quarta-feira, 29 de julho de 2009

Desportos de ondas - Santa Cruz Ocean Spirit 2009 (Parte 1)























De 23 de Julho a 2 de Agosto de 2009 decorrerá o evento “Santa Cruz Ocean Spirit” - Festival Internacional de Desportos de Ondas e realizar-se-á na Praia do Mirante, Santa Cruz, concelho de Torres Vedras.

O Festival Santa Cruz Ocean Spirit teve a sua origem alguns anos antes quando dois amigos, praticantes de Kite Surf propuseram-se a organizar uma travessia por mar (Donwind), entre as Praias de Super-Tubos (Peniche) e Praia do Pisão (Santa Cruz). Após três edições de sucesso consecutivas, surgiu a ideia de prolongar o convívio entre os atletas e abranger novas modalidades de desportos de ondas.

Assim surgiu o Santa Cruz Ocean Spirit – Festival Internacional de Desportos de Ondas. Este evento tem como principais objectivos fomentar a prática dos desportos de ondas, privilegiando o espírito de convívio, alargado às famílias e público em geral, bem como, elevar a Praia de Santa Cruz a uma possível Capital Europeia de Desportos de Ondas.

Em sintonia com a vertente desportiva oferecemos um Festival de música com cartaz apelativo, trazendo artistas nacionais e internacionais de renome.

E se nas edições anteriores movimentámos cerca de 150.000 pessoas, queremos que 2009 seja o ano de viragem no Festival, pois daremos uma ênfase maior à noite, com o objectivo de que possa, a médio prazo, preencher uma lacuna na região Oeste e ser um Festival de bandas de referência, quer a nível nacional quer internacional, e que chegue a movimentar cerca de 200.000 pessoas durante os dias do festival.

Alguns dos músicos presentes na edição deste ano: Sebastian Sturm, Pepper, Dub Inc, Kumpania Algazarra, Marcelinho da Lua e Freshkitos juntam-se aos já anunciados Groundation, Soldiers Of Jah Army, Stereo Addiction e Ana Free para animar as noites do evento!!!

EDIÇÕES ANTERIORES – 2007 e 2008

Modalidades presentes

Kitesurf, Surf, Bodyboard, Skimboard, Kayak Surf

Irei estar presente para fotografar este evento em conjunto com mais alguns fotógrafos do site: http://www.meetup.com/clicsboa/pt/

Site oficial deste evento: http://www.santacruzoceanspirit.org/index.html

17 comentários:

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Lindas fotos, Nuno!
Ontem aderi, por solicitação sua, ao FACEBOOKET, e hoje vim fazer-lhe uma visita.
Só tenha a dizer-lhe que gostei muito do que vi e do que pretendo ver.
E o ano que vem estarei aí, em Portugal, terra de que tenho saudades!
Beijos,
Renata Cordeiro

Fernando Santos (Chana) disse...

Caro amigo, belas fotos de grande movimento...Espectacular....
Um abraço

Fernando Santos (Chana) disse...

Caro amigo, belas fotos de grande movimento...Espectacular....
Um abraço

prAia em Mim disse...

uau!

aqui queria eu ter estado, acredita, mas qdo for algo assim aqui na Linha, já sabes ;)

grandes fotos, és de facto o máximo, querido amigo! :)

bj grnd luz e paz, salpicado com sal de mar

O Repórter Alentejano disse...

Andaste fotografando com o canhão para o eXtreme Sports, certo?
Excelente reportagem, amigo, cada visita aqui já não é surpresa ser surpresa, pois o profissionalismo que demonstras está como o Vinho do Porto... "quanto (mais) velho, melhor!"
Parabéns, companhêro, por mais este fabuloso trabalho.
Abraço,
O Repórter Alentejano.

cascarilleiro disse...

Admiro tu profesionalidad amigo Nuno,tremendas capturas¡¡¡

Un abrazo.

Gata Verde disse...

Até dá vontade de surfar!!!

beijinhos

Odele Souza disse...

A sequência de fotos está incrível.
Que o "Santa Cruz Ocean Spirit"seja um sucesso.

Abraços.

pin gente disse...

fantástico, nuno!
e que belas ondas para surfar!
beijocas
luísa

Anónimo disse...

Excelentes, fantasticos momentos, grandes fotos, parabens, bjs bfs

Eu

Simplesmente Amor disse...

