
quarta-feira, 31 de dezembro de 2008
Convento de Mafra

terça-feira, 30 de dezembro de 2008
Em dia de céu cinzento, os céus azuis de Nuno de Sousa

Foram publicadas mais algumas fotos minhas sobre Lisboa no blog: SOS Lisboa.
Podem as mesmas ser vistas no seguinte endereço: http://lisboasos.blogspot.com/2008/12/em-dia-de-cu-cinzento-os-cus-azuis-de.html
Desde já o meu agradecimento aos administradores deste blogue pelo apoio e incentivo que me têm dado.
Para todos vós um forte abraço e que tenham um excelente ano de 2009.
segunda-feira, 22 de dezembro de 2008
A Todos um Bom Natal

Refrão
A todos um Bom Natal
A todos um Bom Natal
Que seja um Bom Natal, para todos vós
No Natal pela manhã
Ouvem-se os sinos tocar
E há uma grande alegria, no ar
Refrão
Nesta manhã de Natal
Há em todos os países
Muitos milhões de meninos, felizes
Refrão
Vão aos saltos pela casa
Descalças ou com chinelos
Procurar suas prendas, tão belas
Refrão
Depois há danças de roda
As crianças dão as mãos
No Natal todos se sentem, irmãos
Refrão
Se isto fosse verdade
Para todos os Meninos
Era bom ouvir os sinos tocar.
Volto em breve até lá as minhas boas festas e que tudo vos corra bem. Que tenham um Natal muito Feliz com muita saúde e muitos sonhos perto dos vossos famíliares amigo e das pessoas que amam.
domingo, 14 de dezembro de 2008
APRESENTAÇÃO DO LIVRO "faz de conta... és poeta!" NA FNAC - ALFRAGIDE

para comprarem este livro que recomendo vivamente dando
uma bela prenda de natal para crianças e adultos
podem solicitar o mesmo à luísa azevedo pelo
seguinte endereço de e_mail: info@pin-gente.com
inclui 21 poemas infantis escritos entre maio e julho de 2007.
a apresentação do livro, tanto no porto como em lisboa, será feita por pedro branco [poeta, músico, amigo da pin gente...].
cada poema é uma forma de brincar, despertar emoções, relembrar momentos do dia-a-dia, sonhar, imaginar e naturalmente fazer de conta. muitos foram inspirados em situações reais, passadas com meninos de verdade. outros foram desenvolvidos das pequenas histórias nocturnas que inventei para os meus filhos. outros ainda, foram escritos como oferta para pequenos grandes amigos por ocasião de algum momento para eles especial. ..........ao seleccionar estes 21 poemas, entre os vários que tenho, não segui nenhum critério. fica assim a vontade de prosseguir.............a ilustração deste livro foi feita a quatro mãos entre mim e o meu filho manuel. o gosto pelo desenho é algo que nos une, fiz questão de o acarinhar neste projecto a dois. foi um prazer imenso desenhar... vê-lo desenhar... o resultado final agradou-nos bastante. espero que também gostem. ..........estes poemas "não têm final", permitindo às crianças que os leiam ou escutem continuar a história à sua maneira. tentei usar uma linguagem simples pensando ser um estímulo para que façam de conta que são... o que quiserem ser!
..........importa-me abrir horizontes... conseguir imaginar sóis verdes, árvores azuis, não rotular imagens, gestos ou sentimentos. importa-me sonhar... acreditar que os sonhos não acabam porque crescemos ou porque perdemos... eu, que perdi a pessoa que mais amava, quero que os meus filhos cresçam na certeza que se hoje não conseguimos ser muito felizes, amanhã o seremos. e temos na nossa mão esse poder...........se os meus poemas permitirem sonhar, uma parte deste meu querer será realizado.
luísa azevedo.

a apresentação foi na fnac de alfragide no dia 12 de dezembro de 2008
na mesa lado direito temos pedro branco, ao centro luísa azevedo e lado esquerdo
a representante da editora papiro andreia varela
luísa lendo um dos seus belos poemas



não deixem de visitar o seu
belo blog: http://pin-gente.blogspot.com/



"faz de conta... és poeta!"


sexta-feira, 12 de dezembro de 2008
RALOS DE PISCINAS CONTINUAM MATANDO. E CADÊ A JUSTIÇA?!
Se repararem bem, por cima da cama da Flavia tem umas fotos de borboletas, pois é, são as fotos que ofereci à minha Flavia e que Odele sua mãe uma pessoa que admiro as colocou ali... sinto-me muito honrado com o que vi.
Obrigado Odele.
Podem ver estas fotos num post que coloquei neste blog no seguinte link: http://nunoalexsousa.blogspot.com/2008/01/flavia-na-casa-dela-mesmo-em-coma.html
Vejam também o post completo no blog da Flavia em: http://flaviavivendoemcoma.blogspot.com/2008/12/ralos-de-piscinas-continuam-matando-e.html
Beijos doces na Flávia e mãe guerreira Odele,
Blog - Lisboa SOS ”É esta a cidade onde quer viver?”

