quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Convento de Mafra

Podem ver um post completo com mais imagens e alguma informação sobre este belo convento no blog "O Bar do Ossian"
Deixem por lá o vosso comentário.

Desejo a todos os visitantes e amigos deste blog um ÓPTIMO 2009
e que todos os vossos desejos se tornem realidade no Ano Novo que se avizinha!

Myspace Comments, Glitter Graphics at GlitterYourWay.com

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Em dia de céu cinzento, os céus azuis de Nuno de Sousa


Foram publicadas mais algumas fotos minhas sobre Lisboa no blog: SOS Lisboa.
Podem as mesmas ser vistas no seguinte endereço: http://lisboasos.blogspot.com/2008/12/em-dia-de-cu-cinzento-os-cus-azuis-de.html

Desde já o meu agradecimento aos administradores deste blogue pelo apoio e incentivo que me têm dado.
Para todos vós um forte abraço e que tenham um excelente ano de 2009.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

A Todos um Bom Natal

A Todos Um Bom Natal

Refrão
A todos um Bom Natal
A todos um Bom Natal
Que seja um Bom Natal, para todos vós

No Natal pela manhã
Ouvem-se os sinos tocar
E há uma grande alegria, no ar

Refrão
Nesta manhã de Natal
Há em todos os países
Muitos milhões de meninos, felizes

Refrão
Vão aos saltos pela casa
Descalças ou com chinelos
Procurar suas prendas, tão belas

Refrão
Depois há danças de roda
As crianças dão as mãos
No Natal todos se sentem, irmãos

Refrão
Se isto fosse verdade
Para todos os Meninos
Era bom ouvir os sinos tocar.




Volto em breve até lá as minhas boas festas e que tudo vos corra bem. Que tenham um Natal muito Feliz com muita saúde e muitos sonhos perto dos vossos famíliares amigo e das pessoas que amam.
Um bem haja para todos vós.
Nuno

domingo, 14 de dezembro de 2008

APRESENTAÇÃO DO LIVRO "faz de conta... és poeta!" NA FNAC - ALFRAGIDE

"faz de conta... és poeta!"

para comprarem este livro que recomendo vivamente dando
uma bela prenda de natal para crianças e adultos
podem solicitar o mesmo à luísa azevedo pelo
seguinte endereço de e_mail: info@pin-gente.com

inclui 21 poemas infantis escritos entre maio e julho de 2007.
a apresentação do livro, tanto no porto como em lisboa, será feita por pedro branco [poeta, músico, amigo da pin gente...].

cada poema é uma forma de brincar, despertar emoções, relembrar momentos do dia-a-dia, sonhar, imaginar e naturalmente fazer de conta. muitos foram inspirados em situações reais, passadas com meninos de verdade. outros foram desenvolvidos das pequenas histórias nocturnas que inventei para os meus filhos. outros ainda, foram escritos como oferta para pequenos grandes amigos por ocasião de algum momento para eles especial. ..........ao seleccionar estes 21 poemas, entre os vários que tenho, não segui nenhum critério. fica assim a vontade de prosseguir.............a ilustração deste livro foi feita a quatro mãos entre mim e o meu filho manuel. o gosto pelo desenho é algo que nos une, fiz questão de o acarinhar neste projecto a dois. foi um prazer imenso desenhar... vê-lo desenhar... o resultado final agradou-nos bastante. espero que também gostem. ..........estes poemas "não têm final", permitindo às crianças que os leiam ou escutem continuar a história à sua maneira. tentei usar uma linguagem simples pensando ser um estímulo para que façam de conta que são... o que quiserem ser!

..........importa-me abrir horizontes... conseguir imaginar sóis verdes, árvores azuis, não rotular imagens, gestos ou sentimentos. importa-me sonhar... acreditar que os sonhos não acabam porque crescemos ou porque perdemos... eu, que perdi a pessoa que mais amava, quero que os meus filhos cresçam na certeza que se hoje não conseguimos ser muito felizes, amanhã o seremos. e temos na nossa mão esse poder...........se os meus poemas permitirem sonhar, uma parte deste meu querer será realizado.
luísa azevedo.

