Fotos tiradas na peça de Teatro:
"Os Dias Arrastam-se e as Noites Também"
Encenação: José Peixoto
Tradução: Mário Jacques
Intérpretes: Daniel Martinho, Elsa Valentim e Jorge Silva
Banda Sonora: Jorge Silva e Rui Rebelo
Saxofone: Paulo Curado
Produção: Teatro do Aloés
Tradução: Mário Jacques
Intérpretes: Daniel Martinho, Elsa Valentim e Jorge Silva
Banda Sonora: Jorge Silva e Rui Rebelo
Saxofone: Paulo Curado
Produção: Teatro do Aloés
Um homem em busca da serenidade desembarca no apartamento de um casal à beira da ruptura. Deus? Um estrangeiro? Um desconhecido? Terá ele a função de desencadear o confronto latente e revelar aos outros os seus destinos ou é personagem envolvida na trama dos acontecimentos não saindo dela ileso? Um confronto de pessoas ou um confronto de culturas? A Europa não está preparada para assimilar África e por isso a estranha personagem permanece “O Desconhecido”? Ou o estranho desconhecido rejeita a Europa que não o compreende e continua a olhar para ele com estranheza? Um abismo entre a declaração de intenções e os factos? Dois mundos que se ignoram? O absurdo marcou encontro com o humor, mas depois desse encontro nada será como dantes.
Léandre – Alain Baker - Autor, actor e encenador nasceu em 1960 em Bangui no Congo. Faz estudos cinematográficos em Paris. Este seu texto foi criado pela primeira vez na Europa em 1991 no Studio des Champs – Elysées sob a direcção de Gabriel Garran.
Workshop “FOTOGRAFIA DE ESPECTÁCULO”, orientado pelo fotógrafo Pedro Soares
13 comentários:
Uma das fotos devia ter uma bolinha no canto! ;)))
beijocas
Nuno amigo querido,
Há quanto tempo!!!!!!!!!!
Fui eu ou você que sumiu?
Não importa...Eu não esqueço de um amigo querido tão fácil...rs
Hoje postei um selinho (o da Igualdade) no meu Blog, que eu gostaria que você pegasse.
É por uma boa, ou melhor, ótima causa.
Obrigada.
Beijos!
Belos trabalhos amigo Nuno
Um grande abraço
Fernando
Uma sequencia de fotos lindas.
parabens
Eu
O importante de tudo o que fazes Nuno, é a riqueza que dás a ti próprio ao participares nestes eventos, ao teu querer constante aprender e tu, no fundo, fotografas a alma das coisas e do que as rodeia porque nelas aplicas paixão. E por isso tens uma vida duplamente enriquecida que tantos não sabem aproveitar.
És caminho de Sol.
Beijo
Fantástica esta série, Nuno
Um abraço
Pois é meu amigo, estou de volta depois de todos aqueles azares que aconteceram, agora é backups atrás de backups (hehehe).
Gostei desta série de imagens, destaco o tentar acertar na luminosidade certa, a constante mudança de colorido cria as dificuldades que tu tão bem sabes.
Concerteza que foram momentos bem proveitosos neste Workshop “FOTOGRAFIA DE ESPECTÁCULO”.
Um abraço com amizade e de igual modo os parabéns também para ti pela publicação das fotos na revista Foto Digital deste mês de Setembro.
Até dia 20 lá por Setúbal...
as fotos foram tiradas durante um ensaio? ou os actores posaram para os formandos?
Cheguei agora e gostei das suas fotos. Parabéns!
Uma boa semana!
Extremamente expressivas estas fotos, como aliás já nos habituaste
beijos
OLÁ NUNO
HOJE vim relembrar as origens do meu blog MOMENTOS PERFEITOS que teve inicio dia 1 de Maio deste ano e tu deixaste lá este comentário, no dia 7 de Maio:
Olá Tulipa,
Desde já agradeço o teu comentário, e cá estou com mto prazer para ver estas fotos desta viagem maravilhosa que fizeste... bem só me deixas com inveja :-), é tulipas, são fotos maravilhosas como estas... bem, que dizer, parabéns pelos teus blog amiga, continua e voltarei hoje e amanhã para ver tudo o que aqui venhas postar e se é como dizes, então vou já procurar as Tulipas :-)
Bjocas grandes e venham mais,
Nuno de Sousa
Maio 07, 2008 8:35 AM
e, sabes o que descobri?
A minha foto do Flickr que a tua Paixão mais gostou e deixou um comentário, é precisamente a 1ª foto do início do meu blog, vê bem a coincidência...e tive vários comentários de pessoas que fartaram-se de gabar esta imagem, todos se referiram à 1ª foto...
quem diria?
Beijinhos.
nuno, mais uma pergunta sobre estas fotos: foram tiradas com luz de cena?
tens aqui bons enquadramentos, só a foto com o casal é que está mais fraca...o candeeiro nas costas do jovem do roupão não ajuda... ;) & a 1ª foto da actriz com o candeeiro na cabeça...
as outras estão boas embora algumas estejam um pouco escuras...
KameraManInBlack...
Sim, claro, num espectáculo sabes bem q só poderemos usar as luzes de cena sendo expressamente proibido o uso de flash ou qualquer outro tipo de iluminação.
Obrigado teu comentário, sobre as luzes ou candeeiros fiz propositadamente visto ser um objecto de cena "os candeeiros", logo achei por bem aparecer nas fotos, as outras mais escuras é porque o pano onde actuavam era preto e achei interessante o contraste, da pele e a cor das vestimentas contra o negro do pano. Tudo foi pensado nesse aspecto, de qualquer maneira foi a minha 1ª experiência neste campo e gostei hoje vou colocar mais algumas da minha 2ª experiência noutro tipo de espectáculos.
Obrigado pelo comentário, ajuda sempre.
Abraço,
Nuno
Enviar um comentário