quinta-feira, 2 de abril de 2009

Pormenor da Fonte no Rossio

48 comentários:

Eu disse...

Meu Querido Amigo Nuno...eu tenho verdadeira paixão por fontes.
E esta de sua foto é belíssima.
Deixo para Ti um beijo carinhoso

FERNANDINHA & POEMAS disse...

QUERIDO NUNO, MARAVILHOSA FOTOGRAFIA, É MUITO MAIS BONITA NA TUA FOTO...ADOREI AMIGO...ABRAÇOS DE AMIZADE,
FERNANDINHA

Menina do Rio disse...

Adoro fontes! Há um que de mistério nelas...

Quanto ao post acima, vou visitar o blog. Obrigada pela informação. Tenho um amigo com vitilig.

m beijo pra ti, Nuno

Cris Animal disse...

Linda a foto e a beleza da escultura é indiscutível.

Quanto ao post acima...haha
Gosto de gente que mostra a cara, que sai do seu mundinho, que levanta bandeira, que grita suas verdades. issoa pra mim se chama BELEZA.
Amei!

beijo
............Cris Animal

Ana Sofia V. Sousa disse...

Bem...lindissima!
Nuno...deixou de "boca aberta"
Impressionante imagem... cheia de cor, movimento... e molhada :D

:.tossan® disse...

Eu não canso de dizer para os meus amigos que o teu trabalho é fantástico! Esta foto é a prova disso. Abraço

Paula disse...

Olá amiguinho Nuno bom dia!

Como diz ali o nosso amigo Tossan não me canso de dizer que és um artista.
Este pormenor magnífico da Fonte no Rossio é de uma beleza extraordinária.
Ainda falta muito para o teu livro? Espero que não porque vou adorar adquirir um.:-)
Obrigada pela tua amizade, pelo teu amável convite, e quando passares por Aveiro terei muito gosto de receber-te e à Leninha na minha linda cidade para um almoço. Pode ser aqui no "MARINHAS" perto da minha casa, ou na Praça do Peixe no "TELHEIRO", um local que vais adorar e fazer belos registos fotográficos, porque vais desfrutar da Ria e da linda ponte circular pedonal (fico à espera sim? Pode ser depois do cruzeiro sim?:-))
Tem um maravilhoso fim-de-semana.
Beijinhos super grandes,
Ana Paula

poetaeusou . . . disse...

*
um pormenor
da Praça D. Pedro IV,
num clike espectacular,
,
um abraço,
,
*

Anónimo disse...

Trabalhos espectaculares, de grandes Artistas, aki num belo pormenor registado com grande mestria por outro grande Artista, parabens bjs e bfs.

Eu

Unknown disse...

Belíssmo! Tenho um desenho a caneta dessa mesma fonte. Obrigada pelas palavras lá nos Traços. Boa Páscoa.

MARTHA THORMAN VON MADERS disse...

Você trabalha com as fotografias como quem pinta um quadro.Um verdadero artista da luz e da sombra.Me encanto.
Vá por lá tenho novidades.
Um ótimo final de semana para você

Arábica disse...

Nuno,

muito bom este teu trabalho.


Mas qual não é? :)


Um beijo e votos de m bom fim de semana

Branca disse...

Ei Nuno,

Adoro fontes...há todo um mistério, uma magia, um quê de romantismo cercando elas...acho lindo!

Excelente fim de semana...bjo carinhoso!

Angela Ladeiro disse...

São muitos os piropos, merecidos!
A escolha da fonte é de gosto!
Quanto à Peneda, vou lá pelo menos uma vez ao ano. Não esqueças que sou de perto. è um espaço mágico e por companhia só o neto e umas vacas à solta na natureza. Vejo que conheces e vais voltar!!! Uma boa Páscoa

Remus disse...

Gostei do pormenor das diferentes cores que as estátuas têm. Principal dos do azul quase turquesa.

Pauo Alves disse...

Hum..nunca me apercebi disto. Tks. vou lá voltar ;-)

Emidio Silva disse...

bom amigo, eu não te vou falar de luz,tonalidade nem cor, porque eu não percebo nada disso.
mas na verdade eu gosto da foto.
parabens pelo teu trabalho.


abraço,
Emidio Silva

Sandra Rocha disse...

A ver se começas a pensar em contribui com estas tuas belas fontes no meu projecto Fontes e Fontanários :D
Está magnifica com as gotas que parecem diamantes :)

Beijokas grandes e bom fds.

Alexandrina Areias disse...

Um excelente pormenor da Fonte no Rossio! Muito boa foto! Adorei todo o 'salpicado' da água e as cores...!!!

Bom fim de semana!
Beijos da amiga,

AA

Pedro Ferreira disse...