a apresentação foi na fnac de alfragide no dia 12 de dezembro de 2008
na mesa lado direito temos pedro branco, ao centro luísa azevedo e lado esquerdo
a representante da editora papiro andreia varela

luísa lendo um dos seus belos poemas

café fnac de alfragide onde se deu a apresentação do livro

pedro branco lendo um poema

conhecida na blogosfera por pin gente
não deixem de visitar o seu
belo blog: http://pin-gente.blogspot.com/

leitura de um poema acompanhada à música de pedro branco


andreia varela representante da editora papiro falando do livro
"faz de conta... és poeta!"

sessão de autógrafos do livro "faz de conta... és poeta!"

amigos esperando pelo autógrafos da luísa

a simpatia de luísa sempre presente na tarde se sábado

helena paixão e isabelinha, minha esposa e uma amiga
presente na apresentação do livro
dedicatórias de luísa

sempre um belo sorriso
para os amigos e para o fotógrafo :-)
isabelinha esperando pelo seu autógrafo

nuno de sousa, helena paixão e luísa azevedo

obrigado luísa,
felicidades para o livro e para a apresentação deste livro
agora na fnac de stª catarina no porto no dia
20 de dezembro de 2008 pelas 17.30 da tarde

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

RALOS DE PISCINAS CONTINUAM MATANDO. E CADÊ A JUSTIÇA?!

Para quem não teve oportunidade de ver o programa DOMINGO ESPETACULAR da TV Record, no dia 07.12.2008, com a articipação de Odele mãe de Flavia, aqui está o vídeo já colocado no YOU TUBE e gentilmente dispobilizado pelo blog Brasil Contra a Pedofilia. Talvez vocês considerem o vídeo um pouco longo, - 9:30 minutos,- mas vale a pena ver esta excelente reportagem feita pelo repórter Raul Dias Filho, onde são mostrados, além do caso de Flavia que ficou em coma irreversível, outros casos de acidentes fatais com ralos de piscinas. De um menino o ralo sugou o rosto, de outro o braço, de Flavia, os cabelos.....Veja o vídeo, e se puder, divulgue-o. Com isto você estará colaborando para alertar contra o perigo desses ralos sugadores, além de me dar forças nesta luta de mais de 10 anos contra a NEGLIGÊNCIA e a IMPUNIDADE.



Se repararem bem, por cima da cama da Flavia tem umas fotos de borboletas, pois é, são as fotos que ofereci à minha Flavia e que Odele sua mãe uma pessoa que admiro as colocou ali... sinto-me muito honrado com o que vi.
Obrigado Odele.
Podem ver estas fotos num post que coloquei neste blog no seguinte link: http://nunoalexsousa.blogspot.com/2008/01/flavia-na-casa-dela-mesmo-em-coma.html

Vejam também o post completo no blog da Flavia em: http://flaviavivendoemcoma.blogspot.com/2008/12/ralos-de-piscinas-continuam-matando-e.html

Beijos doces na Flávia e mãe guerreira Odele,

Blog - Lisboa SOS ”É esta a cidade onde quer viver?”


Através de um blogue, um grupo de cidadãos anónimos procura consciencializar a maior cidade do país para que preste atenção "àquilo que a rodeia".
O "Lisboa S.O.S." é um dos mais movimentados e apelativos blogues da actualidade em Portugal, funcionando como veículo de denúncia de situações de degradação da área urbana em Lisboa. Os seis autores do blogue preferem o anonimato, dando ainda mais destaque às imagens que, diariamente, publicam no espaço, dando a conhecer palcos de pobreza que são recorrentes na capital.

Este é um blogue de cidadãos preocupados com o estado de degradação de Lisboa. Não tem partidos, ideologias ou outras intenções que não sejam fazer de Lisboa uma cidade melhor. Pela força do hábito, muitos lisboetas já nem reparam no estado de degradação dos espaços públicos da sua cidade. Este é um blogue contra essa distracção
Em poucas semanas, a galeria de imagens, melhor seria chamar-lhe galeria de horrores, é notável, e mostra realmente a cidade que tantas vezes nem vemos, tal é a força do hábito. São sequências de fotografias alucinantes – dos prédios devolutos aos mal tratados, de monumentos de arquitectura arruinados pelos ares condicionados ou pela sujidade, dos perigos que espreitam nas tuas aos absurdos mais estranhos e inesperados.
O blog apela à participação dos seus leitores, e pede fotos devidamente identificadas, e tem um link especifico para reclamações à Câmara de Lisboa.
Podem encontrar o blog em http://lisboasos.blogspot.com/. Para ver, pensar, ou ganhar coragem e participar com o que devemos denunciar para ver a cidade capital recuperar a sua cara lavada e o seu futuro sorriso.

