terça-feira, 3 de março de 2009

10 ANOS DEPOIS, É ESTA A SENTENÇA FINAL DO PROCESSO DE FLAVIA.

Terça-feira, 3 de Março de 2009

10 ANOS DEPOIS, É ESTA A SENTENÇA FINAL DO PROCESSO DE FLAVIA.

Amigos e leitores do blog de Flavia

Hoje, 10 anos e um mês depois de eu ter entrado na Justiça Paulista, foi iniciado e concluido o julgamento do processo de Flavia pelo Superior Tribunal de Justiça em Brasilia - última instância - e é este o resultado:

1. A empresa fabricante do ralo da piscina que sugou os cabelos de Flavia, JACUZZI DO BRASIL, NÃO FOI CONDENADA. Quatro votos contra nossos argumentos e um a favor. Ou seja, apenas um dos cinco ministros de justiça considerou a Jacuzzi co-responsavel pelo acidente com Flavia.

2. Foi excluida minha co-responsabilidade no acidente.
Se vocês se lembram, os reús (todos) argumentavam que eu era co-responsável pelo acidente e os juizes de São Paulo, nas duas sentenças aqui proferidas, vinham acatando esses argumentos e me consideram co-responsável pelo ralo da piscina ter sugado os cabelos de minha filha.

3. O CONDOMÍNIO JARDIM DA JURITI FOI RESPONSABILIZADO 100% pelo acidente com Flavia.

4. A empresa de seguros AGF BRASIL SEGUROS FOI CONDENADA por não ter me pago o seguro, quando por mim solicitado e no momento devido.

Post colocado pela sua mãe guerreira Odele no blogue de flavia: http://www.flaviavivendoemcoma.blogspot.com/

Tal como deixei disse à Odele em seu blogue, eu acho que aqui não está uma vitória, e pelo que já te conheço da Odele, sei que não o foi para ela também, neste dia sei o que sente, foi bom isto ter chegado ao fim, mas penso que está como eu qualquer que fosse a decisão nunca teria vontade de sorrir, nem gritar vitória, porque isto apenas foi uma decisão de justiça, se é que justiça foi feita, mas se olharmos bem à nossa volta, nunca será feita justiça, porque o que mais queria mesmo, Odela mais que qualquer outra pessoa era ter a tua Flavia correndo, sorrindo, amando, crescendo e tudo o resto e nada disso vai ter... a não ser fotos de sua filha e de a ter ali à sua beira tratando dela até que deus a chame para a sua beira.

Odele, uma coisa agora sei, deves descansar um pouco e dar um pouco mais de ti à Flavia, também mereces ter um pouco de paz e descanso, pois foram imensas as tuas batalhas, dias sem dormir, dias inteiros a chora, e hoje sinto que é isso que mais precisas agora... descansar.

Para terminar amiga Odele, a minha promessa nunca será esquecida e tudo farei para um dia estar ai junto de ti e da minha doce Flavia e mais, um dia que venhas a Portugal tens aqui uma casa sempre tua disposição, sabes isso, és sempre aqui bem-vinda.

Admiro-te imenso pela tua força e mãe guerreira que és e sempre foste

Nuno de Sousa

13 comentários:

missixty disse...

Tens razão Nuno, não há dinheiro que pague, tamanho desgosto e sofrimento! O maior problema é que mal se esqueçam desta desgraça...vai voltar a acontecer!
Por isso sempre preferi o mar e o rio para nadar, detesto aquele cloro todo e o amontoado de gente!
beijinho à flávia e à mãe!

Anónimo disse...

Felizmente foi um lento processo k xegou ao fim, mas para uma mãe nunca será um fim, será sempre um caminhar dolorido e com grandes revoltas, mas espero k essa mãe consiga ter um pouco de paz e de sossego e possa ter tb um pouco de felicidade, desejo tudo de bom para as duas.
E tu Nuno parabens por seres assim!!!!

Eu

Odele Souza disse...

Querido amigo Nuno,

Obrigada pelo post divulgando o resultando do processo de Flavia.
No momento amigo estou sem condições emocionais para escrever de forma a expressar o que realmente sinto por ver que IMPUNIDADE vai continuar a causar vítimas de acidentes com ralos de piscinas. O Condomínio foi condenado, mas e o fabricante que não orientou devidamente seu público? E o vício de informação dísto resultante?

Enfim é esta a realidade de muitos países. Os poderosos sempre levam a melhor o que não significa que não devamos enfrentá-los. Acredito Nuno que a empresa Jacuzzi não foi condenada pela justiça brasileira, mas certamente será condenada por todos ou quase todos que conheceram a história de Flavia e minha luta por justiça para minha filha.

Minha casa amigo estará sempre aberta para você e sua esposa. Para mim e Flavia será uma alegria imensa estarmos contigo.

Um forte e carinhoso abraço.

Vanda Maio disse...

Nenhum dinheiro paga o sofrimento pelo qual a família teve de passar.

Espero que a família encontre agora um pouco de paz.

Beijinho

Ana disse...

