sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

RALOS DE PISCINAS CONTINUAM MATANDO. E CADÊ A JUSTIÇA?!

Para quem não teve oportunidade de ver o programa DOMINGO ESPETACULAR da TV Record, no dia 07.12.2008, com a articipação de Odele mãe de Flavia, aqui está o vídeo já colocado no YOU TUBE e gentilmente dispobilizado pelo blog Brasil Contra a Pedofilia. Talvez vocês considerem o vídeo um pouco longo, - 9:30 minutos,- mas vale a pena ver esta excelente reportagem feita pelo repórter Raul Dias Filho, onde são mostrados, além do caso de Flavia que ficou em coma irreversível, outros casos de acidentes fatais com ralos de piscinas. De um menino o ralo sugou o rosto, de outro o braço, de Flavia, os cabelos.....Veja o vídeo, e se puder, divulgue-o. Com isto você estará colaborando para alertar contra o perigo desses ralos sugadores, além de me dar forças nesta luta de mais de 10 anos contra a NEGLIGÊNCIA e a IMPUNIDADE.



Se repararem bem, por cima da cama da Flavia tem umas fotos de borboletas, pois é, são as fotos que ofereci à minha Flavia e que Odele sua mãe uma pessoa que admiro as colocou ali... sinto-me muito honrado com o que vi.
Obrigado Odele.
Podem ver estas fotos num post que coloquei neste blog no seguinte link: http://nunoalexsousa.blogspot.com/2008/01/flavia-na-casa-dela-mesmo-em-coma.html

Vejam também o post completo no blog da Flavia em: http://flaviavivendoemcoma.blogspot.com/2008/12/ralos-de-piscinas-continuam-matando-e.html

Beijos doces na Flávia e mãe guerreira Odele,

10 comentários:

Multiolhares disse...

é triste, dói , como se perdem vidas como o sofrimento passa a viver em certas casas, por incúria do homem, damos valor a tantas coisas supérfluas, mas a vida é relegada para segundo plano, são necessários este gritas de alerta para as realidades tristes que se vivem
bem hajas


quanto ao desafio esta aceite quando quiseres manda a foto que faço um texto com muito gosto.

hoje fui ao fotogénico, coloquei uma foto, mas ainda a perceber como
se navega

bom fim de semana
beijos

Odele Souza disse...

Querido amigo Nuno,

OBRIGADA por reproduzir aqui o vídeo do YOU TUBE com a entrevista da TV Record, na qual eu e Flavia participamos. Você amigo, está sempre ao nosso lado e por isto eu lhe sou muito grata.És mesmo um querido.

É verdade, as tuas borboletas estão lá, enfeitando o quarto de Flavia e sairam na filmagem da TV. Pena que eu não pude colocar o quadro na parede que fica em frente à Flavia, porque alí tem uma porta bem larga. Mas todos os dias quando Flavia é colocada na cadeira, ela fica de frente para as tuas borboletas. E eu também sempre me encanto ao olhar para elas. E falo com orgulho que foi presente de ti para Flavia.

Um abraço meu e de Flavia para ti.

Mai disse...

Oi, Nuno.
Quase pude ouvir teu grito, de solidariedade e alerta. Teu lamento, pela vida insipiente e frágil, e em face a impunidade. Teu protesto, pelo descaso.

Te admiro muito.
Carinho, sempre.

missixty disse...

Estive a ver o video, mas é difícil ouvir, porque a música do blog está a tocar ao mesmo tempo! Mas lembro-me perfeitamente de há uns anos atrás ter acontecido o mesmo em Portugal, num parque aquático. 2 crianças morreram.
Fico arrepiada só de pensar!Devia haver penas mais pesadas para este tipo de nigligências!
Também vi o quadro das borboletas. Muito bonito!

Carla Silva e Cunha disse...

Boas Festas
Beijos
Carla

Simplesmente Amor disse...

Fiquei impressionada com a postagem, não imaginava o perigo.

Uma semana repleta de dádivas para você Nuno!

Obrigada por sua passagem e palavras no meu blog!

