sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Blog - Lisboa SOS ”É esta a cidade onde quer viver?”


Através de um blogue, um grupo de cidadãos anónimos procura consciencializar a maior cidade do país para que preste atenção "àquilo que a rodeia".
O "Lisboa S.O.S." é um dos mais movimentados e apelativos blogues da actualidade em Portugal, funcionando como veículo de denúncia de situações de degradação da área urbana em Lisboa. Os seis autores do blogue preferem o anonimato, dando ainda mais destaque às imagens que, diariamente, publicam no espaço, dando a conhecer palcos de pobreza que são recorrentes na capital.

Este é um blogue de cidadãos preocupados com o estado de degradação de Lisboa. Não tem partidos, ideologias ou outras intenções que não sejam fazer de Lisboa uma cidade melhor. Pela força do hábito, muitos lisboetas já nem reparam no estado de degradação dos espaços públicos da sua cidade. Este é um blogue contra essa distracção
Em poucas semanas, a galeria de imagens, melhor seria chamar-lhe galeria de horrores, é notável, e mostra realmente a cidade que tantas vezes nem vemos, tal é a força do hábito. São sequências de fotografias alucinantes – dos prédios devolutos aos mal tratados, de monumentos de arquitectura arruinados pelos ares condicionados ou pela sujidade, dos perigos que espreitam nas tuas aos absurdos mais estranhos e inesperados.
O blog apela à participação dos seus leitores, e pede fotos devidamente identificadas, e tem um link especifico para reclamações à Câmara de Lisboa.
Podem encontrar o blog em http://lisboasos.blogspot.com/. Para ver, pensar, ou ganhar coragem e participar com o que devemos denunciar para ver a cidade capital recuperar a sua cara lavada e o seu futuro sorriso.

Por isso se têm fotos de Lisboa mostrando alguns dos seus problemas, imagens que queiram partilhar para demonstrar o vosso desagrado com alguma situação ou, pelo contrário, se quiserem mostrar as belezas na nossa capital, dando a conhecer alguns dos vossos trabalhos, podem entrar em contacto com os seus administrados pelo seguinte e-mail: soslisboa@yahoo.co.uk

Ontem fui convidado a expor algumas das minhas imagens do Padrão dos Descobrimentos referentes ao trabalho que efectuei para o concurso "Novos Talentos da Fnac" e que podem ser vistas no seguinte endereço: http://lisboasos.blogspot.com/2008/12/padro-dos-descobrimentos-o-olhar-de.html

Passem por lá e deixem o vosso comentário e até o vosso contributo por uma cidade melhor, mais verde, menos poluída e onde seja agradável viver, afinal é a nossa bela cidade e capital de Portugal.
Parte deste texto foi retirado do blog: http://prdantenaum.blogs.sapo.pt/.
Não deixem de o visitar.

2 comentários:

Lenita Nabais disse...

Excelente iniciativa, muito bem representada aqui por esta lindíssima foto e cheia de qualidade! Lisboa merece! è a minha cidade de eleição!
Parabéns por mais esta iniciativa! FORÇA! Bjs e bom fim de semana:)

Anónimo disse...

A foto é linda e bela forma de se chamar a atençao para o grande problema das nossas belas cidades k se deixa degradar sem k nada seja feito, haja sensibilidade. Esperamos k esta mensagem passe
Parabens e bjs

Eu

Vitiligo

Photobucket

Deixo aqui um texto enviado de uma amiga que gostaria que lessem e até passarem para outros amigos que possam ter este problema.

Aqui vai o texto:

Numa troca de e-mails surgiu a ideia de criar um local onde os portadores desta doença pudessem trocar testemunhos e experiências. Começaremos pelos nossos testemunhos, pois não temos problemas em assumir, embora seja uma doença que afecte psicologiamente as pessoas. Ela não tem qualquer outro efeito nocivo para além desse.

Penso que todos conseguem perceber o porquê de afectar psicologicamente. Numa Sociedade em que a beleza é Imperatriz, ter a pele cheia de manchas brancas não é agradável.

Ajudem a divulgar e partilhem este blog com quem tem o mesmo problema :) http://vitiligo-derma.blogspot.com/ Espero que esta iniciativa junte pessoas e as faça encontrar mais apoio para não se sentirem sós e desamparadas.

Obrigada a todos e um abraço!

Sandra Marques

BENEFÍCIOS FISCAIS - JUSTIÇA SOCIAL

Blog - Reposição dos Benefícios Fiscais

Eu Nuno de Sousa, tenho uma prima de nome Márcia com 11 anos que ficou deficiente num acidente de viação em que a sua mãe (minha prima faleceu nesse mesmo acidente, já no ano anterior a este acidente o seu pai tinha sido atropelado, neste momento é um ser quase vegetal, dependendo dos seus pais para sobreviver, embora tenho feito alguns progressos). Neste momento a Marcia está numa numa escola especial, mais propriamente na escola C.E.C.D - Centro de Educação para o Cidadão Deficiente, situada em Mira-Sintra (Sintra), onde poderia ficar para toda a sua vida, só que agora tudo se inverteu e como os apoios que o estado dava vão acabar, a escola vai ter de fechar por falta de apoio, ou seja centenas destas crianças vão ficar sem apoio quer na educação quer a nivel de subsistência e ajuda na sua vida futura, onde vão ter de sair desta escola para serem integradas numa qualquer escola normal onde nem professores nem as próprias escolas têm condições para as integrar nas melhores condições, a minha prima nem o seu nome sabe escrever, pergunto o que vai ser destas crianças, será isto a que chamamos uma país em vias de desenvolvimento? Ou será que é só um país para alguns?
É uma vergonha o que está a acontecer neste Portugal dos nossos dias, a estas pessoas que nada podem fazer e que ainda por cima são abandonadas por quem devia olhar por elas.
Grandes governantes nós temos.
Tenho vergonha.

Peço desculpa pelo meu desabafo.
Nuno de Sousa

Amigos, não custa nada. Dois ou três segundos.

-O Governo quer retirar benefícios fiscais às pessoas com deficiência.Assine e divulgue a petição do Movimento de Trabalhadores com Deficiência contra esta medida do governo. É só clicar aqui http://www.petitiononline.com/mtpd/petition.html

Passe a mensagem à sua lista de e-mails por favor.

ObrigadoMais informação em:

http://mtpd.blogspot.com/

http://opaisdoburro.blogspot.com/