sexta-feira, 28 de março de 2008

Entrevista com Odele mãe de Flávia em coma há mais de dez anos

Convido-vos a ouvir uma entrevista com a minha amiga Odele mãe de Flávia, que, muita gente já conhece e que é uma pessoa muito bonita, com uma alma muito grande. Embora esta conversa seja um tanto extensa, merece ser ouvida até ao fim, pois as palavras desta mãe exemplar, como lhe chama uma mãe guerreira, constituem um documento humano que, a qualquer um de nós, não deixa de tocar.



Para ouvir basta clicar neste endereço:
http://peciscas.blogspot.com/

Poema
Deixo também um poema escrito pelo amigo Carlos Rocha e dedicado à nossa bela e doce Flávia:

FLAVIA

Um dia quando acordares,
desse teu sono profundo
te intrigarão os olhares
Da história que correu mundo

Este poema te dedico
do fundo do coração
Na esperança eu fico
de vir a pegar na tua mão

Que alegria nos davas
Se nos presenteasses com um despertar
Pois enquanto descansavas
Não parámos de lutar

A justiça tarda e foge
Como enguia recém pescada
Mas jamais desistiremos
Quando olhamos para ti hoje

Mil batalhas se travarão
Sempre em busca da verdade
Sei que todas elas se vencerão
Com amor, persistência e solidariedade

Carlos Rocha
http://beezzblogger.wordpress.com/2008/03/26/poesia-no-flor-de-infesta-2/
Seu blog: http://beezzblogger.wordpress.com/


Não deixem de visitar os blog's de Odele:
http://www.flaviavivendoemcoma.blogspot.com/
http://www.oficinadepalavras.blogspot.com/

16 comentários:

peciscas disse...

O meu obrigado, Nuno, pela divulgação da minha conversa com a nossa amiga Odele. E essa conversa vale, essencialmente, pelo admirável testemunho dessa "Mãe Coragem" exemplar.

M. disse...

Já tinha reparado na mensagem na barra lateral do teu blog e já tenho visto pela blogosfera relatos sobre o caso da Flávia. É de louvar quando as pessoas se unem assim pelo coração em solidariedade. Hoje entrei no blog da Odele pela primeira vez e li-a atentamente. Uma verdadeira mãe coragem.

Assim como tu tens um belo coração por prestares o teu espaço à divulgação da história da Flávia.

Um bem-haja a ti Nuno, por seres como és.

Abraço

Beezzblogger disse...

Caro amigo, obrigado por colocar aqui o poema que fiz com tanto carinho para a Flávia. Ela merece, a Odele merece, espero que seja mais um gesto a elevar a sua voz que clama por justiça.

Abraços, e parabéns pela música do blog, está fantástica...

Beezz

Odele Souza disse...

Numo meu querido amigo,

Como sempre estás presente nas iniciativas de divulgação da história de Flavia e por conseguinte em nossa luta por justiça para ela.

Ficou bonito este teu post. Bacana teres mencionado o post sonoro de meu amigo António e o poema que o querido Beezz fez para Flavia. Viste como Flavia tinha um sorriso luminoso...? No momento em que escrevo este comentário, estou com o note book no quarto de Flavia, digo a ela sobre teu post e falo com ela sobre ti. Tu, Carlos Rocha e António do Peciscas são tão especiais Nuno, e não imaginas como a amizade, o carinho e a solidariedade de vocês nos fazem bem. Eu e Flavia amamos vocês.Os três são uns queridos.

Um beijo nosso pra ti.

Anónimo disse...

Como sempre pronto para mostrar quanto se preocupa e dá valor ao sentimento humano, só quem tem um CORAÇAO grande pode ser assim.
Este continua a ser um espaço aonde se dá valor ao que realmente é importante, parabens Nuno e a todos os empenhados em nos mostrar como é bonita a mae e a filha.

Eu

Sandra Rocha disse...

Nuno não me enganei na tua personalidade tens um coração do tamanho do mundo.

já fui fazer as minhas visitas e o meu contributo.

Uma grande mãe que precisa do apoio de todos nós.

Gata Verde disse...

Esta história parece ficção...
Esta mãe é de louvar!

Beijinhos
(o nervoso miudinho já está a atacar?)

Carla disse...

sinto-me tocada pelas palavras e pela força da dor
bjs em desalinho
boa semana

Patricia disse...

Vine a visitar vuestra casa y a dejar mil saludos.

Un fortísimo abrazo.

Saludos.

Fernando Santos (Chana) disse...

Caro amigo, bom texto solidário com Flávia...Um abraço solidario

Marta Ribeiro disse...