Um abraço carinhoso

Gata Verde disse...

Histórias de vidas muito tristes que se poderiam evitar...

Beijinhos

Ana disse...

Não dá para imaginar o que é perder um filho, seja de que maneira for. Infelizmente em Portugal já aconteceram acidentes deste género também.
Vi o video e li também o comentário que a mãe da Flávia te fez.
Bem hajas por seres uma pessoa tão linda!
Beijinhos muito grandes,
Ana Paula

FERNANDA & POEMAS disse...

Olá querido Nuno, estive a ver o video é de arrepiar, todo o cuidado é pouco quando se trata de crianças, mas os responsáveis pouco se importam.... Beijinhos de carinho e ternura,
Fernandinha

Anónimo disse...

Parabens mais uma vez pelo teu empenho em divulgar estas e outras causas, tu sempre tao atento as injustiças e tao solidario, este blog devia ter como tema "SOLIDARIEDADE", parabens e bjs.

Eu

Vitiligo

Photobucket

Deixo aqui um texto enviado de uma amiga que gostaria que lessem e até passarem para outros amigos que possam ter este problema.

Aqui vai o texto:

Numa troca de e-mails surgiu a ideia de criar um local onde os portadores desta doença pudessem trocar testemunhos e experiências. Começaremos pelos nossos testemunhos, pois não temos problemas em assumir, embora seja uma doença que afecte psicologiamente as pessoas. Ela não tem qualquer outro efeito nocivo para além desse.

Penso que todos conseguem perceber o porquê de afectar psicologicamente. Numa Sociedade em que a beleza é Imperatriz, ter a pele cheia de manchas brancas não é agradável.

Ajudem a divulgar e partilhem este blog com quem tem o mesmo problema :) http://vitiligo-derma.blogspot.com/ Espero que esta iniciativa junte pessoas e as faça encontrar mais apoio para não se sentirem sós e desamparadas.

Obrigada a todos e um abraço!

Sandra Marques

BENEFÍCIOS FISCAIS - JUSTIÇA SOCIAL

Blog - Reposição dos Benefícios Fiscais

Eu Nuno de Sousa, tenho uma prima de nome Márcia com 11 anos que ficou deficiente num acidente de viação em que a sua mãe (minha prima faleceu nesse mesmo acidente, já no ano anterior a este acidente o seu pai tinha sido atropelado, neste momento é um ser quase vegetal, dependendo dos seus pais para sobreviver, embora tenho feito alguns progressos). Neste momento a Marcia está numa numa escola especial, mais propriamente na escola C.E.C.D - Centro de Educação para o Cidadão Deficiente, situada em Mira-Sintra (Sintra), onde poderia ficar para toda a sua vida, só que agora tudo se inverteu e como os apoios que o estado dava vão acabar, a escola vai ter de fechar por falta de apoio, ou seja centenas destas crianças vão ficar sem apoio quer na educação quer a nivel de subsistência e ajuda na sua vida futura, onde vão ter de sair desta escola para serem integradas numa qualquer escola normal onde nem professores nem as próprias escolas têm condições para as integrar nas melhores condições, a minha prima nem o seu nome sabe escrever, pergunto o que vai ser destas crianças, será isto a que chamamos uma país em vias de desenvolvimento? Ou será que é só um país para alguns?
É uma vergonha o que está a acontecer neste Portugal dos nossos dias, a estas pessoas que nada podem fazer e que ainda por cima são abandonadas por quem devia olhar por elas.
Grandes governantes nós temos.
Tenho vergonha.

Peço desculpa pelo meu desabafo.
Nuno de Sousa

Amigos, não custa nada. Dois ou três segundos.

-O Governo quer retirar benefícios fiscais às pessoas com deficiência.Assine e divulgue a petição do Movimento de Trabalhadores com Deficiência contra esta medida do governo. É só clicar aqui http://www.petitiononline.com/mtpd/petition.html

Passe a mensagem à sua lista de e-mails por favor.

ObrigadoMais informação em:

http://mtpd.blogspot.com/

http://opaisdoburro.blogspot.com/