sexta-feira, 12 de junho de 2009

Festas de Lisboa - Arraial em Alfama


Encuentra más fotos como esta en Unión Internacional de Fotógrafos


Fotos efectuadas durante um Workshop sobre festas populares em Lisboa no dia 09 de Junho de 2009 - Organizador: Carlos Loff do Clicesboa (http://www.meetup.com/clicsboa/pt/)

18 comentários:

Anónimo disse...

estão engraçadas, retratam bem o pitoresco destas tradições q não se devem perder; embora seja dada a ficar pelas flores de poesia do meu castelo, emabaladas ao longe pelo marulhar ;)

bjs e boas fotos!

Carla Alves disse...

Olá Nuno,

Obrigada pela tua visita aos meus blogs! Ontem deu-me para mudar o “visual” … Com tanta coisa para fazer e deu-me para isto … Mas, estou contente com o resultado! Estão mais sóbrios!

A escola termina para a semana e apesar de ainda ter muita coisa para fazer a partir daí tudo será mais fácil … Mais tempo “livre”, menos cansaço … e, quem sabe, umas férias merecidas …

Um grande beijinho,
Carla

Menina do Rio disse...

Que contraste em ralação aos shoppings, não? Mas eu gosto dessas feiras. Aqui no Rio a mais famosa é a Feira dos Paraíbas, no Pavilhão de São Cristóvão. Come-se comida típica do nordeste, dança-se. Tem de um tudo!
As fotos estão muito boas!

Obrigada pela força amigo.

Um beijo

Elvira Carvalho disse...

Só fui lá uma vez no Santo António de de 1977.
E adorei.
Um abraço e bom fim de semana

Elvira Carvalho disse...

Obrigada amigo. Não sou de Sortelha, só lá fui uma vez há 4 anos, mas convidaram-me a escrever sobre uma aldeia que me tenha impressionado e foi de Sortelha que me lembrei em primeiro lugar, e tinha algumas fotos.
Nasci na Seca do Bacalhau, na Azinheira Velha.
Um abraço e bom fim de semana

Paula disse...

Olá miguinho Nuno como já passa da meia-noite desejo-te um óptimo Sábado.
Gostei de ver este slide das festas populares em Lisboa. O slide é composto de vários tipos de excelentes imagens que retratam bem essas tradições que daqui a uns anos tem tendência a desaparecer já que a maior parte dos nossos jovens não "alinham" nestas "cenas" e é uma pena.
Hoje fui visitar a minha mãe ao Lar e levar-lhe o bisneto, o meu Guga e fartei-me de rir com os velhotes a ensaiar as marchas populares. Tirei muitas fotos a toda aquela gente fantástica, mesmo já com pouca força nas pernas lá vão dançando e segundo me transmitiu a Animadora Social, vão desfilar na ruas, tenho que arranjar um tempinho para ver o desfile e fotografar. As fotos que lhes tirei hoje vou enviá-las para o Lar, alguns velhotes estão mesmo cómicos!:-)
Quanto ao actual fotogénico, não conheço, quando me referi foi aquele onde tive uma "modesta" galeria e que tu eras administrador, porque me fizeste o convite e ao meu amigo Ricky. Foi nesse que conheci grandes artistas da fotografia e que foram muito generosos comigo, já que as minhas fotos não tinham qualidade nenhuma, no entanto aprendi muito.
Quanto a Sever do Vouga quero voltar lá com o tempo bom porque é uma área muito grande e por causa da chuva só vi uma pequena parte. Mas mesmo assim valeu a pena.
Depois da parte da tarde ainda fui a outro lugar fantástico também aqui no distrito de Aveiro, mas acabamos por vir embora porque o tempo começou a escurecer muito e sabia que íamos apanhar chuvadas muito fortes.
Tenho muitas para adicionar e vou fazer por capítulos como fiz estes dois.:-)
Vai-te dar cá uma vontade de ir até aqueles sítios!:-)
Obrigada pelo teu carinho e por seres a pessoa linda que és, um grande beijinho de amizade,
Ana Paula

Anónimo disse...

Fiquei feliz por sua visita, lá em meu blog...
Aqui em minha cidade, Guaratinguetá, estado de São Paulo-Brasil, comemoramos ontem o feriado de "Corpus Chriti" (procissão) e amanhã, sábado, o aniversário da cidade, 379 anos de existência... Portanto, sempre nesta época, há umas barraquinhas enfrente à Catedral de Santo Antônio e na Praça da Estação, vendendo cocadas, pão com linguiça (...e muito vinagrete....rs Vou só para comer este), churros, quebra queixo etc..., reunindo as pessoas de diversas classes, dentro de um ambiente festivo e harmonioso... Muito gostoso de participar...!!
Beijos,
Ana Lúcia.
PS: Estive conhecendo o "Observatório de Aves"... Amei!! Lindas aves...!! Parabéns...!!

Osvaldo disse...

Olá Nuno;

Parabéns pela reportagem em que retratas no que há de mais belo nas tradições da Lisboa de todos nós, da Lisboa povo, da Lisboa alfacinha...

