domingo, 28 de junho de 2009

Arraial Pride 2009 - Lisboa









Presidente da Câmara Municipal de Lisboa




Outras imagens tiradas durante este dia podem ser vistas em: http://s726.photobucket.com/albums/ww264/nsfotografo/Arraial%20Pride%20-%202009/?albumview=grid (Clicar em cima da 1ª foto para se ver uma a uma)

Estas imagens estão também no blog do LisboaSOS em: http://lisboasos.blogspot.com/2009/06/arraial-pride-2009-imagens-de-nuno-de.html

22 comentários:

GarçaReal disse...

Nesta época de arraiais e Santos Populares encontram-se sempre momentos fantásticos para serem fotografados.

Boas as fotos

Gostei

Um semana boa para ti

Um bjgrande do lago

:)

Anónimo disse...

parabéns pela 2ª foto, >Nuno:
os olhos amendoados da 1º menina e os olhos tristes da outra...

mandei-te um mimo blogiueiro p mail
bjs

Osvaldo disse...

Caro Nuno;

Belas fotos que só por si, falam de um evento que se torna cada vez mais parte integrante das manifestações culturais em toda a Europa e que com paciência vai quebrando gelos e tabus que não mais deveriam existir.

Um abraço, amigo Nuno
Osvaldo

Paula disse...

Fotos extraordinárias amiguinho Nuno. Adorei todas as que publicaste desse lindo Arraial onde não faltou ninguem, desde as lindas crianças, aos profissionais (maquilhagem) ao político:-), aos lindos e bem vestidos travestis:-)
És um espectáculo amigo!:-) Gosto de TU!!!:-)
Jinhosssssssssssssssssssssss

poetaeusou . . . disse...

*
belas fotos
a nona . . .
"estraga" o´conjunto,
,
um abraço,
,
*

Anónimo disse...

Deve ser um evento com a mesma finalidade da Parada Gay, na Avenida Paulista, São Paulo, Brasil. Chega a ser engraçado essas "Drag Queens", um(a/n)s são bonit(a/o)s outr(a/o)s..., sinceramente...!! Quanto a tabus, cada pessoa que seja feliz na sua escolha...
Beijos,
Ana Lúcia.

Marta Vinhais disse...

Fotos brilhantes, Nuno..
Gostei imenso...
Beijos e abraços
Marta

Anónimo disse...

Bela série de fotos, gostei de todas mas gosto mto da 2ª k amores, belas expressões mto bem captadas, parabens

Eu

Unknown disse...

Parabéns por esta série de reportagem. Muito boa.

JOTA ENE ✔ disse...

Bela sequencia de fotos.

Aquela boquinha do AC hummm lol

Forte abraço amigo!!!

Elvira Carvalho disse...

O Verão é sempre a época em que se conseguem melhores fotos da fauna humana. Já a natureza oferece imagens bem mais bonitas no Inverno e Primavera.
Pelo menos eu acho.
Um abraço

Carla disse...

e tinhas razão...deu óptimas fotos.
Por falar nisso já há fotos nos "desalinhos" do lançamento dos "In-Finitos Sentires"
beijo

:.tossan® disse...

Fotogras bem e bonito todos os temas, és um eclético verdadeiro. Gostei muito da reportagem. Fantástico Nuno. Abraço

Remus disse...

Já todos sabemos que as reportagens fotográficas são o prato forte desta casa. E esta sequência de fotografias é um bom exemplo disso mesmo.

Fernando Santos (Chana) disse...

Caro amigo, belas fotografias de lindo Arraial...Espectacular....
Um abraço

Lmatta disse...

Lidas fotos parabéns
beijos

Clotilde S. disse...

Faço minhas as palavras dos anteriores "comentadores" :)))

Um grande BRAVO pelo teu talento e um beijinho amigo,

Clo

Alexandrina Areias disse...

Olá amigo Nuno,
Mais uma excelente sequência de fotos... com enorme qualidade... momentos muito bem captados...!!! Bom trabalho!

E que bem ficou a foto do Sr. Presidente AC no meio desta sequência...:)))

Beijos,

AA

gaivota disse...

lindas fotos, como sempre!
arraial da vida, em crise!
beijinhos

Vict9r disse...

Ola nuno

Arraial interessante esse :P

Dps passa no meu blog que tem lá algo para ti


abraço

Victor

Leyla Timur disse...

Olá,

Venho pedir-lhe que retire do Photobucket e do Lisboa SOS as 3 fotos em que apareço (sou a rapariga de cabelos cor de rosa e óculos brancos).
Creio que deve estar informado sobre o direito à imagem.
Várias pessoas me pediram para tirar uma foto minha nesse dia, mas não me recordo de si. Aliás nota-se que as fotos foram tiradas de longe, sem o meu conhecimento.
Tenho legitimidade de exercer o meu direito à imagem e pedir-lhe que as retire dos sites em que as colocou.
Não sou da organização do Arraial Pride, não sou uma figura pública, fui simplesmente visitante de um evento e não quero fotos minhas por aí sem o meu conhecimento ou autorização.
Muito obrigado :)

Nuno de Sousa disse...

