domingo, 21 de setembro de 2008

Libelinha


12 comentários:

Gata Verde disse...

Olá amigo!
Grande macro!!!Parabéns!

beijinhos

M. disse...

A libélula é o único insecto que me apaixona pela força da sua História. Acreditas que apareceram na era dos Dinossauros? Há cerca de 300 milhões de anos, e sobreviveram à extinção dos Dinossauros na Terra e por isso são verdadeiras relíquias do passado. Há poucos anos atrás alertou-se para uma regressão acelerada da maioria das libélulas e de facto se o Homem nada fizer estes verdadeiros fósseis vivos vão acabar por desaparecer. Durante muitos anos, houve um medo sobre elas, foram apelidadas de diabos ou de dragões voadores e por cá tiveram a designação de Tira-olhos e mais tarde de libelinhas devido ao seu porte elegante. São inofensivas para nós e até são úteis pois alimentam-se de moscas e mosquitos que nos são incómodos. Quando se encontram sobre as águas é sinal que estão em caça e apenas isso. Raramente caçam em prados. O voo das libélulas é extraordinário e não há insecto que faça igual: podem deixar-se levar pelo vento sem bater as asas ou fazem manobras complicadíssimas podendo até voar para trás, de fazern inveja aos melhores pilotos dos ares.
E as cores são absolutamente notáveis, as asas são incolores mas o corpo pode ter vermelhos, verdes, castanhos e azuis espalhados no abdómen. E mais irónico, as cores desaparecem totalmente com a morte da libélula por isso não são usadas em colecção como as borboletas. Tanto haveria para contar sobre esta tua libelinha Nuno; o mais importante de tudo é que as pessoas saibam que as devemos proteger e não matar e a protecção passa pela não poluição das águas porque é na água que as larvas crescem. Precisam da água para a reprodução. Se eliminarmos o único meio que têm de se desenvolver resulta no abaixamento drástico das suas populações. E seria pena perdermos aquilo que ainda é considerado um enigma com milhões de anos.


Beijo para ti

JOSÉ NEVES disse...

Grande macro meu amigo, excelentes os detalhes que conseguiste captar nesta pequena libelinha.

Os meus sinceros parabéns.

Um grande abraço para ti e um beijinho para a fotógrafa Helena.

Ana disse...

Olá amigo Nuno!

Ainda bem que um dia visitaste o meu Blog porque hoje tenho oportunidade de ver o teu e as tuas extraordinárias fotografias. Também adicionei o teu blog ao meu, assim ficou mais enriquecido. Os meus amigos terão oportunidade de ver grandes artistas na arte de fotografar.
Além de um grande fotógrafo tens muito bom gosto, está excelente!
Esta macro também está fantástica!
Beijinhos grandes, Ana Paula(Behappyaveiro)

Maria Clarinda disse...

Nuno, tenho andado um pouco longe da net, mas agora estou de volta com fotos e penso regressar ao blog daqui a uns dias. Adorei andar por aqui, fotos cada dia mais lindas, e, esta música....maravilhosa.
Jinhos mil.

Carla disse...

nem os olhos humanos conseguem ver tanta perfeição...uma macro fabulosa
beijos

Anónimo disse...

Simplesmente fabulosa.
parabens

Eu

Fernando Santos (Chana) disse...

Caro amigo, macro fafuloso...Excelente...
Um abraço

Fernando Rodrigues disse...

Que grande macro amigo Nuno.
Aquele abraço

Fernando

tulipa disse...

OLÁ NUNO

tenho estado a observar as tuas fantásticas fotos aqui:
PTNAUTICMODEL2008

Um dia vou-te pedir que me ensines a fazer um PictureTrail, pode ser?

Esta imagem da libelinha está o MÁXIMO. Parabéns por todas as tuas fotos e ainda te dizes amador?...

AH...vi aqui o meu
«Momentos Perfeitos», muito obrigado pela divulgação.
Fiz-te um convite para lá ires dizer de tua justiça quanto às 2 fotos participantes do raid fotográfico.

Beijinhos.
BOA SEMANA.

pin gente disse...

nunca me olharam tão olhos nos olhos como tu
fizeste-me corar com a proximidade do teu olhar no meu
e, de frio, todo o meu corpo se aqueceu



um beijo, nuno

(esprestas-me a tua foto como da outra vez?)

lamcmbm disse...

Fantástica. Adoro el macro de animales.

Vitiligo

Photobucket

Deixo aqui um texto enviado de uma amiga que gostaria que lessem e até passarem para outros amigos que possam ter este problema.

Aqui vai o texto:

Numa troca de e-mails surgiu a ideia de criar um local onde os portadores desta doença pudessem trocar testemunhos e experiências. Começaremos pelos nossos testemunhos, pois não temos problemas em assumir, embora seja uma doença que afecte psicologiamente as pessoas. Ela não tem qualquer outro efeito nocivo para além desse.

Penso que todos conseguem perceber o porquê de afectar psicologicamente. Numa Sociedade em que a beleza é Imperatriz, ter a pele cheia de manchas brancas não é agradável.

Ajudem a divulgar e partilhem este blog com quem tem o mesmo problema :) http://vitiligo-derma.blogspot.com/ Espero que esta iniciativa junte pessoas e as faça encontrar mais apoio para não se sentirem sós e desamparadas.

Obrigada a todos e um abraço!

Sandra Marques

BENEFÍCIOS FISCAIS - JUSTIÇA SOCIAL

Blog - Reposição dos Benefícios Fiscais

Eu Nuno de Sousa, tenho uma prima de nome Márcia com 11 anos que ficou deficiente num acidente de viação em que a sua mãe (minha prima faleceu nesse mesmo acidente, já no ano anterior a este acidente o seu pai tinha sido atropelado, neste momento é um ser quase vegetal, dependendo dos seus pais para sobreviver, embora tenho feito alguns progressos). Neste momento a Marcia está numa numa escola especial, mais propriamente na escola C.E.C.D - Centro de Educação para o Cidadão Deficiente, situada em Mira-Sintra (Sintra), onde poderia ficar para toda a sua vida, só que agora tudo se inverteu e como os apoios que o estado dava vão acabar, a escola vai ter de fechar por falta de apoio, ou seja centenas destas crianças vão ficar sem apoio quer na educação quer a nivel de subsistência e ajuda na sua vida futura, onde vão ter de sair desta escola para serem integradas numa qualquer escola normal onde nem professores nem as próprias escolas têm condições para as integrar nas melhores condições, a minha prima nem o seu nome sabe escrever, pergunto o que vai ser destas crianças, será isto a que chamamos uma país em vias de desenvolvimento? Ou será que é só um país para alguns?
É uma vergonha o que está a acontecer neste Portugal dos nossos dias, a estas pessoas que nada podem fazer e que ainda por cima são abandonadas por quem devia olhar por elas.
Grandes governantes nós temos.
Tenho vergonha.

Peço desculpa pelo meu desabafo.
Nuno de Sousa

Amigos, não custa nada. Dois ou três segundos.

-O Governo quer retirar benefícios fiscais às pessoas com deficiência.Assine e divulgue a petição do Movimento de Trabalhadores com Deficiência contra esta medida do governo. É só clicar aqui http://www.petitiononline.com/mtpd/petition.html

Passe a mensagem à sua lista de e-mails por favor.

ObrigadoMais informação em:

http://mtpd.blogspot.com/

http://opaisdoburro.blogspot.com/