quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Mãe de Flavia na TV RECORD


Para quem não viu a participação da minha amiga Odele (mãe da Flavia que se encontra em coma há mais de 10 anos), no programa "O Melhor do Brasil" que foi exibido no dia 02 de Agosto na TV Record, aqui está um dos vídeos que circulam no You Tube.




Um video comovente e que vale a pena ser visto e que deixo aqui no meu Blog com todo o carinho e admiração pela Odele e sua filhota Flavia.
Um beijo em ambas,

9 comentários:

Odele Souza disse...

Nuno meu amigo,
Muito obrigada por mais este gesto que me ajuda divulgar a história de Flavia.

Um abraço.

peciscas disse...

A nossa amiga Odele teve neste programa uma presença tão digna e tocante, que fez com que todos os que assistiram à sua participação, ficassem solidários com a causa.
No próximo dia 15, todos juntos, iremos gritar:
"JUSTIÇA PARA FLAVIA".

com senso disse...

Um caso terrível e uma mãe corajosa que utiliza todos os meios ao seu alcance para que a justiça seja feita.
Desejo sinceramente que a Justiça dos Homens não fique mais uma vez àquem do que deveria.
Não conhecia este caso e agradeço muito o tê-lo trazido até aqui.

M. disse...

Depois disto e de tudo o que se seguirá graças à não desistência da Odele, duvido que a causa não comece a dar os seus frutos. Poderá acontecer muita coisa excepto os responsáveis ficarem impunes.

Beijos de mar e sol

Anónimo disse...

Bem Nuno sempre k posso vejo este programa mas com muita pena minha este nao tive a oportunidade de ver, mas ainda bem k nos mostras a grande força e coragem k move esta Mulher(MAE)a fazer frente como pode a todo um grupo de pessoas insensiveis aos problemas alheios, k Deus a ajude dê muita mais força para ir em frente.
Beijos para os dois

Eu

Deusa Odoyá disse...

Olá meu estimado e sumido amigo, NUNO.
Um belo gesto de solidariedade com D. Odete.
Um caso, onde nesse país, está mais que provado não existir justiça.
Parabéns, amigo, pois assim estás ajudando a essa mãe tão guerreira.
Beijos e te aguardo em meu cantinho.
viuuuuuuuuuuu.


sua amiga.

Regina Coeli.

Luma disse...

Nuno, mais um elo que se une nesta corrente de solidariedade!! Beijus

j.fialho disse...

Comovente, sem dúvida. É bom que os blogues também sirvam estes objectivos de solidariedade.

Gostei do seu blogue. Por essa razão, e por se tratar de um blogue fotográfico, coloquei um link no meu "Photomics". Espero que não se importe.

SAM disse...

Olá Nunes!


É uma história realmente dolorosa e comovente. E o parabenizo pela blogagem solidária.

****Na verdade, vim desfazer um pequeno mal entendido...O blog " O AMOR DE DEUS TEM VÁRIAS TRILHAS ",que você comentou pertence ao Iunes. E por seu comentário por lá, e por ver uma foto minha no perfil do blog dele, você achou que fosse o meu blog. Iunes logo abaixo do seu comentário esclareceu. Mas com isso pude descobrir seus belos espaços.


Meus blogs são:

SAM

http://sentimentos-sam.blogspot.com


DESNUDA

http://samdesnuda.blogspot.com/


Obrigada e aguardo sua visita! Beijos

Vitiligo

Photobucket

Deixo aqui um texto enviado de uma amiga que gostaria que lessem e até passarem para outros amigos que possam ter este problema.

Aqui vai o texto:

Numa troca de e-mails surgiu a ideia de criar um local onde os portadores desta doença pudessem trocar testemunhos e experiências. Começaremos pelos nossos testemunhos, pois não temos problemas em assumir, embora seja uma doença que afecte psicologiamente as pessoas. Ela não tem qualquer outro efeito nocivo para além desse.

Penso que todos conseguem perceber o porquê de afectar psicologicamente. Numa Sociedade em que a beleza é Imperatriz, ter a pele cheia de manchas brancas não é agradável.

Ajudem a divulgar e partilhem este blog com quem tem o mesmo problema :) http://vitiligo-derma.blogspot.com/ Espero que esta iniciativa junte pessoas e as faça encontrar mais apoio para não se sentirem sós e desamparadas.

Obrigada a todos e um abraço!

Sandra Marques

BENEFÍCIOS FISCAIS - JUSTIÇA SOCIAL

Blog - Reposição dos Benefícios Fiscais

Eu Nuno de Sousa, tenho uma prima de nome Márcia com 11 anos que ficou deficiente num acidente de viação em que a sua mãe (minha prima faleceu nesse mesmo acidente, já no ano anterior a este acidente o seu pai tinha sido atropelado, neste momento é um ser quase vegetal, dependendo dos seus pais para sobreviver, embora tenho feito alguns progressos). Neste momento a Marcia está numa numa escola especial, mais propriamente na escola C.E.C.D - Centro de Educação para o Cidadão Deficiente, situada em Mira-Sintra (Sintra), onde poderia ficar para toda a sua vida, só que agora tudo se inverteu e como os apoios que o estado dava vão acabar, a escola vai ter de fechar por falta de apoio, ou seja centenas destas crianças vão ficar sem apoio quer na educação quer a nivel de subsistência e ajuda na sua vida futura, onde vão ter de sair desta escola para serem integradas numa qualquer escola normal onde nem professores nem as próprias escolas têm condições para as integrar nas melhores condições, a minha prima nem o seu nome sabe escrever, pergunto o que vai ser destas crianças, será isto a que chamamos uma país em vias de desenvolvimento? Ou será que é só um país para alguns?
É uma vergonha o que está a acontecer neste Portugal dos nossos dias, a estas pessoas que nada podem fazer e que ainda por cima são abandonadas por quem devia olhar por elas.
Grandes governantes nós temos.
Tenho vergonha.

Peço desculpa pelo meu desabafo.
Nuno de Sousa

Amigos, não custa nada. Dois ou três segundos.

-O Governo quer retirar benefícios fiscais às pessoas com deficiência.Assine e divulgue a petição do Movimento de Trabalhadores com Deficiência contra esta medida do governo. É só clicar aqui http://www.petitiononline.com/mtpd/petition.html

Passe a mensagem à sua lista de e-mails por favor.

ObrigadoMais informação em:

http://mtpd.blogspot.com/

http://opaisdoburro.blogspot.com/