quarta-feira, 3 de março de 2010

As Filhas da Mãe - Fantasias Eróticas das Mulheres Portuguesas - TEATRO EM SINTRA


O livro de Isabel Freire, um estudo sobre o comportamento e as fantasias sexuais das mulheres portuguesas, foi o ponto de partida para esta peça de Célia Ramos. Em palco são encenados testemunhos reais em forma de monólogo, reflexões de "mães" e "filhas" que ajudam a compreender a sexualidade feminina e a sua "evolução" nos últimos anos. As personagens são mulheres com idades compreendidas entre os 16 e os 60 anos, com experiências absolutamente diversas. Aqui há lugar para se falar de tudo: dos múltiplos desejos, de experiências mais ou menos marginais e até de sexo cibernético.




















Conheça-as na Casa Teatro de Sintra, até 7 de Março.


Preço:

10 euros por bilhete (7,50 para maiores de 60 anos)

Horário:
Quinta a Sábado às 21h30 e Domingo às 17h

Local:
Sintra, Casa Teatro de Sintra, perto da estação de comboio Portela de Sintra.

Reservas:
966530883 / 919263256


7 comentários:

Chris disse...

Fotos bem captadas para uma excelente foto-reportagem.
Gosto do teu novo estilo e da vertente que te vem acompanhando ultimamente.
Beijinho

Ana Paula disse...

Olá miguinho boa tarde!
Excelentes imagens desse elenco de artistas que irão actuar numa peça de Teatro dum tema muito interessante uma vez que abrange mulheres com um leque de idades entre os 16 e os 60 anos.
Sabes que no Sábado estive em Sintra, nessa terra mágica e cheia de mistério?:-) Apesar da chuvinha lá fiz umas fotos mal "amanhadas" numa visita de estudo, que fiz com colegas da Universidade Sénior, à Quinta da Regaleira. Mochilinha às costas, e lá iamos comendo pelos caminhos que percorremos na companhia do PROF:-)
Foi "bué de fixe":-) e gostava de voltar lá, sozinha ou acompanhada, agora que já sei os cantinhos todos para fotografar com "calmex" e sem expor a objectiva à chuva:-) Sou mesmo "tolinha" porque as últimas imagens ficaram cheias de manchas, a sorte é que levei 2 máquinas, mas só me apercebi quando parei e revi as imagens, como chovia e queria ouvir a explicação pormenorizada só fiz asneiras:-)
Enfim, apesar de tudo valeu pelo belíssimo passeio "à pressa" porque tinhamos que regressar às 16h30 e também porque não assistimos ao temporal qu se fez sentir em Aveiro.
Jinhos gandes,
Ana Paula

Hellag disse...

uma sequência excepcional

Helena Paixão disse...

Grande, grande trabalho! Com as condições de luz que havia foi quase uma missão impossível. PARABÉNS!!!!

Bjocas gordas

Anónimo disse...

Muito bonitas estas imagens, k belas fotos :)

Eu

A Luz A Sombra disse...

Bem... fico quase sem palavras!
Excelentes fotografias, bela reportagem!
A Luz A Sombra

APO (Bem-Trapilho) disse...

Parabens!
belas fotos!!!

Vitiligo

Photobucket

Deixo aqui um texto enviado de uma amiga que gostaria que lessem e até passarem para outros amigos que possam ter este problema.

Aqui vai o texto:

Numa troca de e-mails surgiu a ideia de criar um local onde os portadores desta doença pudessem trocar testemunhos e experiências. Começaremos pelos nossos testemunhos, pois não temos problemas em assumir, embora seja uma doença que afecte psicologiamente as pessoas. Ela não tem qualquer outro efeito nocivo para além desse.

Penso que todos conseguem perceber o porquê de afectar psicologicamente. Numa Sociedade em que a beleza é Imperatriz, ter a pele cheia de manchas brancas não é agradável.

Ajudem a divulgar e partilhem este blog com quem tem o mesmo problema :) http://vitiligo-derma.blogspot.com/ Espero que esta iniciativa junte pessoas e as faça encontrar mais apoio para não se sentirem sós e desamparadas.

Obrigada a todos e um abraço!

Sandra Marques

BENEFÍCIOS FISCAIS - JUSTIÇA SOCIAL

Blog - Reposição dos Benefícios Fiscais

Eu Nuno de Sousa, tenho uma prima de nome Márcia com 11 anos que ficou deficiente num acidente de viação em que a sua mãe (minha prima faleceu nesse mesmo acidente, já no ano anterior a este acidente o seu pai tinha sido atropelado, neste momento é um ser quase vegetal, dependendo dos seus pais para sobreviver, embora tenho feito alguns progressos). Neste momento a Marcia está numa numa escola especial, mais propriamente na escola C.E.C.D - Centro de Educação para o Cidadão Deficiente, situada em Mira-Sintra (Sintra), onde poderia ficar para toda a sua vida, só que agora tudo se inverteu e como os apoios que o estado dava vão acabar, a escola vai ter de fechar por falta de apoio, ou seja centenas destas crianças vão ficar sem apoio quer na educação quer a nivel de subsistência e ajuda na sua vida futura, onde vão ter de sair desta escola para serem integradas numa qualquer escola normal onde nem professores nem as próprias escolas têm condições para as integrar nas melhores condições, a minha prima nem o seu nome sabe escrever, pergunto o que vai ser destas crianças, será isto a que chamamos uma país em vias de desenvolvimento? Ou será que é só um país para alguns?
É uma vergonha o que está a acontecer neste Portugal dos nossos dias, a estas pessoas que nada podem fazer e que ainda por cima são abandonadas por quem devia olhar por elas.
Grandes governantes nós temos.
Tenho vergonha.

Peço desculpa pelo meu desabafo.
Nuno de Sousa

Amigos, não custa nada. Dois ou três segundos.

-O Governo quer retirar benefícios fiscais às pessoas com deficiência.Assine e divulgue a petição do Movimento de Trabalhadores com Deficiência contra esta medida do governo. É só clicar aqui http://www.petitiononline.com/mtpd/petition.html

Passe a mensagem à sua lista de e-mails por favor.

ObrigadoMais informação em:

http://mtpd.blogspot.com/

http://opaisdoburro.blogspot.com/