelblue83 disse...

Adoro fotografia, Nuno. Pra mim é poeisa em forma de imagens e pelo que vi do seu trabalho, confirmo essa definição facilmente.

abrs e muito sucesso!
Anrea

A.Tapadinhas disse...

Vim ao seu blogue porque parece-me que também não gostou de ser tratado por "querida", por Renata Cordeiro. Tem um espaço muito profissional, de acordo com as fotografias, pelas quais lhe dou os parabéns. Interessante a coincidência da menção a Francisco Naia que cantou comigo num grupo de intervenção chamado Aqueduto, nos anos setenta.
Abraço.
António

Elba Pessanha disse...

Parabéns por uma conquista tão importante!!!
Fico orgulhosa de ter você como amigo, mesmo que só, virtual.
Mas um dia você virá conhecer meu Rancho. Você e sua esposa, estão convidados desde sempre.
Beijos, amigo!

lagartinha disse...

Um bom início de semana.
Por favor, participem na votação que está a decorrer no clube entre hoje e amanhã. É importante.
Obrigada
CLUBE DE BLOGUISTAS PORTUGUESES

Helena disse...

Parabéns!
Gosto muito de blogs de fotógrafos, e vim conhecer o teu ;)
Beijos em PB

Hobbies e Manias disse...

Parabéns pelo lançamento!Deve ter sido um sucesso, assim o espero!
Gosto muito de fotografia...

Anónimo disse...

Parabens por este momento, que seja o começo de muitos mais.

Bjinhos

Eu

Anónimo disse...

Pelo que se consta o livro esttá a ser um sucesso, parabéns por tal facto.

Quem sabe não farei parte de uma próxima edição...

Grande abraço Nuno.

Adriana disse...

Fotografo amador?imagine se fosse profissional?

peciscas disse...

Neste fim de semana estou a falar de ti lá no meu Peciscas.

anamarta disse...

Vim agradecer a visita ao meu blog, e as palavras amáveis que lá deixou. Vi este seu espaço e também o NUNO PHOTO'S SPACE, e gostei muito destes espaços. tem fotos líndissimas! Gosto muito de fotografia, portanto vou voltar mais vezes. Aproveito para deixar os meus parabéns pelo lançamento do livro, e desejos de sucesso!
Um abraço

Anónimo disse...

parabéns!

tulipa disse...

Olá Nuno

De facto, muita gente, o que prova o sucesso do lançamento.

Fico contente por ter corrido bem.
Quem sabe para a próxima eu esteja presente.

Espero que seja o primeiro de muitos lançamentos na área da fotografia.

Abracinhos.

Anónimo disse...

Só podia ser este sucesso, era garantido com a quantidade de bons profissionais desta arte belissima.

Muitos parabéns a ti e aos restantes fotógrafos.

Oh amigo Nunno estás sempre no descanso estes dias nunca levas a tua grande máquina :-D colocas sempre a tua mulher a fazer o serviço ehehhe

Uma boa semana. :-)

JOTA ENE ✔ disse...

De facto muita gente conhecida ligada à fotografia e não só como alguém que aparece em 2 fotos e que é o "boss" da minha esposa. Coronel V.L.

Abraço p'ra todos e felicidades para o livro.

MARTHA THORMAN VON MADERS disse...

Fotógrafo amador? Amigo você é ótimo, adoro fotografia, acho que são poetas de imagens. Fiz postagem nova, apareça por lá. Um grande abraço

Anónimo disse...

Sempre fantástico!
Muitos Parabéns ... TODA A SORTE E SUCESSO DO MUNDO! Para vocês todos!
bjs da amiga, Nádia

Unknown disse...

Faço votos para que o livro seja um sucesso! Parabéns a todos os que o integram!

Gisleine Martin Philot disse...

Vim deixar o meu abraço. Vi tantos amigos no lançamento do livro, e como a Helena estava linda. Vocês todos felizes. Estava aqui, em sincronia com vocês. "Quem sabe faz a hora não espera acontecer".
Ainda vou abraçar vocês pessoalmente e comprar esse livro.
Com certeza vou chorar, mas será de felicidade. Super parabens a todos.

Gisleine Martin

Vitiligo

Photobucket

Deixo aqui um texto enviado de uma amiga que gostaria que lessem e até passarem para outros amigos que possam ter este problema.

Aqui vai o texto:

Numa troca de e-mails surgiu a ideia de criar um local onde os portadores desta doença pudessem trocar testemunhos e experiências. Começaremos pelos nossos testemunhos, pois não temos problemas em assumir, embora seja uma doença que afecte psicologiamente as pessoas. Ela não tem qualquer outro efeito nocivo para além desse.

Penso que todos conseguem perceber o porquê de afectar psicologicamente. Numa Sociedade em que a beleza é Imperatriz, ter a pele cheia de manchas brancas não é agradável.

Ajudem a divulgar e partilhem este blog com quem tem o mesmo problema :) http://vitiligo-derma.blogspot.com/ Espero que esta iniciativa junte pessoas e as faça encontrar mais apoio para não se sentirem sós e desamparadas.

Obrigada a todos e um abraço!

Sandra Marques

BENEFÍCIOS FISCAIS - JUSTIÇA SOCIAL

Blog - Reposição dos Benefícios Fiscais

Eu Nuno de Sousa, tenho uma prima de nome Márcia com 11 anos que ficou deficiente num acidente de viação em que a sua mãe (minha prima faleceu nesse mesmo acidente, já no ano anterior a este acidente o seu pai tinha sido atropelado, neste momento é um ser quase vegetal, dependendo dos seus pais para sobreviver, embora tenho feito alguns progressos). Neste momento a Marcia está numa numa escola especial, mais propriamente na escola C.E.C.D - Centro de Educação para o Cidadão Deficiente, situada em Mira-Sintra (Sintra), onde poderia ficar para toda a sua vida, só que agora tudo se inverteu e como os apoios que o estado dava vão acabar, a escola vai ter de fechar por falta de apoio, ou seja centenas destas crianças vão ficar sem apoio quer na educação quer a nivel de subsistência e ajuda na sua vida futura, onde vão ter de sair desta escola para serem integradas numa qualquer escola normal onde nem professores nem as próprias escolas têm condições para as integrar nas melhores condições, a minha prima nem o seu nome sabe escrever, pergunto o que vai ser destas crianças, será isto a que chamamos uma país em vias de desenvolvimento? Ou será que é só um país para alguns?
É uma vergonha o que está a acontecer neste Portugal dos nossos dias, a estas pessoas que nada podem fazer e que ainda por cima são abandonadas por quem devia olhar por elas.
Grandes governantes nós temos.
Tenho vergonha.

Peço desculpa pelo meu desabafo.
Nuno de Sousa

Amigos, não custa nada. Dois ou três segundos.

-O Governo quer retirar benefícios fiscais às pessoas com deficiência.Assine e divulgue a petição do Movimento de Trabalhadores com Deficiência contra esta medida do governo. É só clicar aqui http://www.petitiononline.com/mtpd/petition.html

Passe a mensagem à sua lista de e-mails por favor.

ObrigadoMais informação em:

http://mtpd.blogspot.com/

http://opaisdoburro.blogspot.com/
[Valid Atom 1.0]