domingo, 19 de julho de 2009

Flavia em Coma

PROGRAMA DIA A DIA DA BAND ALERTA PARA O PERIGO DOS RALOS DE PISCINAS.

No final deste post o vídeo da reportagem apresentada na BAND, programa DIA a DIA, nesta terça-feira, dia 07.07.2009, mostrando o caso de Flavia e outros acidentes causados por ralos de piscinas.
Embora não tenha sido mencionado na matéria, a pessoa que faz a simulação da sucção de cabelos por um ralo de piscina, (poderia ser uma criança de cabelos compridos mergulhando e os cabelos se aproximando do ralo...) é o Sr.Augusto Araujo, Presidente da ANAPP e Diretor da empresa Sodramar, fabricante de sistema de sucção de piscinas. A participaçao de Augusto Araújo enriqueceu muito a reportagem, pela forma didática e esclarecedora com que ele abordou o assunto. Meus cumprimentos também ao Sr.Paulo César, dono de uma academia que oferece aulas de natação, por "fazer questão de não colaborar com a falta de responsabilidade".
E duas correções: O reporter diz:..."as fábricas já inventaram, esta tampa chamada anti-hair, que impede que os cabelos fiquem presos...."
O repórter se equivocou: Aqui no Brasil, infelizmente, o único fabricante de sistemas de sucção de piscinas que importa a tampa anti hair é a empresa Sodramar. E esta tampa não é compatível com todos os modelos de ralos: Quadrados, redondos, retangulares. Por isso a Sodramar está importando algumas tampas americanas para adaptar nos drenos nacionais. Disse-me ainda o Sr. Augusto que o Depto. de Engenharia da Sodramar está desenvolvendo uma ferramenta nova que será compatível com quase todos os drenos existentes no Brasil. Tenho certeza de que tanto a ANAPP quanto a empresa Sodramar estão dispostas a orientar, informar e dividir seus conhecimentos sobre segurança nas piscinas, com outras empresas do setor, não importando se são concorrentes ou não. O que importa é evitar acidentes e tragédias como as que temos visto acontecer, com Flavia, Rafael, Gabriel, Jaqueline....
O reporter diz:
..."a mãe de Flavia "processa" o condomínio e o fabricante do ralo..."
O processo foi encerrado em março de 2009. Processei. Por onze anos processei. Por onze anos esperei por justiça para Flavia. Mas o fabricante do ralo que sugou os cabelos de Flavia não foi co-responsabilizado pelo acidente. E a justiça para Flavia não se fez por completo.
Assistam o vídeo e saibam que evitar este tipo de acidente não é difícil, mas exige responsabilidade e respeito com a vida humana.




Texto retirado do Blog da Odele e da Flavia: http://flaviavivendoemcoma.blogspot.com/

5 comentários:

Ana disse...

Onze anos em coma nem quero imaginar o que esta mãe tem sofrido ao longo destes anos. Parece que nem é verdade.
E os acidentes continuam li no Blog da mãe da Flávia mais um menino que foi vítima na Tailandia.
É de lamentar não haver segurança, infelizmente.
Vou colocar o vídeo nas minhas imagens.
Amiguinho, venho desejar-te um resto de Domingo muito feliz!
Amanhã vou de novo para casa da minha filhota vou ter com os meus pimpolhos, estou cheia de saudades deles. Mas como disse devido a uma amigdalite no Domingo, faz hoje oito dias tive que voltar para casa. Amanhã depois de uma consulta seguirei. Mas como tenho lá o meu portátil vou estando atenta, sempre que possa, aos Blogs dos meus amiguinhos.
Um grande beijinho para ti e para a Leninha,
Ana Paula

Odele Souza disse...

Querido amigo,

Fico-te muito agradecida por teres trazido para teu blog este vídeo, que considero bastante didático e esclarecedor sobre como corre a sucção de cabelos e partes do corpo por ralos de piscinas, esta armadilha, este perigo silencioso que deixou nossa Princesa Flavia em coma. Este vídeo também é importante porque mostra que soluções existem e nem são caras. E mesmo que fossem, quanto custa uma vida?! Uma tampa de ralo "anti-hair" que impediria a sucção dos cabelos pelo ralo, custa em média no Brasil R$ 200,00 (duzentos reais). A empresa Sodramar é o único fabricante de sistemas de sucção de psicinas que está importando este dispositivo.Mas espero que outros fabricantes sigam o exemplo.