As fotos nem precisa dizer que estão belas porque fotos do Nuno são sinónimo de perfeição mas a grande beleza está em nos mostrarem que Lisboa é eterna na sua beleza, nas suas tradições, no seu povo e na sua lusitaniedade.

Parabéns Nuno e um abraço.
Osvaldo

Miguel Almeida disse...

Olá Nuno,
Uma reportagem completa, as ruas a encherem, o trabalho de preparação, a festa e os exageros que sempre se cometem eheh mas o bailarico continua.
Abraço

:.tossan® disse...

Festas assim é que me fazem falta! O modernismo acabou com estas maravilhas por aqui...Só centros de compras, bares e mais nada em Santos, o que salva são as praias mas com este frio e chuvas...
Bela reportagem da festa. Abraço

Eme disse...

É bom que Portugal pareça aos olhos do mundo saber ultrapassar um tempo que se diz ser de crise, com o sorriso e a alegria das tradições que sobrevivem aos tempos.

beijo

Clotilde S. disse...

Da sumptuosidade da Mesquita para a simplicidade das nossas tradições. Um salto entre dois mundos igualmente belos e lindamente fotografados.

Vivam os Santos populares e vivas tu, por longos e bons anos!

beijinho

Clo

Hugo Gomes disse...

Boa Nuno ficou muito fixe esta reportagem a uma das nossas festas mais famosas de Lisboa.
Abraço

Gata Verde disse...

Esperemos que esta tradição não desapareça, mesmo não gostando de sardinha!!!
;)

beijinhos

gota de vidro disse...

Sempre giras as festas dos Santos.

Aqui nunca fui mas ao Porto ao S.João fui anos seguidos.

É sempre muito giro.

Parece que te divertiste :):):)

Boa semana e aproveita o sol

Bjinho em gota

Anónimo disse...

Lindas fotos, num belo trabalho com uma linda apresentaçao em slide, ficou muito bem parabens
bjs

Eu

Unknown disse...

Excelente reportagem, quem não conhece tem aqui um bom exemplo do que é esta festa. Parabéns.

Maria Clarinda disse...

Excelente este slide show...é bom recordar.
Jinhos mil

Vitiligo

Photobucket

Deixo aqui um texto enviado de uma amiga que gostaria que lessem e até passarem para outros amigos que possam ter este problema.

Aqui vai o texto:

Numa troca de e-mails surgiu a ideia de criar um local onde os portadores desta doença pudessem trocar testemunhos e experiências. Começaremos pelos nossos testemunhos, pois não temos problemas em assumir, embora seja uma doença que afecte psicologiamente as pessoas. Ela não tem qualquer outro efeito nocivo para além desse.

Penso que todos conseguem perceber o porquê de afectar psicologicamente. Numa Sociedade em que a beleza é Imperatriz, ter a pele cheia de manchas brancas não é agradável.

Ajudem a divulgar e partilhem este blog com quem tem o mesmo problema :) http://vitiligo-derma.blogspot.com/ Espero que esta iniciativa junte pessoas e as faça encontrar mais apoio para não se sentirem sós e desamparadas.

Obrigada a todos e um abraço!

Sandra Marques

BENEFÍCIOS FISCAIS - JUSTIÇA SOCIAL

Blog - Reposição dos Benefícios Fiscais

Eu Nuno de Sousa, tenho uma prima de nome Márcia com 11 anos que ficou deficiente num acidente de viação em que a sua mãe (minha prima faleceu nesse mesmo acidente, já no ano anterior a este acidente o seu pai tinha sido atropelado, neste momento é um ser quase vegetal, dependendo dos seus pais para sobreviver, embora tenho feito alguns progressos). Neste momento a Marcia está numa numa escola especial, mais propriamente na escola C.E.C.D - Centro de Educação para o Cidadão Deficiente, situada em Mira-Sintra (Sintra), onde poderia ficar para toda a sua vida, só que agora tudo se inverteu e como os apoios que o estado dava vão acabar, a escola vai ter de fechar por falta de apoio, ou seja centenas destas crianças vão ficar sem apoio quer na educação quer a nivel de subsistência e ajuda na sua vida futura, onde vão ter de sair desta escola para serem integradas numa qualquer escola normal onde nem professores nem as próprias escolas têm condições para as integrar nas melhores condições, a minha prima nem o seu nome sabe escrever, pergunto o que vai ser destas crianças, será isto a que chamamos uma país em vias de desenvolvimento? Ou será que é só um país para alguns?
É uma vergonha o que está a acontecer neste Portugal dos nossos dias, a estas pessoas que nada podem fazer e que ainda por cima são abandonadas por quem devia olhar por elas.
Grandes governantes nós temos.
Tenho vergonha.

Peço desculpa pelo meu desabafo.
Nuno de Sousa

Amigos, não custa nada. Dois ou três segundos.

-O Governo quer retirar benefícios fiscais às pessoas com deficiência.Assine e divulgue a petição do Movimento de Trabalhadores com Deficiência contra esta medida do governo. É só clicar aqui http://www.petitiononline.com/mtpd/petition.html

Passe a mensagem à sua lista de e-mails por favor.

ObrigadoMais informação em:

http://mtpd.blogspot.com/

http://opaisdoburro.blogspot.com/
[Valid Atom 1.0]