Gostei bastante desta versao da fonte... um belo resultado Nuno, parabéns...

José Rasquinho disse...

São pormenores que, na maioria das vezes passam despercebidos. E há tantos, e tão bonitos.
Um bom olhar e um bom registo!
Abraço e bom FDS.

Paulo Demétrio disse...

Magnifica foto ! Abraço

tulipa disse...

Comemoro o 1º aniversário do meu blog "DeAbrilemdiante", no entanto, não faço qualquer festa como é habitual em mim, devido ao momento de luto que atravesso pelo falecimento da minha sobrinha Tânia.
...Foste tu que me meteste o bichinho dos blogues, foste tu que me incentivaste a escrever, elogiaste sempre a minha escrita e, através de ti tive um blog que durou 3 anos, há 1 ano criei este com a tua ajuda, passo a passo e depois ainda voltei a criar um outro mais virado para as minhas fotos e viagens pelo Mundo.
Neste dia a homenagem é feita a ti, minha "pikena".

Votos de boa semana.
Beijos.

Osvaldo disse...

Caro Nuno;

Aqui estão captados detalhes que nós, quando por lá passamos, não notamos mesmo que olhe-mos com atenção.
O "Olho Mágico" do fotógrafo serve a isso, captar o que o visitante comum não consegue decifrar.
E em matéria de fotografar, o Nuno é o nosso Mestre.

Um abraço caro amigo Nuno,
Osvaldo

gota de vidro disse...

Boa noite Nuno

Estou aqui há já um bocado a apreciar esta foto , pois tiveste (tens sempre) o dom de captar estes fantásticos pormenores.
A estátua é bela e as gotas de água que tombam dos jactos conferem à foto um toque especial.

Belissimo. Parabéns.

Que a semana que vai começar seja de luz e muita inspiração para ti.

Bjinho grande da Gota

Clotilde S. disse...

Nuno,

Muito grata pela sua visita e palavras simpáticas nos Textos e Pretextos, sobretudo porque serviram de pretexto para vir conhecer a sua Arte.

Parabéns pelo seu Talento!

Um abraço,

Clotilde

Anónimo disse...

A fonte é linda...!!
Este azul é constante durante o dia todo, faça sol, faça chuva...?! Ainda não vi de perto uma fonte assim e olha que na Itália há muitas...
Beijos,
Ana Lúcia.

Maria Clarinda disse...

Mais uma foto Linda, Nuno.Parabéns!
Jhs.

lobices disse...

...parece uma pintura... bom click
(obrigado pela visita... claro que são a n/ Amália e o n/ Eusébio) :)
...um abraço

Elvira Carvalho disse...

Bonita foto. Gosto muito das fontes que embelezam muitas praças. Algumas de enorme beleza.
Desculpe a ausência, mas este tem sido um tempo mt difícil em que quase não tenho andado pela Net. Meu pai faleceu no fim do mês de Março, e minha mãe, está a reagir mt mal a uma ausência forçada do companheiro de 63 anos.
Um abraço

Fernando Santos (Chana) disse...

Caro amigo, bom registo de enorme beleza...Espectacular....
Um abraço

Carla disse...

...as tuas imagens são um bamo para os nossos olhos
beijos e boa semana

gaivota disse...

linda foto no nosso rossio,a baixa de lisboa e dos pombos!
beijinhos

Vivian disse...

...Nuno querido,
vim agradecer sua visita,
e dizer-lhe que adoro suas
fotografias sempre muito bem
elaboradas...

um beijo nesta alma linda
que tens!

cascarilleiro disse...

Hola amigo Nuno.
Excente toma,una fuente realmente preciosa.

Saludos.

JOTA ENE ✔ disse...

Grande pormenor, os pingos da água.

Boa semana de trabalho.

ema disse...

Olá Nuno...

Obrigado pela visita e pelos comentários simpáticos... :)
E obrigado também pelas imagens fantásticas que nos mostra no seu espaço...

***

Mª Angeles B. disse...

Hola Nuno! Gracias por comentar en mi blog, esta foto es muy delicada y bonita, tienes un blog genia.
Nos vemos en UIFOTO.

Saludos

Jose Casielles - www.casielles.es

Rita Galante disse...

Olá doce amigo.

Estou de volta, se bem que não com tanta assiduidade, mas regressei do casulo.

Belíssima foto... como todas as outras que já tão bem nos habituaste a apreciar.

Deixo-te luzinhas mensageiras de cor prata da Mãe e de cor dourada do Pai.

Beijinhos de Amor e Luz!

Fragmentos Betty Martins disse...

