domingo, 27 de janeiro de 2008

Praia de S. Julião - Sintra



PRAIA DE S. JULIÃO - Já na fronteira com Concelho de Sintra, trata-se de uma das praias com melhores condições da região. Vigiada, tem bares de apoio a banhistas. Com um extenso areal de cerca de 250 metros, é muito procurada pelos amantes do Surf e da pesca, sendo que estes se encontram sobretudo na famosa “pedra Davide”, onde os resultados em conseguir peixe são elevados quando aplicada a técnica mais adequada às condições do mar, no momento.

12 comentários:

Anónimo disse...

É muito linda esta imagem, bela descriçao, parabens!!!

Eu

Hugo Gomes disse...

Ficou muito bonita parabéns Nuno

Sandra Rocha disse...

Já não é nova para mim mas merece sempre ser comentada, adoro ver estes efeitos da água do mar, está excelente.

JOSÉ NEVES disse...

O longo tempo de exposição dá-nos sempre grandes maravilhas, sem dúvida um excelente cenário da costa portuguesa.

Parabéns, grande abraço.

dinis disse...

linda imagem e linddo cenário. parabéns. abraço

dinis disse...

Lindo cenário e lmagnifico enquadramento. parabéns. Abraço

Maria Clarinda disse...

Excelente este teu arrasto. Parabéns está linda e de um lugar que eu adoro.
Jinhos

cascarilleiro disse...

Preciosa fotografía,y el detalle de los pescadores les da,si cabe,mas profundidad de campo.
Con tu permiso te enlazo en mi blog.
Saludos.

Mariluz disse...

Preciosa foto, el efecto del agua es fantástico, así como el detalle de incluir los dos pescadores.
Saludos.

Remus disse...

Gostei.
Está uma fotografia natural, com umas tonalidades atraentes e sem aqueles adornos meio artificiais.
Bom trabalho!

Joan González disse...

Mágico espectáculo...

salut
joan

M. disse...

Tudo harmonioso e inimitável, pedras, a neblina escondendo a riqueza em peixe, a cor, o refluxo das águas, maré enche, maré vaza, esta fotografia tem vida.

Um beijo

Vitiligo

Photobucket

Deixo aqui um texto enviado de uma amiga que gostaria que lessem e até passarem para outros amigos que possam ter este problema.

Aqui vai o texto:

Numa troca de e-mails surgiu a ideia de criar um local onde os portadores desta doença pudessem trocar testemunhos e experiências. Começaremos pelos nossos testemunhos, pois não temos problemas em assumir, embora seja uma doença que afecte psicologiamente as pessoas. Ela não tem qualquer outro efeito nocivo para além desse.

Penso que todos conseguem perceber o porquê de afectar psicologicamente. Numa Sociedade em que a beleza é Imperatriz, ter a pele cheia de manchas brancas não é agradável.

Ajudem a divulgar e partilhem este blog com quem tem o mesmo problema :) http://vitiligo-derma.blogspot.com/ Espero que esta iniciativa junte pessoas e as faça encontrar mais apoio para não se sentirem sós e desamparadas.

Obrigada a todos e um abraço!

Sandra Marques

BENEFÍCIOS FISCAIS - JUSTIÇA SOCIAL

Blog - Reposição dos Benefícios Fiscais

Eu Nuno de Sousa, tenho uma prima de nome Márcia com 11 anos que ficou deficiente num acidente de viação em que a sua mãe (minha prima faleceu nesse mesmo acidente, já no ano anterior a este acidente o seu pai tinha sido atropelado, neste momento é um ser quase vegetal, dependendo dos seus pais para sobreviver, embora tenho feito alguns progressos). Neste momento a Marcia está numa numa escola especial, mais propriamente na escola C.E.C.D - Centro de Educação para o Cidadão Deficiente, situada em Mira-Sintra (Sintra), onde poderia ficar para toda a sua vida, só que agora tudo se inverteu e como os apoios que o estado dava vão acabar, a escola vai ter de fechar por falta de apoio, ou seja centenas destas crianças vão ficar sem apoio quer na educação quer a nivel de subsistência e ajuda na sua vida futura, onde vão ter de sair desta escola para serem integradas numa qualquer escola normal onde nem professores nem as próprias escolas têm condições para as integrar nas melhores condições, a minha prima nem o seu nome sabe escrever, pergunto o que vai ser destas crianças, será isto a que chamamos uma país em vias de desenvolvimento? Ou será que é só um país para alguns?
É uma vergonha o que está a acontecer neste Portugal dos nossos dias, a estas pessoas que nada podem fazer e que ainda por cima são abandonadas por quem devia olhar por elas.
Grandes governantes nós temos.
Tenho vergonha.

Peço desculpa pelo meu desabafo.
Nuno de Sousa

Amigos, não custa nada. Dois ou três segundos.

-O Governo quer retirar benefícios fiscais às pessoas com deficiência.Assine e divulgue a petição do Movimento de Trabalhadores com Deficiência contra esta medida do governo. É só clicar aqui http://www.petitiononline.com/mtpd/petition.html

Passe a mensagem à sua lista de e-mails por favor.

ObrigadoMais informação em:

http://mtpd.blogspot.com/

http://opaisdoburro.blogspot.com/