sábado, 6 de setembro de 2008

Workshop “FOTOGRAFIA DE ESPECTÁCULO”,

Fotos tiradas na peça de Teatro:
"Os Dias Arrastam-se e as Noites Também"



Encenação: José Peixoto
Tradução: Mário Jacques
Intérpretes: Daniel Martinho, Elsa Valentim e Jorge Silva
Banda Sonora: Jorge Silva e Rui Rebelo
Saxofone: Paulo Curado
Produção: Teatro do Aloés





Um homem em busca da serenidade desembarca no apartamento de um casal à beira da ruptura. Deus? Um estrangeiro? Um desconhecido? Terá ele a função de desencadear o confronto latente e revelar aos outros os seus destinos ou é personagem envolvida na trama dos acontecimentos não saindo dela ileso? Um confronto de pessoas ou um confronto de culturas? A Europa não está preparada para assimilar África e por isso a estranha personagem permanece “O Desconhecido”? Ou o estranho desconhecido rejeita a Europa que não o compreende e continua a olhar para ele com estranheza? Um abismo entre a declaração de intenções e os factos? Dois mundos que se ignoram? O absurdo marcou encontro com o humor, mas depois desse encontro nada será como dantes.


Léandre – Alain Baker - Autor, actor e encenador nasceu em 1960 em Bangui no Congo. Faz estudos cinematográficos em Paris. Este seu texto foi criado pela primeira vez na Europa em 1991 no Studio des Champs – Elysées sob a direcção de Gabriel Garran.



Workshop “FOTOGRAFIA DE ESPECTÁCULO”, orientado pelo fotógrafo Pedro Soares

13 comentários:

Gata Verde disse...

Uma das fotos devia ter uma bolinha no canto! ;)))

beijocas

Elba disse...

Nuno amigo querido,
Há quanto tempo!!!!!!!!!!
Fui eu ou você que sumiu?
Não importa...Eu não esqueço de um amigo querido tão fácil...rs
Hoje postei um selinho (o da Igualdade) no meu Blog, que eu gostaria que você pegasse.
É por uma boa, ou melhor, ótima causa.
Obrigada.
Beijos!

Fernando Rodrigues disse...

Belos trabalhos amigo Nuno

Um grande abraço

Fernando

Anónimo disse...

Uma sequencia de fotos lindas.
parabens

Eu

M. disse...

O importante de tudo o que fazes Nuno, é a riqueza que dás a ti próprio ao participares nestes eventos, ao teu querer constante aprender e tu, no fundo, fotografas a alma das coisas e do que as rodeia porque nelas aplicas paixão. E por isso tens uma vida duplamente enriquecida que tantos não sabem aproveitar.

És caminho de Sol.

Beijo

dinis disse...

Fantástica esta série, Nuno
Um abraço

JOSÉ NEVES disse...

Pois é meu amigo, estou de volta depois de todos aqueles azares que aconteceram, agora é backups atrás de backups (hehehe).

Gostei desta série de imagens, destaco o tentar acertar na luminosidade certa, a constante mudança de colorido cria as dificuldades que tu tão bem sabes.
Concerteza que foram momentos bem proveitosos neste Workshop “FOTOGRAFIA DE ESPECTÁCULO”.

Um abraço com amizade e de igual modo os parabéns também para ti pela publicação das fotos na revista Foto Digital deste mês de Setembro.

Até dia 20 lá por Setúbal...

KameraManInBlack disse...

as fotos foram tiradas durante um ensaio? ou os actores posaram para os formandos?

Paula Crespo disse...

Cheguei agora e gostei das suas fotos. Parabéns!
Uma boa semana!

Carla disse...

Extremamente expressivas estas fotos, como aliás já nos habituaste
beijos

tulipa disse...

OLÁ NUNO
HOJE vim relembrar as origens do meu blog MOMENTOS PERFEITOS que teve inicio dia 1 de Maio deste ano e tu deixaste lá este comentário, no dia 7 de Maio:

Olá Tulipa,

Desde já agradeço o teu comentário, e cá estou com mto prazer para ver estas fotos desta viagem maravilhosa que fizeste... bem só me deixas com inveja :-), é tulipas, são fotos maravilhosas como estas... bem, que dizer, parabéns pelos teus blog amiga, continua e voltarei hoje e amanhã para ver tudo o que aqui venhas postar e se é como dizes, então vou já procurar as Tulipas :-)
Bjocas grandes e venham mais,
Nuno de Sousa
Maio 07, 2008 8:35 AM


e, sabes o que descobri?
A minha foto do Flickr que a tua Paixão mais gostou e deixou um comentário, é precisamente a 1ª foto do início do meu blog, vê bem a coincidência...e tive vários comentários de pessoas que fartaram-se de gabar esta imagem, todos se referiram à 1ª foto...
quem diria?

