Al-Ain conquista primeira vitória com 25.000 pessoas no Estoril - Fc Porto prejudicado por problemas de motor
Foi com um magnífico dia de sol e perante cerca de 25.000 espectadores que a Superleague Formula se estreou no Circuito do Estoril com duas emocionantes corridas em que os clubes de futebol mostraram tudo o que sabem aos comandos de um V12 de 750cc e onde a vitória no segundo embate foi, ao cair do pano, para o Al-Ain.
Paul Meijer largou da sexta posição da grelha e foi quem melhor partido soube tirar de todos os acontecimentos ao longo da corrida para assegurar o triunfo a duas voltas do final, altura em que o líder incontestado, o Borussia Dortmund, se deparou com problemas de pressão de óleo e acabou por perder muitas posições, cruzando a meta em sexto.
Paul Meijer largou da sexta posição da grelha e foi quem melhor partido soube tirar de todos os acontecimentos ao longo da corrida para assegurar o triunfo a duas voltas do final, altura em que o líder incontestado, o Borussia Dortmund, se deparou com problemas de pressão de óleo e acabou por perder muitas posições, cruzando a meta em sexto.
Enrico Toccatello tinha partido de segundo e assumiu a liderança na 3ª volta para a perder apenas temporariamente aquando da obrigatória paragem nas boxes.
Após uma excelente operação de troca de pneus o italiano do clube alemão não demorou a reposicionar-se na frente do pelotão, voltando a ganhar muita vantagem. Contudo, um problema de motor levou a que Meijer tirasse o melhor partido da segunda posição a que logrou chegar para acabar por dar a primeira vitória à equipa dos Emirados Árabes Unidos.Quem também beneficiou do azar do Borussia foi o AC Milan. Depois de ter terminado em segundo na primeira corrida, Robert Doornbos largou, como mandam os regulamentos, da penúltima posição da grelha, mas não demorou a recuperar posições. Ao cabo de oito voltas o holandês que defende as cores rubras e negras do clube milanês continuou a apresentar ritmo forte para terminar, pela segunda vez hoje, em segundo, o que, em termos de pontos, acaba por fazer da formação milanesa a grande vencedora desta jornada que contou com a organização desportiva do MCE. No fecho do pódio ficaram os turcos do Galatasaray, que só no último terço da corrida se conseguiu colocar em posição para beneficiar do desaire do Borussia.
Após uma excelente operação de troca de pneus o italiano do clube alemão não demorou a reposicionar-se na frente do pelotão, voltando a ganhar muita vantagem. Contudo, um problema de motor levou a que Meijer tirasse o melhor partido da segunda posição a que logrou chegar para acabar por dar a primeira vitória à equipa dos Emirados Árabes Unidos.Quem também beneficiou do azar do Borussia foi o AC Milan. Depois de ter terminado em segundo na primeira corrida, Robert Doornbos largou, como mandam os regulamentos, da penúltima posição da grelha, mas não demorou a recuperar posições. Ao cabo de oito voltas o holandês que defende as cores rubras e negras do clube milanês continuou a apresentar ritmo forte para terminar, pela segunda vez hoje, em segundo, o que, em termos de pontos, acaba por fazer da formação milanesa a grande vencedora desta jornada que contou com a organização desportiva do MCE. No fecho do pódio ficaram os turcos do Galatasaray, que só no último terço da corrida se conseguiu colocar em posição para beneficiar do desaire do Borussia.
Tarefa complica teve o líder da classificação Beijin Go'Uan, que partiu das boxes, ainda assim terminou em sexto. Menos sorte tiveram o vencedor da primeira corrida, o Liverpool, que não foi além de 12º, o AS Roma, terceiro no embate da manhã, que completou apenas quatro voltas, bem como o FC Porto. Tristan Gommendy acabou por não partir para a prova depois dos problemas de motor sentidos na primeira corridas se revelarem demasiado morosos de resolver para que pudesse alinha na segunda tirada de 44 minutos, mais uma volta.
Paul Meijer – Al-Ain – Vencedor“Não imaginava que podia estar aqui hoje no primeiro lugar, não apenas por ter trocado de equipa, mas também porque o fim-de-semana não começou da melhor forma. Tivemos alguns problemas de afinação e também não conhecia a pista, pelo que era muita coisa nova.”“Na primeira corrida a afinação já estava melhor, mas cometi alguns erros que não me permitiram ir além de 13º, o que foi mau. Mas para a segunda fizemos algumas alterações. Não cometi erros, penso que fiz uma boa prova e acho que foi isso que me manteve na frente.”
