quarta-feira, 29 de outubro de 2008

REDESCOBRIR O SAL

Este é o portfólio que enviei para o concurso "Novos Talentos FNAC 2008"; trata-se de um trabalho constituído por 25 fotografias (neste post coloquei apenas 5 imagens) sobre o Padrão dos Descobrimentos acompanhado de uma memória descritiva em prosa, trabalho realizado em conjunto com a M.
5. Partir é preciso

7. Madrinha enigmática de Portugal

15. Amaram-se os céus, uniram-se os homens

22. Cantando espalharei por toda a parte

25. Redescobrir o sal


Este trabalho fará parte de um livro, a cargo da Editora Chiado, cuja previsão de lançamento será no 1º semestre do próximo ano, em breve darei mais informações sobre este assunto.
Podem ver todo o potfólio em:

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Al-Ain SF Racing Team - Vencedor da SuperLeague Formula do Estoril

Al-Ain conquista primeira vitória com 25.000 pessoas no Estoril - Fc Porto prejudicado por problemas de motor


Foi com um magnífico dia de sol e perante cerca de 25.000 espectadores que a Superleague Formula se estreou no Circuito do Estoril com duas emocionantes corridas em que os clubes de futebol mostraram tudo o que sabem aos comandos de um V12 de 750cc e onde a vitória no segundo embate foi, ao cair do pano, para o Al-Ain.
Paul Meijer largou da sexta posição da grelha e foi quem melhor partido soube tirar de todos os acontecimentos ao longo da corrida para assegurar o triunfo a duas voltas do final, altura em que o líder incontestado, o Borussia Dortmund, se deparou com problemas de pressão de óleo e acabou por perder muitas posições, cruzando a meta em sexto.



Enrico Toccatello tinha partido de segundo e assumiu a liderança na 3ª volta para a perder apenas temporariamente aquando da obrigatória paragem nas boxes.
Após uma excelente operação de troca de pneus o italiano do clube alemão não demorou a reposicionar-se na frente do pelotão, voltando a ganhar muita vantagem. Contudo, um problema de motor levou a que Meijer tirasse o melhor partido da segunda posição a que logrou chegar para acabar por dar a primeira vitória à equipa dos Emirados Árabes Unidos.Quem também beneficiou do azar do Borussia foi o AC Milan. Depois de ter terminado em segundo na primeira corrida, Robert Doornbos largou, como mandam os regulamentos, da penúltima posição da grelha, mas não demorou a recuperar posições. Ao cabo de oito voltas o holandês que defende as cores rubras e negras do clube milanês continuou a apresentar ritmo forte para terminar, pela segunda vez hoje, em segundo, o que, em termos de pontos, acaba por fazer da formação milanesa a grande vencedora desta jornada que contou com a organização desportiva do MCE. No fecho do pódio ficaram os turcos do Galatasaray, que só no último terço da corrida se conseguiu colocar em posição para beneficiar do desaire do Borussia.

Tarefa complica teve o líder da classificação Beijin Go'Uan, que partiu das boxes, ainda assim terminou em sexto. Menos sorte tiveram o vencedor da primeira corrida, o Liverpool, que não foi além de 12º, o AS Roma, terceiro no embate da manhã, que completou apenas quatro voltas, bem como o FC Porto. Tristan Gommendy acabou por não partir para a prova depois dos problemas de motor sentidos na primeira corridas se revelarem demasiado morosos de resolver para que pudesse alinha na segunda tirada de 44 minutos, mais uma volta.


Paul Meijer – Al-Ain – Vencedor“Não imaginava que podia estar aqui hoje no primeiro lugar, não apenas por ter trocado de equipa, mas também porque o fim-de-semana não começou da melhor forma. Tivemos alguns problemas de afinação e também não conhecia a pista, pelo que era muita coisa nova.”“Na primeira corrida a afinação já estava melhor, mas cometi alguns erros que não me permitiram ir além de 13º, o que foi mau. Mas para a segunda fizemos algumas alterações. Não cometi erros, penso que fiz uma boa prova e acho que foi isso que me manteve na frente.”



Robert Doornbos – AC Milan – 2º lugar“Espero que tenham gostado tanto como, talvez não tanto porque as primeiras voltas foram fantásticas; passei carros por dentro, por fora, por todos os lados. Fizemos uma boa paragem nas boxes e depois voltei a rodar muito forte e vi que estava em terceiro. Terminar, então, a corrida em segundo é magnífico, principalmente os dois pódios!”“Obrigado à equipa e organização por este fantástico fim-de-semana! Foi bom ter tanta gente nas bancadas a apoiarem-nos. Em casa, em Nürburgring, quando ganhei limitei-me a acenar aos comissários, aqui foi muito melhor.”

