quinta-feira, 2 de julho de 2009

ROTA DAS FEIRAS: SINTRA VIAJA NO TEMPO























A TVI também esteve lá no dia 28 de Junho 2009


Sintra regressou ao passado... gladiadores, jograis, malabaristas, videntes, cuspidores de fogo e artesãos deram corpo à iniciativa “Rota das Feiras”, com início a 28 de Junho, prolongando-se durante todo o mês de Julho. Nesta Rota foram recriadas uma Feira Romana, uma Feira Medieval, Torneios Medievais a Cavalo e uma Feira Setecentista.

Assim, nos dias 28 e 29 de Junho, o recinto exterior do Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas transformou-se numa verdadeira Feira Romana, com a presença de artesãos, animações musicais e teatrais, acompanhadas por demonstrações de instrução e tácticas militares de legionários e gladiadores.

Depois, de 4 a 6 de Julho, Sintra recuou no tempo e recebe em S. Pedro, no Largo D. Fernando II, uma Feira Medieval. Música, malabarismo, gastronomia, teatro, artesanato e artes circenses.

Com os Torneios Medievais a Cavalo, a 12 e 13 de Julho, no Largo do Palácio Nacional de Sintra, recriou-se um acampamento militar do séc. XII, onde decorreram torneios a cavalo e a pé e onde actuaram malabaristas, acrobatas, cuspidores de fogo, jograis, mendigos e videntes.

A encerrar esta Rota das Feiras, realizou-se a Feira Setecentista, entre 25 e 27 de Julho, no Largo do Palácio Nacional de Queluz. A ideia foi recriar uma feira do séc. XVIII, com artesãos, muita animação e pequenos espectáculos teatrais e musicais.

Vale a pena uma visita, estive neste fim de semana passado na Feira Romana e valeu a pena mesmo com a chuva, belas imagens fotográficas se fazem nestas feiras.

Venha até Sintra e venha fotografar este evento, vale a pena.
Nuno de Sousa

Podem ver mais imagens desta feira Romana em: http://s726.photobucket.com/albums/ww264/nsfotografo/ROTA%20DAS%20FEIRAS/?albumview=grid

Em Slideshow - http://s726.photobucket.com/albums/ww264/nsfotografo/ROTA%20DAS%20FEIRAS/?albumview=slideshow


5 comentários:

Anónimo disse...

Que momentos bonitos estes registados aki nestas belas fotos
parabens Nuno sao lindas bjs

Eu

gotadevidro disse...

As sequências de fotos são sempre muito belas.

Teu dom de captar o momento vale tudo

jitos

:)

Fábio Paulos disse...

excelentes registos, parabens

Valentim Coelho disse...

Há por aqui fotos muito boas. As feiras medievais são sempre um acontecimento que vale a pena visitar.
Parabéns por este trabalho.
Cumprimentos

Nadia Mendes disse...

São tão giros estes eventos! Uma bonita reportagem fotográfica!
Bjokas.

Vitiligo

Photobucket

Deixo aqui um texto enviado de uma amiga que gostaria que lessem e até passarem para outros amigos que possam ter este problema.

Aqui vai o texto:

Numa troca de e-mails surgiu a ideia de criar um local onde os portadores desta doença pudessem trocar testemunhos e experiências. Começaremos pelos nossos testemunhos, pois não temos problemas em assumir, embora seja uma doença que afecte psicologiamente as pessoas. Ela não tem qualquer outro efeito nocivo para além desse.

Penso que todos conseguem perceber o porquê de afectar psicologicamente. Numa Sociedade em que a beleza é Imperatriz, ter a pele cheia de manchas brancas não é agradável.

Ajudem a divulgar e partilhem este blog com quem tem o mesmo problema :) http://vitiligo-derma.blogspot.com/ Espero que esta iniciativa junte pessoas e as faça encontrar mais apoio para não se sentirem sós e desamparadas.

Obrigada a todos e um abraço!

Sandra Marques

BENEFÍCIOS FISCAIS - JUSTIÇA SOCIAL

Blog - Reposição dos Benefícios Fiscais

Eu Nuno de Sousa, tenho uma prima de nome Márcia com 11 anos que ficou deficiente num acidente de viação em que a sua mãe (minha prima faleceu nesse mesmo acidente, já no ano anterior a este acidente o seu pai tinha sido atropelado, neste momento é um ser quase vegetal, dependendo dos seus pais para sobreviver, embora tenho feito alguns progressos). Neste momento a Marcia está numa numa escola especial, mais propriamente na escola C.E.C.D - Centro de Educação para o Cidadão Deficiente, situada em Mira-Sintra (Sintra), onde poderia ficar para toda a sua vida, só que agora tudo se inverteu e como os apoios que o estado dava vão acabar, a escola vai ter de fechar por falta de apoio, ou seja centenas destas crianças vão ficar sem apoio quer na educação quer a nivel de subsistência e ajuda na sua vida futura, onde vão ter de sair desta escola para serem integradas numa qualquer escola normal onde nem professores nem as próprias escolas têm condições para as integrar nas melhores condições, a minha prima nem o seu nome sabe escrever, pergunto o que vai ser destas crianças, será isto a que chamamos uma país em vias de desenvolvimento? Ou será que é só um país para alguns?
É uma vergonha o que está a acontecer neste Portugal dos nossos dias, a estas pessoas que nada podem fazer e que ainda por cima são abandonadas por quem devia olhar por elas.
Grandes governantes nós temos.
Tenho vergonha.

Peço desculpa pelo meu desabafo.
Nuno de Sousa

Amigos, não custa nada. Dois ou três segundos.

-O Governo quer retirar benefícios fiscais às pessoas com deficiência.Assine e divulgue a petição do Movimento de Trabalhadores com Deficiência contra esta medida do governo. É só clicar aqui http://www.petitiononline.com/mtpd/petition.html

Passe a mensagem à sua lista de e-mails por favor.

ObrigadoMais informação em:

http://mtpd.blogspot.com/

http://opaisdoburro.blogspot.com/