Que imagens MARAVILHOSAS!!!
Fiquei aqui admirando a beleza de uma por uma.

Seu trabalho é riquíssimo Meu Amigo!

Um beijo carinhoso

Valentim Coelho disse...

Momentos muito bem conseguidos. Parabéns!
Aqui está um desporto que nunca pratiquei.
Abraços

gotadevidro disse...

Adoro mar, água, sol, calor e adoro tuas fotos...

És o máximo Nuno

Que mais dizer?????

Bom resto de domingo

Bjitos e um sorriso grande

A Luz A Sombra disse...

Muito boas, gosto delas.
Bom domingo
A Luz A Sombra

prAia em Mim disse...

a foto do miudo está demais ;)

gotadevidro disse...

Ângulos maravilhosos. Fotos cheias de movimento

Parabéns . Adorei

Bjitos e bom fim de semana

Ana disse...

Amiguinho Nuno o que posso dizer mais do que já disseram? Que fizeste mais um fabuloso trabalho e este muito difícil porque tinhas que estar muito atento para captares estes fantásticos registos.
Dominas todas as áreas da fotografia, és um grande profissional!
Beijinhos grandes,
Ana Paula

Vitiligo

Photobucket

Deixo aqui um texto enviado de uma amiga que gostaria que lessem e até passarem para outros amigos que possam ter este problema.

Aqui vai o texto:

Numa troca de e-mails surgiu a ideia de criar um local onde os portadores desta doença pudessem trocar testemunhos e experiências. Começaremos pelos nossos testemunhos, pois não temos problemas em assumir, embora seja uma doença que afecte psicologiamente as pessoas. Ela não tem qualquer outro efeito nocivo para além desse.

Penso que todos conseguem perceber o porquê de afectar psicologicamente. Numa Sociedade em que a beleza é Imperatriz, ter a pele cheia de manchas brancas não é agradável.

Ajudem a divulgar e partilhem este blog com quem tem o mesmo problema :) http://vitiligo-derma.blogspot.com/ Espero que esta iniciativa junte pessoas e as faça encontrar mais apoio para não se sentirem sós e desamparadas.

Obrigada a todos e um abraço!

Sandra Marques

BENEFÍCIOS FISCAIS - JUSTIÇA SOCIAL

Blog - Reposição dos Benefícios Fiscais

Eu Nuno de Sousa, tenho uma prima de nome Márcia com 11 anos que ficou deficiente num acidente de viação em que a sua mãe (minha prima faleceu nesse mesmo acidente, já no ano anterior a este acidente o seu pai tinha sido atropelado, neste momento é um ser quase vegetal, dependendo dos seus pais para sobreviver, embora tenho feito alguns progressos). Neste momento a Marcia está numa numa escola especial, mais propriamente na escola C.E.C.D - Centro de Educação para o Cidadão Deficiente, situada em Mira-Sintra (Sintra), onde poderia ficar para toda a sua vida, só que agora tudo se inverteu e como os apoios que o estado dava vão acabar, a escola vai ter de fechar por falta de apoio, ou seja centenas destas crianças vão ficar sem apoio quer na educação quer a nivel de subsistência e ajuda na sua vida futura, onde vão ter de sair desta escola para serem integradas numa qualquer escola normal onde nem professores nem as próprias escolas têm condições para as integrar nas melhores condições, a minha prima nem o seu nome sabe escrever, pergunto o que vai ser destas crianças, será isto a que chamamos uma país em vias de desenvolvimento? Ou será que é só um país para alguns?
É uma vergonha o que está a acontecer neste Portugal dos nossos dias, a estas pessoas que nada podem fazer e que ainda por cima são abandonadas por quem devia olhar por elas.
Grandes governantes nós temos.
Tenho vergonha.

Peço desculpa pelo meu desabafo.
Nuno de Sousa

Amigos, não custa nada. Dois ou três segundos.

-O Governo quer retirar benefícios fiscais às pessoas com deficiência.Assine e divulgue a petição do Movimento de Trabalhadores com Deficiência contra esta medida do governo. É só clicar aqui http://www.petitiononline.com/mtpd/petition.html

Passe a mensagem à sua lista de e-mails por favor.

ObrigadoMais informação em:

http://mtpd.blogspot.com/

http://opaisdoburro.blogspot.com/