Lua cheia
Me lembra você:
Uma luz no meio da escuridão
Não que você reflita a luz de outros
(Você tem sua própria chama:
Aquela de quem ama)
É algo raro hoje em dia:
Alguém em quem confiar
quem respeitar
quem amar

Maria disse...

És um ser FABULOSO Nuno! E mais não escrevo, por tenho os olhos rasos de água, sou mãe, está tudo dito!

Uma grande beijoca amigo!

pin gente disse...

sim...um dia

abraço
luísa

Odele Souza disse...

Nuno,

Eu e Flavia, em pensamento, passamos por aqui para te deixar um abraço.

lua disse...

Nuno é de louvar o gesto que estás a ter com a Flávia e a sua mãe, mostra que tens um grande coração. Sei que o mundo em que vivemos, é um mundo de cão, a justiça a lenta e muitas vezes não funciona, mas é o que temos.

Admiro todas as pessoas que como tu se preocupam e lutam por uma causa nobre. A cada dia que passa mais me convenço, as pessoas de bom coração, estão em vias de extinção.

O meu obrigado por usares o teu blog. para divulgares uma causa tão nobre, compreendo o sofrimento da mãe da Flávia, também sou mãe.

O mundo precisa de pessoas como tu.

Beijinho

QuartoCrescente disse...

Já te vi por aí em varios blogs que comento e não resisti em fazer uma visita. Tambem eu adoro fotografia. Deliciei me com as tuas, comovi me com o que tens aqui escrito...

Beijo

Vitiligo

Photobucket

Deixo aqui um texto enviado de uma amiga que gostaria que lessem e até passarem para outros amigos que possam ter este problema.

Aqui vai o texto:

Numa troca de e-mails surgiu a ideia de criar um local onde os portadores desta doença pudessem trocar testemunhos e experiências. Começaremos pelos nossos testemunhos, pois não temos problemas em assumir, embora seja uma doença que afecte psicologiamente as pessoas. Ela não tem qualquer outro efeito nocivo para além desse.

Penso que todos conseguem perceber o porquê de afectar psicologicamente. Numa Sociedade em que a beleza é Imperatriz, ter a pele cheia de manchas brancas não é agradável.

Ajudem a divulgar e partilhem este blog com quem tem o mesmo problema :) http://vitiligo-derma.blogspot.com/ Espero que esta iniciativa junte pessoas e as faça encontrar mais apoio para não se sentirem sós e desamparadas.

Obrigada a todos e um abraço!

Sandra Marques

BENEFÍCIOS FISCAIS - JUSTIÇA SOCIAL

Blog - Reposição dos Benefícios Fiscais

Eu Nuno de Sousa, tenho uma prima de nome Márcia com 11 anos que ficou deficiente num acidente de viação em que a sua mãe (minha prima faleceu nesse mesmo acidente, já no ano anterior a este acidente o seu pai tinha sido atropelado, neste momento é um ser quase vegetal, dependendo dos seus pais para sobreviver, embora tenho feito alguns progressos). Neste momento a Marcia está numa numa escola especial, mais propriamente na escola C.E.C.D - Centro de Educação para o Cidadão Deficiente, situada em Mira-Sintra (Sintra), onde poderia ficar para toda a sua vida, só que agora tudo se inverteu e como os apoios que o estado dava vão acabar, a escola vai ter de fechar por falta de apoio, ou seja centenas destas crianças vão ficar sem apoio quer na educação quer a nivel de subsistência e ajuda na sua vida futura, onde vão ter de sair desta escola para serem integradas numa qualquer escola normal onde nem professores nem as próprias escolas têm condições para as integrar nas melhores condições, a minha prima nem o seu nome sabe escrever, pergunto o que vai ser destas crianças, será isto a que chamamos uma país em vias de desenvolvimento? Ou será que é só um país para alguns?
É uma vergonha o que está a acontecer neste Portugal dos nossos dias, a estas pessoas que nada podem fazer e que ainda por cima são abandonadas por quem devia olhar por elas.
Grandes governantes nós temos.
Tenho vergonha.

Peço desculpa pelo meu desabafo.
Nuno de Sousa

Amigos, não custa nada. Dois ou três segundos.

-O Governo quer retirar benefícios fiscais às pessoas com deficiência.Assine e divulgue a petição do Movimento de Trabalhadores com Deficiência contra esta medida do governo. É só clicar aqui http://www.petitiononline.com/mtpd/petition.html

Passe a mensagem à sua lista de e-mails por favor.

ObrigadoMais informação em:

http://mtpd.blogspot.com/

http://opaisdoburro.blogspot.com/