Um forte abraço pra ti.

Anónimo disse...

Todo o assunto muito bem colocado aki neste video, e k as pessoas responsaveis tenham coraçao e consigam ser sensiveis a este tipo de coisas, parabens a esta grande MAE e a ti Nuno pela divulgaçao.

bjs

Eu

Simplesmente Amor disse...

Precisamos sempre nos informar e estar atentos a esses perigos que muitas vezes desconhecemos.

Nuno...Hoje é um dia especial...
Apesar de nosso contato ser virtual
Sinto a sua amizade como real.
Receba um beijo carinhoso e o desejo de que a sua semana seja maravilhosa!

prAia em Mim disse...

são dramas horríveis...sobretudo como mãe, sensibilizo-me, arrepio e oro.

um bj e as melhoras da menina
luz e paz

Vitiligo

Photobucket

Deixo aqui um texto enviado de uma amiga que gostaria que lessem e até passarem para outros amigos que possam ter este problema.

Aqui vai o texto:

Numa troca de e-mails surgiu a ideia de criar um local onde os portadores desta doença pudessem trocar testemunhos e experiências. Começaremos pelos nossos testemunhos, pois não temos problemas em assumir, embora seja uma doença que afecte psicologiamente as pessoas. Ela não tem qualquer outro efeito nocivo para além desse.

Penso que todos conseguem perceber o porquê de afectar psicologicamente. Numa Sociedade em que a beleza é Imperatriz, ter a pele cheia de manchas brancas não é agradável.

Ajudem a divulgar e partilhem este blog com quem tem o mesmo problema :) http://vitiligo-derma.blogspot.com/ Espero que esta iniciativa junte pessoas e as faça encontrar mais apoio para não se sentirem sós e desamparadas.

Obrigada a todos e um abraço!

Sandra Marques

BENEFÍCIOS FISCAIS - JUSTIÇA SOCIAL

Blog - Reposição dos Benefícios Fiscais

Eu Nuno de Sousa, tenho uma prima de nome Márcia com 11 anos que ficou deficiente num acidente de viação em que a sua mãe (minha prima faleceu nesse mesmo acidente, já no ano anterior a este acidente o seu pai tinha sido atropelado, neste momento é um ser quase vegetal, dependendo dos seus pais para sobreviver, embora tenho feito alguns progressos). Neste momento a Marcia está numa numa escola especial, mais propriamente na escola C.E.C.D - Centro de Educação para o Cidadão Deficiente, situada em Mira-Sintra (Sintra), onde poderia ficar para toda a sua vida, só que agora tudo se inverteu e como os apoios que o estado dava vão acabar, a escola vai ter de fechar por falta de apoio, ou seja centenas destas crianças vão ficar sem apoio quer na educação quer a nivel de subsistência e ajuda na sua vida futura, onde vão ter de sair desta escola para serem integradas numa qualquer escola normal onde nem professores nem as próprias escolas têm condições para as integrar nas melhores condições, a minha prima nem o seu nome sabe escrever, pergunto o que vai ser destas crianças, será isto a que chamamos uma país em vias de desenvolvimento? Ou será que é só um país para alguns?
É uma vergonha o que está a acontecer neste Portugal dos nossos dias, a estas pessoas que nada podem fazer e que ainda por cima são abandonadas por quem devia olhar por elas.
Grandes governantes nós temos.
Tenho vergonha.

Peço desculpa pelo meu desabafo.
Nuno de Sousa

Amigos, não custa nada. Dois ou três segundos.

-O Governo quer retirar benefícios fiscais às pessoas com deficiência.Assine e divulgue a petição do Movimento de Trabalhadores com Deficiência contra esta medida do governo. É só clicar aqui http://www.petitiononline.com/mtpd/petition.html

Passe a mensagem à sua lista de e-mails por favor.

ObrigadoMais informação em:

http://mtpd.blogspot.com/

http://opaisdoburro.blogspot.com/