PROGRAMA DIA A DIA DA BAND ALERTA PARA O PERIGO DOS RALOS DE PISCINAS.
No final deste post o vídeo da reportagem apresentada na BAND, programa DIA a DIA, nesta terça-feira, dia 07.07.2009, mostrando o caso de Flavia e outros acidentes causados por ralos de piscinas.
Embora não tenha sido mencionado na matéria, a pessoa que faz a simulação da sucção de cabelos por um ralo de piscina, (poderia ser uma criança de cabelos compridos mergulhando e os cabelos se aproximando do ralo...) é o Sr.Augusto Araujo, Presidente da ANAPP e Diretor da empresa Sodramar, fabricante de sistema de sucção de piscinas. A participaçao de Augusto Araújo enriqueceu muito a reportagem, pela forma didática e esclarecedora com que ele abordou o assunto. Meus cumprimentos também ao Sr.Paulo César, dono de uma academia que oferece aulas de natação, por "fazer questão de não colaborar com a falta de responsabilidade".
E duas correções: O reporter diz:..."as fábricas já inventaram, esta tampa chamada anti-hair, que impede que os cabelos fiquem presos...."
O repórter se equivocou: Aqui no Brasil, infelizmente, o único fabricante de sistemas de sucção de piscinas que importa a tampa anti hair é a empresa Sodramar. E esta tampa não é compatível com todos os modelos de ralos: Quadrados, redondos, retangulares. Por isso a Sodramar está importando algumas tampas americanas para adaptar nos drenos nacionais. Disse-me ainda o Sr. Augusto que o Depto. de Engenharia da Sodramar está desenvolvendo uma ferramenta nova que será compatível com quase todos os drenos existentes no Brasil. Tenho certeza de que tanto a ANAPP quanto a empresa Sodramar estão dispostas a orientar, informar e dividir seus conhecimentos sobre segurança nas piscinas, com outras empresas do setor, não importando se são concorrentes ou não. O que importa é evitar acidentes e tragédias como as que temos visto acontecer, com Flavia, Rafael, Gabriel, Jaqueline....
O reporter diz:
..."a mãe de Flavia "processa" o condomínio e o fabricante do ralo..."
O processo foi encerrado em março de 2009. Processei. Por onze anos processei. Por onze anos esperei por justiça para Flavia. Mas o fabricante do ralo que sugou os cabelos de Flavia não foi co-responsabilizado pelo acidente. E a justiça para Flavia não se fez por completo.
Assistam o vídeo e saibam que evitar este tipo de acidente não é difícil, mas exige responsabilidade e respeito com a vida humana.
O reporter diz:
..."a mãe de Flavia "processa" o condomínio e o fabricante do ralo..."
O processo foi encerrado em março de 2009. Processei. Por onze anos processei. Por onze anos esperei por justiça para Flavia. Mas o fabricante do ralo que sugou os cabelos de Flavia não foi co-responsabilizado pelo acidente. E a justiça para Flavia não se fez por completo.
Assistam o vídeo e saibam que evitar este tipo de acidente não é difícil, mas exige responsabilidade e respeito com a vida humana.
Texto retirado do Blog da Odele e da Flavia: http://flaviavivendoemcoma.blogspot.com/
5 comentários:
Onze anos em coma nem quero imaginar o que esta mãe tem sofrido ao longo destes anos. Parece que nem é verdade.
E os acidentes continuam li no Blog da mãe da Flávia mais um menino que foi vítima na Tailandia.
É de lamentar não haver segurança, infelizmente.
Vou colocar o vídeo nas minhas imagens.
Amiguinho, venho desejar-te um resto de Domingo muito feliz!
Amanhã vou de novo para casa da minha filhota vou ter com os meus pimpolhos, estou cheia de saudades deles. Mas como disse devido a uma amigdalite no Domingo, faz hoje oito dias tive que voltar para casa. Amanhã depois de uma consulta seguirei. Mas como tenho lá o meu portátil vou estando atenta, sempre que possa, aos Blogs dos meus amiguinhos.
Um grande beijinho para ti e para a Leninha,
Ana Paula
Querido amigo,
Fico-te muito agradecida por teres trazido para teu blog este vídeo, que considero bastante didático e esclarecedor sobre como corre a sucção de cabelos e partes do corpo por ralos de piscinas, esta armadilha, este perigo silencioso que deixou nossa Princesa Flavia em coma. Este vídeo também é importante porque mostra que soluções existem e nem são caras. E mesmo que fossem, quanto custa uma vida?! Uma tampa de ralo "anti-hair" que impediria a sucção dos cabelos pelo ralo, custa em média no Brasil R$ 200,00 (duzentos reais). A empresa Sodramar é o único fabricante de sistemas de sucção de psicinas que está importando este dispositivo.Mas espero que outros fabricantes sigam o exemplo.
Um forte abraço pra ti.
Todo o assunto muito bem colocado aki neste video, e k as pessoas responsaveis tenham coraçao e consigam ser sensiveis a este tipo de coisas, parabens a esta grande MAE e a ti Nuno pela divulgaçao.
bjs
Eu
Precisamos sempre nos informar e estar atentos a esses perigos que muitas vezes desconhecemos.
Nuno...Hoje é um dia especial...
Apesar de nosso contato ser virtual
Sinto a sua amizade como real.
Receba um beijo carinhoso e o desejo de que a sua semana seja maravilhosa!
são dramas horríveis...sobretudo como mãe, sensibilizo-me, arrepio e oro.
um bj e as melhoras da menina
luz e paz
Enviar um comentário