Alessandro Pier Guidi – Galatasaray SK – 3º lugar“A equipa fez um grande trabalho, em particular depois de ontem o carro não estar muito rápido e a afinação não ser a melhor para mim. Mas a equipa trabalhou toda a noite e hoje estava tudo muito melhor, pelo que este pódio é magnífico.”

Tristan Gommendy – FC Porto“Foi uma pena este fim-de-semana. Queria um bom resultado para dar aos fãs bons motivos para festejarem, mas as corridas são mesmo assim. Tive um problema de motor na primeira corrida e não havia tempo para o trocar entre as duas provas, por isso não pude alinhar na segunda. Só posso pedir desculpas e prometer que vou dar o meu melhor em Itália para lutar pelo pódio e, quem sabe, pela vitória.”

sábado, 18 de outubro de 2008

SUPERLEAGUE FORMULA - FCP

Tristan Gommendy, que está de regresso ao Circuito Estoril, desta feita aos comandos do monolugar do Futebol Clube do Porto, voltou a estar entre os quatro mais rápidos do seu grupo, passando assim à fase de eliminatórias. Contudo, o carro não se apresentou tão prestativo como aquando dos 15 minutos de qualificação em conjunto com todos os clubes do Grupo A, acabando por ser batido pelo homem dos Reds, Valles, por 0,344s. Um resultado que coloca o piloto dos Dragões na quinta posição da grelha.



Tristan Gommendy





















quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Fábrica da Pólvora - Oeiras











Fotos efectuadas no Encontro Fotográfico em Oeiras realizado no dia 11 de Outubro de 2008

Vitiligo

Photobucket

Deixo aqui um texto enviado de uma amiga que gostaria que lessem e até passarem para outros amigos que possam ter este problema.

Aqui vai o texto:

Numa troca de e-mails surgiu a ideia de criar um local onde os portadores desta doença pudessem trocar testemunhos e experiências. Começaremos pelos nossos testemunhos, pois não temos problemas em assumir, embora seja uma doença que afecte psicologiamente as pessoas. Ela não tem qualquer outro efeito nocivo para além desse.

Penso que todos conseguem perceber o porquê de afectar psicologicamente. Numa Sociedade em que a beleza é Imperatriz, ter a pele cheia de manchas brancas não é agradável.

Ajudem a divulgar e partilhem este blog com quem tem o mesmo problema :) http://vitiligo-derma.blogspot.com/ Espero que esta iniciativa junte pessoas e as faça encontrar mais apoio para não se sentirem sós e desamparadas.

Obrigada a todos e um abraço!

Sandra Marques

BENEFÍCIOS FISCAIS - JUSTIÇA SOCIAL

Blog - Reposição dos Benefícios Fiscais

Eu Nuno de Sousa, tenho uma prima de nome Márcia com 11 anos que ficou deficiente num acidente de viação em que a sua mãe (minha prima faleceu nesse mesmo acidente, já no ano anterior a este acidente o seu pai tinha sido atropelado, neste momento é um ser quase vegetal, dependendo dos seus pais para sobreviver, embora tenho feito alguns progressos). Neste momento a Marcia está numa numa escola especial, mais propriamente na escola C.E.C.D - Centro de Educação para o Cidadão Deficiente, situada em Mira-Sintra (Sintra), onde poderia ficar para toda a sua vida, só que agora tudo se inverteu e como os apoios que o estado dava vão acabar, a escola vai ter de fechar por falta de apoio, ou seja centenas destas crianças vão ficar sem apoio quer na educação quer a nivel de subsistência e ajuda na sua vida futura, onde vão ter de sair desta escola para serem integradas numa qualquer escola normal onde nem professores nem as próprias escolas têm condições para as integrar nas melhores condições, a minha prima nem o seu nome sabe escrever, pergunto o que vai ser destas crianças, será isto a que chamamos uma país em vias de desenvolvimento? Ou será que é só um país para alguns?
É uma vergonha o que está a acontecer neste Portugal dos nossos dias, a estas pessoas que nada podem fazer e que ainda por cima são abandonadas por quem devia olhar por elas.
Grandes governantes nós temos.
Tenho vergonha.

Peço desculpa pelo meu desabafo.
Nuno de Sousa

Amigos, não custa nada. Dois ou três segundos.

-O Governo quer retirar benefícios fiscais às pessoas com deficiência.Assine e divulgue a petição do Movimento de Trabalhadores com Deficiência contra esta medida do governo. É só clicar aqui http://www.petitiononline.com/mtpd/petition.html

Passe a mensagem à sua lista de e-mails por favor.

ObrigadoMais informação em:

http://mtpd.blogspot.com/

http://opaisdoburro.blogspot.com/