Robert Doornbos – AC Milan – 2º lugar“Espero que tenham gostado tanto como, talvez não tanto porque as primeiras voltas foram fantásticas; passei carros por dentro, por fora, por todos os lados. Fizemos uma boa paragem nas boxes e depois voltei a rodar muito forte e vi que estava em terceiro. Terminar, então, a corrida em segundo é magnífico, principalmente os dois pódios!”“Obrigado à equipa e organização por este fantástico fim-de-semana! Foi bom ter tanta gente nas bancadas a apoiarem-nos. Em casa, em Nürburgring, quando ganhei limitei-me a acenar aos comissários, aqui foi muito melhor.”
Alessandro Pier Guidi – Galatasaray SK – 3º lugar“A equipa fez um grande trabalho, em particular depois de ontem o carro não estar muito rápido e a afinação não ser a melhor para mim. Mas a equipa trabalhou toda a noite e hoje estava tudo muito melhor, pelo que este pódio é magnífico.”
Tristan Gommendy – FC Porto“Foi uma pena este fim-de-semana. Queria um bom resultado para dar aos fãs bons motivos para festejarem, mas as corridas são mesmo assim. Tive um problema de motor na primeira corrida e não havia tempo para o trocar entre as duas provas, por isso não pude alinhar na segunda. Só posso pedir desculpas e prometer que vou dar o meu melhor em Itália para lutar pelo pódio e, quem sabe, pela vitória.”
15 comentários:
Outro trabalho lindissimo
parabens bjs
Eu
Tens aqui (mais) uma reportagem espectacular!
Emboramente eu não seja propriamente grande seguidor de provas desportivas, pela qualidade do trabalho fotográfico que aqui apresentas vale a pena vir aqui e apreciar demoradamente.
Obviamente a "marca" e.f.c.u.b.c.e.u.o.d. é manifestamente insuficiente, dado que para apresentar este nível de qualidade é preciso um absoluto controlo da câmara fotográfica bem como o conhecimento do que se quer fazer e muita perícia.
= = = = =
Quanto à observação que deixaste na minha página, pois... Pode ser que quando a desmotivação for sanada volte a povoar a galeria do Fotogénico...
Grande abraço, um óptimo fim-de-semana!
O Repórter Alentejano
Outra reportagem fantástica muito bem documentada, com os comentários que adicionaste com estas extraordinárias imagens. És um excelente fotógrafo Nuno, porque deve ser um trabalho muito difícil de executar. Nem imagino! Mas tu gostas desta arte e "quem corre por gosto não cansa". Parabéns!!! Beijinhos e um excelente fim-de-semana. Beijinhos, Ana Paula
Fantástica esta tua foto reportagem no mundo das 4 rodas, com certeza um dia memorável no meio de 25000 pessoas e sentindo aquele "roncar" característico dessas grandes máquinas.
Gostei muito, parabéns.
Aquele abraço.
A segunda parte de uma excelente reportagem fotográfica e bem melhor que um qualquer jornal desportivo.
Parabéns!
Mais uma bela reportagem mano é só para me deixares mal não se faz buaaaaaaaaaaaaaaaaa eheheh :)
Beijokas grandes.
Take 2.
E continua a qualidade. Dispensam-se mais palavras, estás no ponto.
Beijo
Deve ter sido um dia fantasico. Também sou fã de desportos motorizados e de velocidade.
Tens aqui uma excelente reportagem e uma fotos muito boas a docuumentar o evento.
E que tal mudar de profissão? Serias um excelente "foto/jornalista"
Beijinhos para ti e para a Lena.
Bom fim de semana
Já em tempos pisei o Autódromo do Estoril para ver a «nata da F1» no tempo do falecido Ayrton Senna e de outros campiões como Alain Prost.
Adoro aquele «roncar»...
Parabéns pela reportagem fantástica muito bem documentada.
És um excelente fotógrafo Nuno!!!
Beijinhos e um excelente fim-de-semana (caso te sintas melhorzinho)
Caro amigo, bela reportagem...Espectacular...
Um abraço
olá:)__________Nuno
PARABÉNS!!!
pelas fotos
e pela matéria. está EXCELENTE!
bejO_______C
_________obrigada Nuno
eu sei que os meus ouros "espaços" não têm comentários
actualizo-os______mas não tenho mais tempo de responder às visitas______como eu gosto de fazer_________já tentei mas não dá:)
o tempo não.esti____________i________________iiiiiiiiiiiiicA:)
beijO_______C___carinhO
Outra bela reportagem. Tu gostas mesmo de carros. Eu também gostava de poder fotografar essas corridas, apesar de achar que free styles e ralis,podem dar fotos mais emotivas.
Obrigada pela informação, és um anjo!
beijinhos miss
Deliciei-me por aqui.
Sabes, sou doida por corridas.
As fotos estão fabulosas
Bom resto de semana
um beijo
Bela sequência que pena não ter ido contigo :( Abraço.
Enviar um comentário