quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Os Avieiros do Escaroupim



Escaroupim:Foi no séc. XIX, que estes pescadores vieram de Vieira de Leiria, até ao Tejo. Pelas margens do rio foram ficando e no sítio do Escaroupim, também um núcleo de casas em madeira foi construído. Um século depois, já pouco existe que recorde esse passado, os antigos pescadores, apenas deixaram descendência e a sua cultura.



16 comentários:

Marcel.la disse...

Preciosa colección de fotografias. El reflejo en el agua me encanta con los colores de las barcas.
PD: genial la musica que acompaña el blog

nievesdq disse...

Vengo del blog de Mariluz, y me parecen preciosas todas tus fotografías. El brillo, el color y la luz y el lugar tan apacible con las barquitas, hacen un conjunto precioso.
Saludos.

Elba disse...

maigo querido, suas fotografias estão cada dia mais deslumbrantes! Parabéns!
Estive fora do ar por uns tres dias, usando o PC do marido pois o meu deu problema...:(
Me diga: a qual email vc se referiu quando disse que eu não respondi? Eu zangada com vc? Como poderia??? :0
Beijo pra vc e sua esposa, que AINDA não conheço!

Anónimo disse...

Lindissima composicao,cores e reflexos.
Eu

Remus disse...

Belas fotografias com umas excelentes tonalidades e qualidade estética.
As vistas, também ajudaram à bela composição das fotografias.
Parabéns.

Sandra Rocha disse...

Que fotos mais lindas amigo, excelentes reflexos.

cascarilleiro disse...

Bonito reflejo y ritmo que le has dado a estas dos fotografías.Visite la dirección que me recomendaste es muy buena.

Saludos.

fotografo1953 disse...

Gracias por tu comentario, tus fotografias son buenisimas voy a enlazarte con tu permiso en mi blog

Maria disse...

As coisas que tu descobres amigo!! Escaroupim é bem fotogénica! Uma belissima composição de cores, reflexos e perspectivas. Os meus parabens Nuno.

Bjinhos

nieves disse...

Vengo de nuevo para darte las gracias por tu visita y por tu invitación a fotogénico. He intentado acceder, pero tengo el problema del idioma. En frases cortas, me defiendo, pero para participar en diálogos largos, me es más complicado.
Muchísimas gracias y un saludo.

JOSÉ NEVES disse...

Duas belíssimas imagens de um local bem aprazível, excelente o enquadramento.

Abraço.

anamorgana disse...

Que bonitas fotos, yo no soy fotografa pero me encanta ver fotos y estas son hermosas. saludos
anamorgana
P. D. LA MÚSICA ME ENCANTÓ

Joana disse...

Excelentes fotos como já estava habituada a ver em outras paragens! :) voltarei...
Bjinhos

Fernando Santos (Chana) disse...

Caro amigo, duas belas fotos de um local encantador !
Um abraço

Carla disse...

cores e harmonia...perfeito

Alberto Correia disse...

Já que falas em avieiros, espreita os meus. Não vais ver fotografias originais minhas (com grande pena minha) mas pelo menos tento passar a arte e mérito de fotografos dos tempos idos. Abraço.

Vitiligo

Photobucket

Deixo aqui um texto enviado de uma amiga que gostaria que lessem e até passarem para outros amigos que possam ter este problema.

Aqui vai o texto:

Numa troca de e-mails surgiu a ideia de criar um local onde os portadores desta doença pudessem trocar testemunhos e experiências. Começaremos pelos nossos testemunhos, pois não temos problemas em assumir, embora seja uma doença que afecte psicologiamente as pessoas. Ela não tem qualquer outro efeito nocivo para além desse.

Penso que todos conseguem perceber o porquê de afectar psicologicamente. Numa Sociedade em que a beleza é Imperatriz, ter a pele cheia de manchas brancas não é agradável.

Ajudem a divulgar e partilhem este blog com quem tem o mesmo problema :) http://vitiligo-derma.blogspot.com/ Espero que esta iniciativa junte pessoas e as faça encontrar mais apoio para não se sentirem sós e desamparadas.

Obrigada a todos e um abraço!

Sandra Marques

BENEFÍCIOS FISCAIS - JUSTIÇA SOCIAL

Blog - Reposição dos Benefícios Fiscais

Eu Nuno de Sousa, tenho uma prima de nome Márcia com 11 anos que ficou deficiente num acidente de viação em que a sua mãe (minha prima faleceu nesse mesmo acidente, já no ano anterior a este acidente o seu pai tinha sido atropelado, neste momento é um ser quase vegetal, dependendo dos seus pais para sobreviver, embora tenho feito alguns progressos). Neste momento a Marcia está numa numa escola especial, mais propriamente na escola C.E.C.D - Centro de Educação para o Cidadão Deficiente, situada em Mira-Sintra (Sintra), onde poderia ficar para toda a sua vida, só que agora tudo se inverteu e como os apoios que o estado dava vão acabar, a escola vai ter de fechar por falta de apoio, ou seja centenas destas crianças vão ficar sem apoio quer na educação quer a nivel de subsistência e ajuda na sua vida futura, onde vão ter de sair desta escola para serem integradas numa qualquer escola normal onde nem professores nem as próprias escolas têm condições para as integrar nas melhores condições, a minha prima nem o seu nome sabe escrever, pergunto o que vai ser destas crianças, será isto a que chamamos uma país em vias de desenvolvimento? Ou será que é só um país para alguns?
É uma vergonha o que está a acontecer neste Portugal dos nossos dias, a estas pessoas que nada podem fazer e que ainda por cima são abandonadas por quem devia olhar por elas.
Grandes governantes nós temos.
Tenho vergonha.

Peço desculpa pelo meu desabafo.
Nuno de Sousa

Amigos, não custa nada. Dois ou três segundos.

-O Governo quer retirar benefícios fiscais às pessoas com deficiência.Assine e divulgue a petição do Movimento de Trabalhadores com Deficiência contra esta medida do governo. É só clicar aqui http://www.petitiononline.com/mtpd/petition.html

Passe a mensagem à sua lista de e-mails por favor.

ObrigadoMais informação em:

http://mtpd.blogspot.com/

http://opaisdoburro.blogspot.com/