Boas noites Dª Leila,

Estou informado do que posso fotografar onde e quando permite-me discordar no sentido de que estava num local público e logo poder ser fotografada, deixo aqui os artigos que me permitem estar dentro da lei:

"art. 79º/2 CC
Não é necessário o consentimento da pessoa retratadas quando assim justifiquem a sua ... finalidade ... cultural, ou quando a reprodução da imagem vier enquadrada na de lugares públicos, ou na de factos de interesse publico ou que hajam decorrido publicamente"

De qualquer maneira aceito que possa existir várias forma de olhar a lei e exercer o direito à mesma.
Por isso não vale a pena entrar em conflitos desnecessários e é claro que aceito o seu pedido, jamais colocarei imagens no meu site, blog ou outro endereço onde qualquer pessoa não queira aparecer, por isso concerteza que aceito seu pedido, de qualquer maneira outros fotógrafos podem não aceitar devido ao artigo que acima assinalo, por isso cuidado todo o cuidado é pouco quando se encontra num espaço público, onde pode ser fotografada.
Mas a minha maneira de estar na vida é o respeito e por isso respeito qualquer pedido tal como fez até porque foi pedido com educação como tal, retirei as imagens do Photobucket.

Sobre as imagens que fala no SOS Lisboa não tem lá nenhum sua, peço que reveja melhor, e se por lá existir alguma imagem sua não será minha pois só lá tenho 11 fotos que são as mesmas que tenho no meu blog.

Deixo os meus cumprimentos com amizade,
Nuno de Sousa

Vitiligo

Photobucket

Deixo aqui um texto enviado de uma amiga que gostaria que lessem e até passarem para outros amigos que possam ter este problema.

Aqui vai o texto:

Numa troca de e-mails surgiu a ideia de criar um local onde os portadores desta doença pudessem trocar testemunhos e experiências. Começaremos pelos nossos testemunhos, pois não temos problemas em assumir, embora seja uma doença que afecte psicologiamente as pessoas. Ela não tem qualquer outro efeito nocivo para além desse.

Penso que todos conseguem perceber o porquê de afectar psicologicamente. Numa Sociedade em que a beleza é Imperatriz, ter a pele cheia de manchas brancas não é agradável.

Ajudem a divulgar e partilhem este blog com quem tem o mesmo problema :) http://vitiligo-derma.blogspot.com/ Espero que esta iniciativa junte pessoas e as faça encontrar mais apoio para não se sentirem sós e desamparadas.

Obrigada a todos e um abraço!

Sandra Marques

BENEFÍCIOS FISCAIS - JUSTIÇA SOCIAL

Blog - Reposição dos Benefícios Fiscais

Eu Nuno de Sousa, tenho uma prima de nome Márcia com 11 anos que ficou deficiente num acidente de viação em que a sua mãe (minha prima faleceu nesse mesmo acidente, já no ano anterior a este acidente o seu pai tinha sido atropelado, neste momento é um ser quase vegetal, dependendo dos seus pais para sobreviver, embora tenho feito alguns progressos). Neste momento a Marcia está numa numa escola especial, mais propriamente na escola C.E.C.D - Centro de Educação para o Cidadão Deficiente, situada em Mira-Sintra (Sintra), onde poderia ficar para toda a sua vida, só que agora tudo se inverteu e como os apoios que o estado dava vão acabar, a escola vai ter de fechar por falta de apoio, ou seja centenas destas crianças vão ficar sem apoio quer na educação quer a nivel de subsistência e ajuda na sua vida futura, onde vão ter de sair desta escola para serem integradas numa qualquer escola normal onde nem professores nem as próprias escolas têm condições para as integrar nas melhores condições, a minha prima nem o seu nome sabe escrever, pergunto o que vai ser destas crianças, será isto a que chamamos uma país em vias de desenvolvimento? Ou será que é só um país para alguns?
É uma vergonha o que está a acontecer neste Portugal dos nossos dias, a estas pessoas que nada podem fazer e que ainda por cima são abandonadas por quem devia olhar por elas.
Grandes governantes nós temos.
Tenho vergonha.

Peço desculpa pelo meu desabafo.
Nuno de Sousa

Amigos, não custa nada. Dois ou três segundos.

-O Governo quer retirar benefícios fiscais às pessoas com deficiência.Assine e divulgue a petição do Movimento de Trabalhadores com Deficiência contra esta medida do governo. É só clicar aqui http://www.petitiononline.com/mtpd/petition.html

Passe a mensagem à sua lista de e-mails por favor.

ObrigadoMais informação em:

http://mtpd.blogspot.com/

http://opaisdoburro.blogspot.com/
[Valid Atom 1.0]