Fotos do Making Of do "Teledisco Do Desprazer" dos Melech Mechaya, das gravações nos dias 9 e 10 e do dia 23 de Janeiro.
Conheçam as suas músicas: http://palcoprincipal.sapo.pt/melechmechaya
Biografia
Com estreia em palcos na noite de 10 de março 2007, os Melech Mechaya são uma banda portuguesa de música klezmer, sendo geralmente referenciados como sendo a primeira banda deste género em Portugal. Notabilizando-se pelos seus concertos festivos e interactivos, a banda toca de Norte a Sul do país logo no ano de estreia, actuando em eventos como a Festa do Avante! [1] no Seixal e no Festival de Músicas do Mundo Etnias [2] no Porto, e assina contrato de agenciamento e management com a Smog [3].
Em 2008 os Melech Mechaya vão para estúdio gravar o seu primeiro registo fonográfico, o EP homónimo lançado dia 5 de Junho [4] no Cabaret Maxime em Lisboa, e a sua digressão de mais de 30 concertos passa pelo Festival de Músicas do Mundo "Ritmus" [5] em Ponta Delgada e por 3 festivais em Espanha - Allariz, Santiago de Compostela e no Festival de Músicas do Mundo de Vilagarcia de Arousa [6].
Em 2009 voltam a estúdio para gravar o seu primeiro longa-duração, "Budja Ba", e assinam contrato de edição discográfica com a Ovação. O disco é lançado dia 13 de Junho [7] no Teatro A Comuna e a banda recebe alguma atenção mediática, com diversos artigos e em entrevistas em rádios, imprensa e televisão. A digressão leva as festas mechaya a importantes palcos como o Festival de Músicas do Mundo de Sines [8], e o festival Špancirfest na Croácia [9].
As festas de Melech Mechaya nestes 3 anos, cerca de 100 ao todo em Portugal, Espanha e Croácia, tiveram ainda lugar nos mais diversos teatros e auditórios (Guimarães, Gouveia, Guarda, Vila Real, Alcochete, Portalegre, Almada, Palmela, Estarreja, Rio Maior, Aveiro, São João da Madeira, Sines, Aula Magna em Lisboa, etc.), praças ao ar livre e festas populares (Tavira, Moita, Alhos Vedros, Lavradio, Almada, Leiria, Ponta Delgada, Nelas, Carrazeda de Ansiães, Torres Novas, Foz Côa, Arruda dos Vinhos, Caldas da Rainha, Lourinhã, Almeida, etc.) e vários festivais (Andanças, Traçadinho, Granitos Folk, Festa do Cinema Francês, Festival Todos, Feira do Artesanato, Planície Mediterrânica, Feira da Luz, etc.).
Formação
- João Graça (Violino)
- Miguel Veríssimo (Clarinete)
- André Santos (Guitarra Clássica, Concertina)
- João Sovina (Contra-baixo, Voz)
- Francisco Caiado (Percussão)
Discografia
Álbuns de Estúdio
- Melech Mechaya (2008) (CD, edição de autor)
- Budja Ba (2009) (CD, Ovação)
Compilações
- Festival de Músicas do Mundo de Sines (2009) com o tema "Dança Do Desprazer"
Páginas Oficiais
Álbum com mais imagens e nomes dos actores neste Teledisco pode ser visto em:
11 comentários:
Nuno, um espetáculo fotográfico dentro de outro espetáculo. Eis o teu show que aprecio muito e você sabe. Abraço
Nuno;
Excelentes fotos de uma reportagem promocional, de uma banda que merece bem esta promoção.
A qualidade das fotos é perfeita,... mas vindo de um professor como o Nuno, é normal.
Parabéns amigo Nuno.
Um abraço,
Osvaldo
Adorei as fotos, em especial as do concerto!! Parabéns amigo ;)
Nuno, belíssimas fotos!
Não conhecia a banda. Gostei da música e de toda a jovialidade presente nas fotos. Viva a juventude! Estás um bom fotografo de reportagem... captas facilmente os movimentos. Parabéns Nuno. Voltei de uma saída e trouxe alguma neve comigo...
Gostei da música, Nuno1 não conhecia este grupo!!! As fotos estão fantásticas! parabéns!!!
Uma grande foto-reportagem!
Adoro música Klezmer e dos Balcãs.
Nuno,
Adorei as imagens! ficou a vontade ade assistir a 'ELES' ao vivo! Obrigada.
um abraço e o meu sorriso :)
mariam
Vim espreitar...Estava com saudades de ver tuas belas fotos.
O espectáculo é duplo...o de palco e o de tuas fotos.
Desculpa a ausência...Recomeço visitando os melhores amigos
Uma semana boa e com muitas fotos lindas
Bjitos da gota
Como diz o Tossan é mesmo um espectáculo fotográfico!!!!!!!!
Gostei desta Reportagem muito bem elaborada.
Na dita Universidade também tenho aulas de comunicação, jornalismo e fotografia. Só ainda fui a uma aula porque entretanto a minha neta adoeceu e tive que vir para o Norte. Já cá estou há 3 semanas, para evitar que a minha filhota e genro faltem ao serviço.
Para a semana devo regressar, primeiro quero que a "pimpolha" fique boa, porque o que teve foi grave (infecção pulmonar) esteve internada no hospital 8 dias.
Quero aprender amiguinho!:-) Não te rias de mim, agora a sério estou entusiasmada em aprender mais sobre fotografia digital, o que sei é muito básico. Depois compro uma boa "másquina" como diz o Reporter, (se ele lê isto vai-se rir à brava:-))
Bem já escrevi um testamento agora vou dar atenção à "florzita".
Jinhosssssssssssssssssssss
Temos fotógrafo de espectáculos! Aí isso temos!
Bjocas grandes
Enviar um comentário