Não há Justiça nem indemnização que pague o sofrimento desta mãe e da restante família.
Desejo à Odela muita força, e que consiga descansar um pouco.
Daqui envio-lhe um abraço muito apertadinho e a minha estima pela mãe guerreira que é!
E para ti amiguinho Nuno também te envio um abraço cheio de afecto pela pessoa que és, e admiro muito.
Ana Paula

Carlos Manuel Pereira Rodrigues disse...

Enfim... nem tenho palavras para comentar!!

FERNANDA & POEMAS disse...

QUERIDO NUNO, TAMBÉM NÃO TENHO PALAVRAS PARA COMENTAR TANTO SOFRIMENTO, QUER PARA A ODELE, QUER MESMO PARA TI QUERIDO AMIGO... TU ÉS UM HOMEM COM UMA ALMA ENORME... FICO FELIZ E MUITO HONRADA DE SER TUA AMIGA E DA HELENA... ABRAÇOS PARA OS DOIS,
FERNANDINHA

isabel mendes ferreira disse...

obrigada Nuno.




e



até breve.

JOSÉ NEVES disse...

Que a Paz traga agora mais algum conforto a quem realmente a merece...

Nadia Mendes disse...

Muita Paz e Força! Para Flavia e a sua mãe!

BC disse...

Nunca será feita justiça plena.
A Flávia nunca mais será a mesma menina que foi._____________

Como mãe nem posso imaginar um sofrimento de uma mãe numa situação dessas, é "incomentável"._____________

Dois sofrimento para uma vida._________

Beijos para a Flávia e para a Odele
sua mãe, porque são certamente mães coragem.
Beijo
Isabel

J. Araújo disse...

O sofrimento, principalmente, de entes queridos nos faz sofrer juntos. A vida tem dessas coisas.

Abraço

Ana Lúcia Porto disse...

Puxa...!!
Você é um amigão mesmo...!!
Muito solidário o seu interesse em publicar este caso...
Bjs,
Ana Lúcia.
OBS.: Sim, estou "a ficar"(rs) feliz agora, pois vi o meu blog em sua lista dos que visita. Eu sou muito rápida e, por tal, não costumo ver direito, às vezes...

Vitiligo

Photobucket

Deixo aqui um texto enviado de uma amiga que gostaria que lessem e até passarem para outros amigos que possam ter este problema.

Aqui vai o texto:

Numa troca de e-mails surgiu a ideia de criar um local onde os portadores desta doença pudessem trocar testemunhos e experiências. Começaremos pelos nossos testemunhos, pois não temos problemas em assumir, embora seja uma doença que afecte psicologiamente as pessoas. Ela não tem qualquer outro efeito nocivo para além desse.

Penso que todos conseguem perceber o porquê de afectar psicologicamente. Numa Sociedade em que a beleza é Imperatriz, ter a pele cheia de manchas brancas não é agradável.

Ajudem a divulgar e partilhem este blog com quem tem o mesmo problema :) http://vitiligo-derma.blogspot.com/ Espero que esta iniciativa junte pessoas e as faça encontrar mais apoio para não se sentirem sós e desamparadas.

Obrigada a todos e um abraço!

Sandra Marques

BENEFÍCIOS FISCAIS - JUSTIÇA SOCIAL

Blog - Reposição dos Benefícios Fiscais

Eu Nuno de Sousa, tenho uma prima de nome Márcia com 11 anos que ficou deficiente num acidente de viação em que a sua mãe (minha prima faleceu nesse mesmo acidente, já no ano anterior a este acidente o seu pai tinha sido atropelado, neste momento é um ser quase vegetal, dependendo dos seus pais para sobreviver, embora tenho feito alguns progressos). Neste momento a Marcia está numa numa escola especial, mais propriamente na escola C.E.C.D - Centro de Educação para o Cidadão Deficiente, situada em Mira-Sintra (Sintra), onde poderia ficar para toda a sua vida, só que agora tudo se inverteu e como os apoios que o estado dava vão acabar, a escola vai ter de fechar por falta de apoio, ou seja centenas destas crianças vão ficar sem apoio quer na educação quer a nivel de subsistência e ajuda na sua vida futura, onde vão ter de sair desta escola para serem integradas numa qualquer escola normal onde nem professores nem as próprias escolas têm condições para as integrar nas melhores condições, a minha prima nem o seu nome sabe escrever, pergunto o que vai ser destas crianças, será isto a que chamamos uma país em vias de desenvolvimento? Ou será que é só um país para alguns?
É uma vergonha o que está a acontecer neste Portugal dos nossos dias, a estas pessoas que nada podem fazer e que ainda por cima são abandonadas por quem devia olhar por elas.
Grandes governantes nós temos.
Tenho vergonha.

Peço desculpa pelo meu desabafo.
Nuno de Sousa

Amigos, não custa nada. Dois ou três segundos.

-O Governo quer retirar benefícios fiscais às pessoas com deficiência.Assine e divulgue a petição do Movimento de Trabalhadores com Deficiência contra esta medida do governo. É só clicar aqui http://www.petitiononline.com/mtpd/petition.html

Passe a mensagem à sua lista de e-mails por favor.

ObrigadoMais informação em:

http://mtpd.blogspot.com/

http://opaisdoburro.blogspot.com/