Por isso se têm fotos de Lisboa mostrando alguns dos seus problemas, imagens que queiram partilhar para demonstrar o vosso desagrado com alguma situação ou, pelo contrário, se quiserem mostrar as belezas na nossa capital, dando a conhecer alguns dos vossos trabalhos, podem entrar em contacto com os seus administrados pelo seguinte e-mail: soslisboa@yahoo.co.uk

Ontem fui convidado a expor algumas das minhas imagens do Padrão dos Descobrimentos referentes ao trabalho que efectuei para o concurso "Novos Talentos da Fnac" e que podem ser vistas no seguinte endereço: http://lisboasos.blogspot.com/2008/12/padro-dos-descobrimentos-o-olhar-de.html

Passem por lá e deixem o vosso comentário e até o vosso contributo por uma cidade melhor, mais verde, menos poluída e onde seja agradável viver, afinal é a nossa bela cidade e capital de Portugal.
Parte deste texto foi retirado do blog: http://prdantenaum.blogs.sapo.pt/.
Não deixem de o visitar.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

PEQUENO PARAÍSO

Carla Sofia escreveu um texto que ficou fantástico para esta foto que aqui coloco.
A foto e texto pode ser visto no seu blog em:
http://universosquestionaveis.blogspot.com/2008/12/pequeno-paraso.html
Passem por lá e deixem o seu comentário... fico agradecido.

Pode ainda ser vista no meu outro blog:

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

“ARQUITECTURA DE UM FRAGMENTO”

Apresentação de “ARQUITECTURA DE UM FRAGMENTO”,
Um livro com poemas da
autora______BETTY BRANCO MARTINS

A pintura da capa deste livro é de um quadro pintado pela Betty Branco Martins

Sobre a autora:

Betty Branco Martins nasceu no Bombarral e percorreu os caminhos até França onde viveu alguns anos e começou a paixão pela escrita, tendo recebido o prémio Revelação em conto e prosa. Ao regressar a Portugal passa por S.Martinho do Porto mas é em Lisboa que se fixa mais alguns anos. Novamente o apelo para outras paragens levam-na até a Suiça e outros países, sempre vivendo pela Arte, motivo que a leva a passar pela Sociedade Nacional de Belas Artes. Reside actualmente em Mafra.

Sobre a obra:

A sua condição de artista plástica fica bem patente na estrutura da sua poesia - original, geométrica - mas é ao nível da evoluida linguagem poética que este "Arquitectura de um fragmento" nos surpreende, mais tratar-se da primeira obra publicada pela autora.

BETTY BRANCO MARTINS


Mas este livro cativou-me sobretudo por um motivo. A arte não está dissociada da vida, muito antes pelo contrário. Ela é o reflexo da vida. e sendo-o, o que faz arte não pode, nem deve, como se costuma dizer, assobiar para o lado, fingir que não vê o que o rodeia.

.muito me honrou a presença e a leitura de alguns dos meus poemas na voz do poeta______________JOSÉ FELIX



Betty lendo um dos seus poemas dedicado ao seu filho Sansão

Esta foto reportagem foi efectuada no dia do lançamento do livro da Betty,
Sábado dia 06 de Dezembro de 2008 ás 15.00h

Para pedirem um livro desta autora basta entrarem em contacto com a mesma pelo email: martins.betty@sapo.pt ou com a editora: ediumeditores@gmail.com

ARQUITECTURA DE UM FRAGMENTO é de facto um livro que vale bem a pena decifrar, palavras de XAVIER ZARCO poeta e amigo da Betty

Visitem o seu blog em: http://bettybrmartins.blogspot.com/



O pescador d´ ilhas

O mais lindo poema de d’amor
Eu não posso escrever
É sentir com tal fervor
Dar-lhe vida vê-lo nascer

Poesia sentida___sempre serás em mim
Rasgo____ meu grito de dor aconteceu______vida
Do meu corpo ainda de menina____ nasceu um amor sem fim
Beleza___força vida_____ de mim em ti contida

Rasgas o vento_no alto mar__em mar aberto
Passas o cabo das tormentas___na proa do comando d’esse navio
Do teu peito fazes um escudo____o abismo roças de perto
Gritas ao mundo_______abraças este desafio