.________querido Nuno



belíssima foto.excelente trabalho_____sem necessidade de palavras



___________///


UMA SANTA E DOCE PÁSCOA









beijO_____ternO

Rita Galante disse...

Olá Nuno... novamente.

Reparei que aderiste ao meu outro blog, o "Luz é...". Não quererás tu contribuir com uma ou duas das tuas magníficas fotos e até com uma definição? O "Luz é..." ganharia mais Luz e nós ficariamos mais ricos!

Fica aqui o desafio. Pensa nisso. Mas não te sintas obrigado. Respeito qualquer decisão.

Beijinhos de Amor e Luz!

mariam [Maria Martins] disse...

BOA PÁSCOA!
um grande abraço e o meu sorriso amigo :)
mariam

Gata Verde disse...

Belíssimo registo!!

Beijocas e Feliz Páscoa!

Vanda Maio disse...

Tantas vezes que por aí passo e nunca vi essa fonte como estou estou a ver agora.

Que bela foto.

Um beijinho

Vanda Maio disse...

Está na altura de passares por lá, meu amigo.
Ali encontras um pouco de paz, difícil de encontrar na grande cidade.

Boa Páscoa para ti também

Um beijinho

Unknown disse...

Um pormenor registado com mestria. O congelamento da água ficou perfeito e o efeito visual resultante tem um grande impacto. Bom olho!

Bjoquitas :-)

pedro polonio disse...

os tipos são/estão azuis!!! será que já se estão a preparar para as festas de amio?...
um abraço

O BAR DO OSSIAN disse...

Belíssima foto, excelente.

Abraço lusitano!

Vitiligo

Photobucket

Deixo aqui um texto enviado de uma amiga que gostaria que lessem e até passarem para outros amigos que possam ter este problema.

Aqui vai o texto:

Numa troca de e-mails surgiu a ideia de criar um local onde os portadores desta doença pudessem trocar testemunhos e experiências. Começaremos pelos nossos testemunhos, pois não temos problemas em assumir, embora seja uma doença que afecte psicologiamente as pessoas. Ela não tem qualquer outro efeito nocivo para além desse.

Penso que todos conseguem perceber o porquê de afectar psicologicamente. Numa Sociedade em que a beleza é Imperatriz, ter a pele cheia de manchas brancas não é agradável.

Ajudem a divulgar e partilhem este blog com quem tem o mesmo problema :) http://vitiligo-derma.blogspot.com/ Espero que esta iniciativa junte pessoas e as faça encontrar mais apoio para não se sentirem sós e desamparadas.

Obrigada a todos e um abraço!

Sandra Marques

BENEFÍCIOS FISCAIS - JUSTIÇA SOCIAL

Blog - Reposição dos Benefícios Fiscais

Eu Nuno de Sousa, tenho uma prima de nome Márcia com 11 anos que ficou deficiente num acidente de viação em que a sua mãe (minha prima faleceu nesse mesmo acidente, já no ano anterior a este acidente o seu pai tinha sido atropelado, neste momento é um ser quase vegetal, dependendo dos seus pais para sobreviver, embora tenho feito alguns progressos). Neste momento a Marcia está numa numa escola especial, mais propriamente na escola C.E.C.D - Centro de Educação para o Cidadão Deficiente, situada em Mira-Sintra (Sintra), onde poderia ficar para toda a sua vida, só que agora tudo se inverteu e como os apoios que o estado dava vão acabar, a escola vai ter de fechar por falta de apoio, ou seja centenas destas crianças vão ficar sem apoio quer na educação quer a nivel de subsistência e ajuda na sua vida futura, onde vão ter de sair desta escola para serem integradas numa qualquer escola normal onde nem professores nem as próprias escolas têm condições para as integrar nas melhores condições, a minha prima nem o seu nome sabe escrever, pergunto o que vai ser destas crianças, será isto a que chamamos uma país em vias de desenvolvimento? Ou será que é só um país para alguns?
É uma vergonha o que está a acontecer neste Portugal dos nossos dias, a estas pessoas que nada podem fazer e que ainda por cima são abandonadas por quem devia olhar por elas.
Grandes governantes nós temos.
Tenho vergonha.

Peço desculpa pelo meu desabafo.
Nuno de Sousa

Amigos, não custa nada. Dois ou três segundos.

-O Governo quer retirar benefícios fiscais às pessoas com deficiência.Assine e divulgue a petição do Movimento de Trabalhadores com Deficiência contra esta medida do governo. É só clicar aqui http://www.petitiononline.com/mtpd/petition.html

Passe a mensagem à sua lista de e-mails por favor.

ObrigadoMais informação em:

http://mtpd.blogspot.com/

http://opaisdoburro.blogspot.com/
[Valid Atom 1.0]