sábado, 21 de novembro de 2009

FLAVIA NA REVISTA ÉPOCA DESTE SÁBADO.

Como sabem tenho acompanhado este caso vindo do Brasil desde à algum tempo, hoje a Odele Mãe de Flavia informou-me que saiu uma grande reportagem numa Revista Brasileira de nome "Época" sobre o seu caso e onde aparece o meu nome num campo da reportagemem que se escreveu: "Enquanto Flavia dorme em seu casulo, a sua cabeceira nasce uma borboleta pelas fotografias de Nuno Sousa..."

Em 2007 enviei 3 fotos para sua mãe Odele para dar à minha doce Flavia, que vive em coma para cima de 11 anos, uma simbólica homenagem que queria transmitir utilizando o nascimento de uma Borboleta em que simboliza o nascimento a beleza e a esperança, esperança que mantenho que um dia a Flavia possa vir a conviver connosco e acordar do seu coma, uma promessa fiz à sua mãe que assim que puder passarei por sua casa em S.Paulo - Brasil para poder ir ver a Flacia em sua cama para lhe dar um grande abraço e imensos beijos ... assim como à sua mãe, uma pessoa que admiro pela luta constante para que não aconteça a outras crianças o que aconteceu à Flávia.

Para quem não conhece a história pasta seguir este link que tem aqui toda a sua história no seu blog: http://flaviavivendoemcoma.blogspot.com/ ou no meu seguindo o link: http://nunoalexsousa.blogspot.com/search/label/Flavia%20em%20Coma

Junto deixo aqui as fotos que estão por cima da cama da Flávia q que hoje vão fazendo companhia diariamente que muito me honra... mas o que quero e desejo é um dia poder ver a Flávia lutando para um dia acordar de coma e estar perto de nós e sua mãe que seria o dia mais feliz de sua vida... esperamos por um milagre na sua casa...





Aqui fica o endereço para o post que a mãe de Favia colocou em seu blog e podem ler mais:

http://flaviavivendoemcoma.blogspot.com/2009/11/flavia-na-revista-epoca-deste-sabado.html


Link para a reportagem na Revista Época: http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI105671-15228-1,00-SAUDADES+DE+SUA+VOZ.html

Obrigado Odele por mais este momento de carinho e afecto... adoro a Flávia e adoro-te a ti minha boa amiga e como prometido um dia assim consiga financeiramente passarei por tua casa para dar um abraço e um beijo na doce Flavia que adoro.
Nuno de Sousa


11 comentários:

Odele Souza disse...

Querido amigo Nuno,

Como sabes, as três fotos estão em sequência e em um quadro à cabeceira de Flavia. É uma prova de teu carinho por ela, por nós. Para lém da beleza das fotos - o nascimento da Borboleta Monarca - tem a beleza de teu gesto enviando estas fotos para decorar o quarto de Flavia. Esse carinho não tem preço Nuno. Não tem.


Estaremos sempre à tua disposição aqui em São Paulo. Nossa casa está de portas abertas para ti e para teus entes queridos.

Muito obrigada amigo por este post, onde mais uma vez nos acaricia com tuas doces palavras.

Um forte e carinhoso abraço pra ti.

Osvaldo disse...

Caro Nuno;

Mais que justa esta referencia da Revista ao que tens feito para divulgar o "Caso Flávia". E mais que justa pelo fato de não deixares cair no esquecimento a luta diária da Odele que corajosamente luta contra uma "Teia Juridica" brasileira que tudo fará para não prejudicar os tubarões, maribando-se para o estado em que a Flávia se encontra.

Parabéns Nuno e só nos resta desjar muita coragem para a Odele e quem sabe um milagre vindo de Fátima ou de Aparecida do Norte para a Flávia.

Um abraço,
Osvaldo

tossan® disse...

Nuno que linda a tua edição pela menina e tuas fantásticas fotos.
Ela vai sair do casulo. Abraço

Carla disse...

um caso que merece toda a nossa atenção e ao qual tu não podias ficar indiferente sendo a pessoa que és
beijos amigos

gotadevidro disse...

Segui sempre a história da Flávia.

É muito comovente e triste.A fé e esperança nunca morrem. Como tal vamos fazer força para que tudo tome outro rumo.

As fotos e teu gesto são magnânimes.

Bom saber que há pessoas como tu...Com tamanha sensibilidade .

Que o resto do lua leve luz à tua alma.

Bjinhos da gota

Andas desaparecido.........??????