O "Lisboa S.O.S." é um dos mais movimentados e apelativos blogues da actualidade em Portugal, funcionando como veículo de denúncia de situações de degradação da área urbana em Lisboa. Os seis autores do blogue preferem o anonimato, dando ainda mais destaque às imagens que, diariamente, publicam no espaço, dando a conhecer palcos de pobreza que são recorrentes na capital.
Este é um blogue de cidadãos preocupados com o estado de degradação de Lisboa. Não tem partidos, ideologias ou outras intenções que não sejam fazer de Lisboa uma cidade melhor. Pela força do hábito, muitos lisboetas já nem reparam no estado de degradação dos espaços públicos da sua cidade. Este é um blogue contra essa distracção
Em poucas semanas, a galeria de imagens, melhor seria chamar-lhe galeria de horrores, é notável, e mostra realmente a cidade que tantas vezes nem vemos, tal é a força do hábito. São sequências de fotografias alucinantes – dos prédios devolutos aos mal tratados, de monumentos de arquitectura arruinados pelos ares condicionados ou pela sujidade, dos perigos que espreitam nas tuas aos absurdos mais estranhos e inesperados.
O blog apela à participação dos seus leitores, e pede fotos devidamente identificadas, e tem um link especifico para reclamações à Câmara de Lisboa.
Podem encontrar o blog em http://lisboasos.blogspot.com/. Para ver, pensar, ou ganhar coragem e participar com o que devemos denunciar para ver a cidade capital recuperar a sua cara lavada e o seu futuro sorriso.
Por isso se têm fotos de Lisboa mostrando alguns dos seus problemas, imagens que queiram partilhar para demonstrar o vosso desagrado com alguma situação ou, pelo contrário, se quiserem mostrar as belezas na nossa capital, dando a conhecer alguns dos vossos trabalhos, podem entrar em contacto com os seus administrados pelo seguinte e-mail: soslisboa@yahoo.co.uk
Ontem fui convidado a expor algumas das minhas imagens do Padrão dos Descobrimentos referentes ao trabalho que efectuei para o concurso "Novos Talentos da Fnac" e que podem ser vistas no seguinte endereço: http://lisboasos.blogspot.com/2008/12/padro-dos-descobrimentos-o-olhar-de.html
Passem por lá e deixem o vosso comentário e até o vosso contributo por uma cidade melhor, mais verde, menos poluída e onde seja agradável viver, afinal é a nossa bela cidade e capital de Portugal.
quinta-feira, 11 de dezembro de 2008
PEQUENO PARAÍSO

http://universosquestionaveis.blogspot.com/2008/12/pequeno-paraso.html
Pode ainda ser vista no meu outro blog:
terça-feira, 9 de dezembro de 2008
“ARQUITECTURA DE UM FRAGMENTO”



Betty Branco Martins nasceu no Bombarral e percorreu os caminhos até França onde viveu alguns anos e começou a paixão pela escrita, tendo recebido o prémio Revelação em conto e prosa. Ao regressar a Portugal passa por S.Martinho do Porto mas é em Lisboa que se fixa mais alguns anos. Novamente o apelo para outras paragens levam-na até a Suiça e outros países, sempre vivendo pela Arte, motivo que a leva a passar pela Sociedade Nacional de Belas Artes. Reside actualmente em Mafra.
A sua condição de artista plástica fica bem patente na estrutura da sua poesia - original, geométrica - mas é ao nível da evoluida linguagem poética que este "Arquitectura de um fragmento" nos surpreende, mais tratar-se da primeira obra publicada pela autora.











O pescador d´ ilhas
O mais lindo poema de d’amor
Eu não posso escrever
É sentir com tal fervor
Dar-lhe vida vê-lo nascer
Poesia sentida___sempre serás em mim
Rasgo____ meu grito de dor aconteceu______vida
Do meu corpo ainda de menina____ nasceu um amor sem fim
Beleza___força vida_____ de mim em ti contida
Rasgas o vento_no alto mar__em mar aberto
Passas o cabo das tormentas___na proa do comando d’esse navio
Do teu peito fazes um escudo____o abismo roças de perto
Gritas ao mundo_______abraças este desafio
Grito bem alto_____ estás aqui conquistador
No horizonte pousas o olhar____e cheiras a maresia
Trazes as redes___bóias e alguma dor
Olho para ti_____sinto a mais bela poesia
Na praia chegas deitas o teu corpo___na areia a descansar
Abandono____águas calmas___caminho onde trilhas
Do mar saem peixes______que no teu corpo vão dançar
Pegas nas redes e bornal______meu pescador d´ ilhas
[para o Sansão____meu filho]
© Betty Branco Martins
sexta-feira, 5 de dezembro de 2008
Sr. José Nobre um contador de histórias

Em sequência do meu post anterior uma amiga de seu nome Tatiana pediu autorização para colocar no seu blog 3 fotos do Sr. José Nobre em conjunto com um texto escrito por sí...
Deixo aqui o endereço para que possam ir ver e comentar, pois eu adorei.
Belo o texto, num belo conjunto, direi eu :-)
Obrigado Tatiana
Clikar aqui:
http://plantandoamor.blogspot.com/2008/12/sr-jos-nobre-um-contador-de-histrias.html
segunda-feira, 1 de dezembro de 2008
Soudes - Terra do Moinho

Vitiligo


Deixo aqui um texto enviado de uma amiga que gostaria que lessem e até passarem para outros amigos que possam ter este problema.
Aqui vai o texto:
BENEFÍCIOS FISCAIS - JUSTIÇA SOCIAL
Blog - Reposição dos Benefícios Fiscais
É uma vergonha o que está a acontecer neste Portugal dos nossos dias, a estas pessoas que nada podem fazer e que ainda por cima são abandonadas por quem devia olhar por elas.
Grandes governantes nós temos.
Tenho vergonha.
Peço desculpa pelo meu desabafo.
Nuno de Sousa
Amigos, não custa nada. Dois ou três segundos.
-O Governo quer retirar benefícios fiscais às pessoas com deficiência.Assine e divulgue a petição do Movimento de Trabalhadores com Deficiência contra esta medida do governo. É só clicar aqui http://www.petitiononline.com/mtpd/petition.html
Passe a mensagem à sua lista de e-mails por favor.
ObrigadoMais informação em:
http://mtpd.blogspot.com/
http://opaisdoburro.blogspot.com/