Terça-feira, 3 de Março de 2009
10 ANOS DEPOIS, É ESTA A SENTENÇA FINAL DO PROCESSO DE FLAVIA.Amigos e leitores do blog de
FlaviaHoje, 10 anos e um mês depois de eu ter entrado na Justiça Paulista, foi iniciado e concluido o julgamento do processo de Flavia pelo Superior Tribunal de Justiça em Brasilia - última instância - e é este o resultado:
1. A empresa fabricante do ralo da piscina que sugou os cabelos de Flavia,
JACUZZI DO BRASIL, NÃO FOI CONDENADA. Quatro votos contra nossos argumentos e um a favor. Ou seja, apenas um dos cinco ministros de justiça considerou a Jacuzzi co-responsavel pelo acidente com Flavia.
2. Foi excluida minha co-responsabilidade no acidente.
Se vocês se lembram, os reús (todos) argumentavam que eu era co-responsável pelo acidente e os juizes de São Paulo, nas duas sentenças aqui proferidas, vinham acatando esses argumentos e me consideram co-responsável pelo ralo da piscina ter sugado os cabelos de minha filha.
3. O CONDOMÍNIO JARDIM DA JURITI FOI RESPONSABILIZADO 100% pelo acidente com Flavia.
4. A empresa de seguros
AGF BRASIL SEGUROS FOI CONDENADA por não ter me pago o seguro, quando por mim solicitado e no momento devido.
Post colocado pela sua mãe guerreira Odele no blogue de flavia:
http://www.flaviavivendoemcoma.blogspot.com/Tal como deixei disse à Odele em seu blogue, eu acho que aqui não está uma vitória, e pelo que já te conheço da Odele, sei que não o foi para ela também, neste dia sei o que sente, foi bom isto ter chegado ao fim, mas penso que está como eu qualquer que fosse a decisão nunca teria vontade de sorrir, nem gritar vitória, porque isto apenas foi uma decisão de justiça, se é que justiça foi feita, mas se olharmos bem à nossa volta, nunca será feita justiça, porque o que mais queria mesmo, Odela mais que qualquer outra pessoa era ter a tua Flavia correndo, sorrindo, amando, crescendo e tudo o resto e nada disso vai ter... a não ser fotos de sua filha e de a ter ali à sua beira tratando dela até que deus a chame para a sua beira.
Odele, uma coisa agora sei, deves descansar um pouco e dar um pouco mais de ti à Flavia, também mereces ter um pouco de paz e descanso, pois foram imensas as tuas batalhas, dias sem dormir, dias inteiros a chora, e hoje sinto que é isso que mais precisas agora... descansar.
Para terminar amiga Odele, a minha promessa nunca será esquecida e tudo farei para um dia estar ai junto de ti e da minha doce Flavia e mais, um dia que venhas a Portugal tens aqui uma casa sempre tua disposição, sabes isso, és sempre aqui bem-vinda.
Admiro-te imenso pela tua força e mãe guerreira que és e sempre foste
Nuno de Sousa