:):):)

Ana disse...

Querido amiguinho Nuno notei uma grande emoção nas tuas palavras, és mesmo muito especial, ainda te admiro mais por isso!
Sei que a esperança é a última coisa a "acabar", e enquanto há vida há esperança, e mais quando se trata de uma Princesa que teve o azar de estar na hora errada no sítio errado, vamos "torcer" para que tudo acabe bem e especialmente que a mãe tenha muita força para enfrentar este pesadelo que está a viver. Escusado será dizer que adorei as palavras da Odete.
As imagens que lhe ofereceste são magníficas, foi um presente muito especial.
Beijinhos repletos de carinho,
Ana Paula

Anónimo disse...

Reconhecimento merecido a quem tanto se tem dedicado a este caso e a esta familia, assim fosse feito o devido reconhecimento de causa por kem de direito, mas por aki estamos todos para nao deixar ficar eskecido bem hajas bjs

Eu

gotadevidro disse...

Bom resto de semana com luz e belas fotos...

:):)

bjitos

gotadevidro disse...

Passei.....Procurando novidades.......

Boa semana

bjitos da gota

gotadevidro disse...

Passo para te desejar um Bom Natal na companhia dos que mais amas.

Bjito da gota

Valentim Coelho disse...

este lepidoptero foi bem apanhado.

Vitiligo

Photobucket

Deixo aqui um texto enviado de uma amiga que gostaria que lessem e até passarem para outros amigos que possam ter este problema.

Aqui vai o texto:

Numa troca de e-mails surgiu a ideia de criar um local onde os portadores desta doença pudessem trocar testemunhos e experiências. Começaremos pelos nossos testemunhos, pois não temos problemas em assumir, embora seja uma doença que afecte psicologiamente as pessoas. Ela não tem qualquer outro efeito nocivo para além desse.

Penso que todos conseguem perceber o porquê de afectar psicologicamente. Numa Sociedade em que a beleza é Imperatriz, ter a pele cheia de manchas brancas não é agradável.

Ajudem a divulgar e partilhem este blog com quem tem o mesmo problema :) http://vitiligo-derma.blogspot.com/ Espero que esta iniciativa junte pessoas e as faça encontrar mais apoio para não se sentirem sós e desamparadas.

Obrigada a todos e um abraço!

Sandra Marques

BENEFÍCIOS FISCAIS - JUSTIÇA SOCIAL

Blog - Reposição dos Benefícios Fiscais

Eu Nuno de Sousa, tenho uma prima de nome Márcia com 11 anos que ficou deficiente num acidente de viação em que a sua mãe (minha prima faleceu nesse mesmo acidente, já no ano anterior a este acidente o seu pai tinha sido atropelado, neste momento é um ser quase vegetal, dependendo dos seus pais para sobreviver, embora tenho feito alguns progressos). Neste momento a Marcia está numa numa escola especial, mais propriamente na escola C.E.C.D - Centro de Educação para o Cidadão Deficiente, situada em Mira-Sintra (Sintra), onde poderia ficar para toda a sua vida, só que agora tudo se inverteu e como os apoios que o estado dava vão acabar, a escola vai ter de fechar por falta de apoio, ou seja centenas destas crianças vão ficar sem apoio quer na educação quer a nivel de subsistência e ajuda na sua vida futura, onde vão ter de sair desta escola para serem integradas numa qualquer escola normal onde nem professores nem as próprias escolas têm condições para as integrar nas melhores condições, a minha prima nem o seu nome sabe escrever, pergunto o que vai ser destas crianças, será isto a que chamamos uma país em vias de desenvolvimento? Ou será que é só um país para alguns?
É uma vergonha o que está a acontecer neste Portugal dos nossos dias, a estas pessoas que nada podem fazer e que ainda por cima são abandonadas por quem devia olhar por elas.
Grandes governantes nós temos.
Tenho vergonha.

Peço desculpa pelo meu desabafo.
Nuno de Sousa

Amigos, não custa nada. Dois ou três segundos.

-O Governo quer retirar benefícios fiscais às pessoas com deficiência.Assine e divulgue a petição do Movimento de Trabalhadores com Deficiência contra esta medida do governo. É só clicar aqui http://www.petitiononline.com/mtpd/petition.html

Passe a mensagem à sua lista de e-mails por favor.

ObrigadoMais informação em:

http://mtpd.blogspot.com/

http://opaisdoburro.blogspot.com/