Grito bem alto_____ estás aqui conquistador
No horizonte pousas o olhar____e cheiras a maresia
Trazes as redes___bóias e alguma dor
Olho para ti_____sinto a mais bela poesia

Na praia chegas deitas o teu corpo___na areia a descansar
Abandono____águas calmas___caminho onde trilhas
Do mar saem peixes______que no teu corpo vão dançar
Pegas nas redes e bornal______meu pescador d´ ilhas


[para o Sansão____meu filho]

© Betty Branco Martins

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Sr. José Nobre um contador de histórias


Em sequência do meu post anterior uma amiga de seu nome Tatiana pediu autorização para colocar no seu blog 3 fotos do Sr. José Nobre em conjunto com um texto escrito por sí...

Deixo aqui o endereço para que possam ir ver e comentar, pois eu adorei.
Belo o texto, num belo conjunto, direi eu :-)
Obrigado Tatiana

Clikar aqui:

http://plantandoamor.blogspot.com/2008/12/sr-jos-nobre-um-contador-de-histrias.html


segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Soudes - Terra do Moinho

Coloquei hoje um post no blog O Bar do Ossian, para quem quiser passar por lá para dar uma vista de olhos e comentar aqui tem o link directo:

Junto 3 fotos desse mesmo post.

Sr. José Nobre um contador de histórias

Vitiligo

Photobucket

Deixo aqui um texto enviado de uma amiga que gostaria que lessem e até passarem para outros amigos que possam ter este problema.

Aqui vai o texto:

Numa troca de e-mails surgiu a ideia de criar um local onde os portadores desta doença pudessem trocar testemunhos e experiências. Começaremos pelos nossos testemunhos, pois não temos problemas em assumir, embora seja uma doença que afecte psicologiamente as pessoas. Ela não tem qualquer outro efeito nocivo para além desse.

Penso que todos conseguem perceber o porquê de afectar psicologicamente. Numa Sociedade em que a beleza é Imperatriz, ter a pele cheia de manchas brancas não é agradável.

Ajudem a divulgar e partilhem este blog com quem tem o mesmo problema :) http://vitiligo-derma.blogspot.com/ Espero que esta iniciativa junte pessoas e as faça encontrar mais apoio para não se sentirem sós e desamparadas.

Obrigada a todos e um abraço!

Sandra Marques

BENEFÍCIOS FISCAIS - JUSTIÇA SOCIAL

Blog - Reposição dos Benefícios Fiscais

Eu Nuno de Sousa, tenho uma prima de nome Márcia com 11 anos que ficou deficiente num acidente de viação em que a sua mãe (minha prima faleceu nesse mesmo acidente, já no ano anterior a este acidente o seu pai tinha sido atropelado, neste momento é um ser quase vegetal, dependendo dos seus pais para sobreviver, embora tenho feito alguns progressos). Neste momento a Marcia está numa numa escola especial, mais propriamente na escola C.E.C.D - Centro de Educação para o Cidadão Deficiente, situada em Mira-Sintra (Sintra), onde poderia ficar para toda a sua vida, só que agora tudo se inverteu e como os apoios que o estado dava vão acabar, a escola vai ter de fechar por falta de apoio, ou seja centenas destas crianças vão ficar sem apoio quer na educação quer a nivel de subsistência e ajuda na sua vida futura, onde vão ter de sair desta escola para serem integradas numa qualquer escola normal onde nem professores nem as próprias escolas têm condições para as integrar nas melhores condições, a minha prima nem o seu nome sabe escrever, pergunto o que vai ser destas crianças, será isto a que chamamos uma país em vias de desenvolvimento? Ou será que é só um país para alguns?
É uma vergonha o que está a acontecer neste Portugal dos nossos dias, a estas pessoas que nada podem fazer e que ainda por cima são abandonadas por quem devia olhar por elas.
Grandes governantes nós temos.
Tenho vergonha.

Peço desculpa pelo meu desabafo.
Nuno de Sousa

Amigos, não custa nada. Dois ou três segundos.

-O Governo quer retirar benefícios fiscais às pessoas com deficiência.Assine e divulgue a petição do Movimento de Trabalhadores com Deficiência contra esta medida do governo. É só clicar aqui http://www.petitiononline.com/mtpd/petition.html

Passe a mensagem à sua lista de e-mails por favor.

ObrigadoMais informação em:

http://mtpd.blogspot.com/

http://opaisdoburro.blogspot.com/