Beijinhos.

KameraManInBlack disse...

nuno, mais uma pergunta sobre estas fotos: foram tiradas com luz de cena?

tens aqui bons enquadramentos, só a foto com o casal é que está mais fraca...o candeeiro nas costas do jovem do roupão não ajuda... ;) & a 1ª foto da actriz com o candeeiro na cabeça...
as outras estão boas embora algumas estejam um pouco escuras...

Nuno de Sousa disse...

KameraManInBlack...
Sim, claro, num espectáculo sabes bem q só poderemos usar as luzes de cena sendo expressamente proibido o uso de flash ou qualquer outro tipo de iluminação.
Obrigado teu comentário, sobre as luzes ou candeeiros fiz propositadamente visto ser um objecto de cena "os candeeiros", logo achei por bem aparecer nas fotos, as outras mais escuras é porque o pano onde actuavam era preto e achei interessante o contraste, da pele e a cor das vestimentas contra o negro do pano. Tudo foi pensado nesse aspecto, de qualquer maneira foi a minha 1ª experiência neste campo e gostei hoje vou colocar mais algumas da minha 2ª experiência noutro tipo de espectáculos.
Obrigado pelo comentário, ajuda sempre.
Abraço,
Nuno

Vitiligo

Photobucket

Deixo aqui um texto enviado de uma amiga que gostaria que lessem e até passarem para outros amigos que possam ter este problema.

Aqui vai o texto:

Numa troca de e-mails surgiu a ideia de criar um local onde os portadores desta doença pudessem trocar testemunhos e experiências. Começaremos pelos nossos testemunhos, pois não temos problemas em assumir, embora seja uma doença que afecte psicologiamente as pessoas. Ela não tem qualquer outro efeito nocivo para além desse.

Penso que todos conseguem perceber o porquê de afectar psicologicamente. Numa Sociedade em que a beleza é Imperatriz, ter a pele cheia de manchas brancas não é agradável.

Ajudem a divulgar e partilhem este blog com quem tem o mesmo problema :) http://vitiligo-derma.blogspot.com/ Espero que esta iniciativa junte pessoas e as faça encontrar mais apoio para não se sentirem sós e desamparadas.

Obrigada a todos e um abraço!

Sandra Marques

BENEFÍCIOS FISCAIS - JUSTIÇA SOCIAL

Blog - Reposição dos Benefícios Fiscais

Eu Nuno de Sousa, tenho uma prima de nome Márcia com 11 anos que ficou deficiente num acidente de viação em que a sua mãe (minha prima faleceu nesse mesmo acidente, já no ano anterior a este acidente o seu pai tinha sido atropelado, neste momento é um ser quase vegetal, dependendo dos seus pais para sobreviver, embora tenho feito alguns progressos). Neste momento a Marcia está numa numa escola especial, mais propriamente na escola C.E.C.D - Centro de Educação para o Cidadão Deficiente, situada em Mira-Sintra (Sintra), onde poderia ficar para toda a sua vida, só que agora tudo se inverteu e como os apoios que o estado dava vão acabar, a escola vai ter de fechar por falta de apoio, ou seja centenas destas crianças vão ficar sem apoio quer na educação quer a nivel de subsistência e ajuda na sua vida futura, onde vão ter de sair desta escola para serem integradas numa qualquer escola normal onde nem professores nem as próprias escolas têm condições para as integrar nas melhores condições, a minha prima nem o seu nome sabe escrever, pergunto o que vai ser destas crianças, será isto a que chamamos uma país em vias de desenvolvimento? Ou será que é só um país para alguns?
É uma vergonha o que está a acontecer neste Portugal dos nossos dias, a estas pessoas que nada podem fazer e que ainda por cima são abandonadas por quem devia olhar por elas.
Grandes governantes nós temos.
Tenho vergonha.

Peço desculpa pelo meu desabafo.
Nuno de Sousa

Amigos, não custa nada. Dois ou três segundos.

-O Governo quer retirar benefícios fiscais às pessoas com deficiência.Assine e divulgue a petição do Movimento de Trabalhadores com Deficiência contra esta medida do governo. É só clicar aqui http://www.petitiononline.com/mtpd/petition.html

Passe a mensagem à sua lista de e-mails por favor.

ObrigadoMais informação em:

http://mtpd.blogspot.com/

http://opaisdoburro.blogspot.com/